A felicidade está em você

Tempo de leitura: 2 minutos

Pai brincando com filho

Sabe por que as pessoas se decepcionam? Porque colocam todas suas expectativas e amores nos braços de alguém, esquecendo que felicidade não vem dos outros, é de dentro pra fora.

Felicidade não é um estado de espírito, é perspectiva. Felicidade está nas pequenas coisas da vida. Numa tarde ouvindo música com seus amigos, discutindo sobre assuntos que não se discute casualmente. Felicidade está naquele olhar cúmplice dado pela primeira vez, sinalizando um novo laço de amizade, uma alma a mais pra te salvar das coisas banais.

Felicidade é procurar na situação mais medíocre o lado bom da vida e não perder a fé, é acordar todos os dias acreditando de verdade que é um dia bom, uma vida boa. Felicidade é aquele raro momento em que você se sente infinito, onde não estamos ligados com o passado e despreocupados com o futuro, onde só o presente e as pessoas a sua volta importam e você se sente infinito e de verdade.

É estar dentro de um abraço conhecido, quente e sincero. Felicidade é com quem está, em qualquer lugar. É observar a chuva enquanto ela cai lentamente e deixa um cheiro de terra molhada, é apreciar o sol num fim de tarde com o coração tranquilo, com a brisa no rosto e a maresia no ar.

Felicidade é permitir ser você mesmo, sem ter medo de parecer ridículo, é a coragem de agir com o coração. Felicidade é viver sem arrependimentos, pelo fato de fazer o que acredita e saber lidar com as consequências. É fazer rir para rir. Ser feliz é esperar o melhor da vida, não dos outros. É acreditar que você pode fazer mais e melhor, e seguir em frente. Felicidade é viver e reviver e deixar viver. Felicidade é ser.

Polliana Aleixo

*Polliana Aleixo é uma atriz, cantora, modelo fotográfico e manequim brasileira. Nasceu no Rio de Janeiro em 1996 e aos dois anos de idade se mudou para Curitiba. Aos 7 anos começou sua carreira como modelo trabalhando em comerciais. Em 2007, aos 11 anos de idade, Polliana mudou-se com a mãe para o Rio de Janeiro onde deu inicio à sua carreira como atriz na Rede Globo. Seu primeiro trabalho foi no especial de fim de ano O Segredo da Princesa Lili, interpretando a personagem Lucélia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *