Necessito amar alguém

Tempo de leitura: 1 minuto

Coração vazio

O sentido da vida não é o amor, isso é fato, mas amar é uma das melhores coisas do mundo, exceto quando a outra pessoa não está nem aí para você, ou quando ao menos demonstra isso. O problema é quando amar deixa de ser um desejo e passa a ser uma necessidade, igual àquelas que você tem de ir ao banheiro.

E quando o amor passa a ser uma necessidade é que os problemas começam a surgir. Você não mais escolhe uma pessoa simplesmente porque gosta dela, e sim porque a achou interessante e necessita urgentemente de uma pessoa para amar. Amar no sentido mais simples da palavra, não naquele conceito filosófico e irreal que falam sobre o amor.

A impressão que fica é que você precisa de uma boca para beijar e um corpo para colar ao seu. Mas isso também está atrelado a outros problemas, como uma forte dependência emocional, ou mesmo com traumas passados como não ter conseguido se dar bem com as mulheres.

Quando você necessita de alguém para amar as coisas ficam mais difíceis, simplesmente porque você não vai agir da forma correta para conseguir alguém. Você vai agir do jeito que der, porque no final o que importa é ter alguém ao seu lado, independente de quem esse alguém é, o que faz, e se realmente está interessado em você. No final o que importa é que você tem alguém que ocupa seu coração e está ao seu lado.

Não se trata mais de escolher alguém que ama, trata-se de escolher alguém que você irá amar, e isso muda toda a lógica do relacionamento. Amores precisam acontecer e você ir atrás deles, não correr atrás deles na esperança de que alguém morda a isca. Pessoas são difíceis de amar e serem amadas, as necessitadas então nem se falam.

E você não necessita amar alguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *