Tempo de leitura: menos de 1 minuto
A frase “Nunca diga nunca” é uma daquelas que ninguém sabe ao certo quem criou, sabe-se apenas que muitas pessoas a utilizam.
Ela já inspirou muitos artistas, existe filme com esse nome, e até uma música do cantor Justin Bieber (Never Say Never). Ou seja, é uma frase altamente profunda, com apenas três palavrinhas, assim como certa outra (eu te amo).
E essa pequena frase revela dois aspectos. O primeiro é que você não deve dizer nunca. Deixe sempre aberta a possibilidade, pode ser aquela pessoa que você diz que nunca namorará, aquele emprego em qual você nunca trabalhará, ou aquela coisa que você nunca comprará.
Dizer nunca é deixar qualquer possibilidade de fora. É dizer que não interessam os argumentos, você em nenhum momento estará disposto aquilo.
O outro aspecto é um pouco mais difícil de alguém perceber. Já percebeu que ao dizer a frase, você automaticamente diz um nunca, que jamais deveria ser dito? Caso não houvesse isso, o certo seria Não diga nunca.
Mas esse pequeno detalhe quer representar que algumas vezes você terá que dizer um nunca. Um nunca para as drogas, para a violência e para muitas outras coisas.
Então resumindo, a frase quer dizer a você que sempre esteja aberto para analisar as possibilidades. Mas que nem sempre você deverá seguir essa possibilidade.