O nascimento de um grande livro

Tempo de leitura: 2 minutos

Opalas

O grande amigo e escritor Victor Palandi está lançando mais uma de suas grandes obras no ramo da literatura. Conseguindo mais uma vez a cada palavra atrair a atenção de seus fieis leitores. Como é característico deste escritor o livro aborda o gênero da ficção e tem uma história muito forte e consistente e que se encaixa no dia a dia dos brasileiros, o que torna o livro cada vez mais cativante.

Agora vamos disponibilizar para vocês uma breve parte dessa nova obra do grande Victor Palandi.

OPALA

Jonas fingia não ouvir os pedidos de clemência de Santiago, que deitado no chão, recebendo chutes em sua região abdominal, somente pensava no dia que conseguiria deixar de apanhar. Todas as outras pessoas em sua volta olhavam para a cena rindo, todas isentas de compaixão pelo garoto que gemia implorando por misericórdia. Santiago sabia que era a inveja que consumia as outras pessoas. Inveja pelas suas notas sempre altas em todas as matérias.

– Ele é um puxa-saco e merece apanhar – diziam os outros alunos que apoiavam Jonas.

Já depois da aula, Santiago ia para a casa triste, deprimido e desiludido. Queria apenas ser respeitado e poder andar pela escola sem ser atacado pelos outros estudantes. Nem mesmo a chuva e os trovões pareciam dar trégua a ele.

– O que eu posso fazer, Senhor?- perguntava o desesperado aluno, agora todo molhado – Me dê um sinal de que as coisas vão melhorar!

E mais água caia do céu a cada instante. Enfurecido, Santiago começou a chorar. Eram lágrimas de dor e fúria; medo e vingança.

Em uma fração de segundo, um objeto colide com sua cabeça. Vindo do céu, Santiago olha para o que acabara de cair sobre si e vê que parece uma pedra, um meteorito. Ele nem percebera que estava sangrando. Era tanta dor que já nem dava mais importância.

Curioso, Santiago pegou a rocha do chão e examinou-a. Era diferente de tudo que havia visto antes. Parecia um cristal, tinha muitas pontas. Suas diversas cores brilhavam simultaneamente, encantando-o. Era do tamanho da mão de Santiago, que em um movimento súbito, colocou-a no bolso. Antes de chegar em casa, olhou para o céu e perguntou:

– Este é o sinal de que as coisas vão melhorar?

(Lembrando que é apenas uma breve parte do livro.)

Este livro tem o apoio e patrocínio do blog Minuto do Saber e nossa equipe está muito feliz em poder indicar está grande obra da ficção para vocês. Esperamos que entrem em contato para terminarem de ler esse que pode ser um dos grandes livros dessa nova era da literatura.

Envie um email para: victorpalandi@gmail.com
Ou também pode adicioná-lo no msn: vicpalandi@hotmail.com

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.