Faça um mestrado de quadrinhos

Tempo de leitura: 1 minuto

Batman estudando

Você é um nerd que adora quadrinhos? Então essa é a sua oportunidade de fazer um mestrado em quadrinhos. Pois a Universidade Dundee, da Escócia, vai inaugurar em setembro deste ano, um curso de pós-graduação nada comum. Ela vai inaugurar um mestrado sobre quadrinhos.

O curso vai abordar vários aspectos dos quadrinhos, haverá aulas sobre história das HQs, quadrinhos internacionais, prática criativa (em que o estudante pode criar sua própria história) e uma dissertação sobre o tema. O programa de pesquisa da universidade foi criado por Chris Murray, uma das maiores autoridades britânicas sobre HQs.

O curso pode ser feito em um ou dois anos, dependendo da carga horária, já que o aluno pode estudar em meio período ou em período integral. É necessário que você saiba falar inglês com perfeição.

O mestrado é como um curso normal no exterior, a diferença é a matéria abordada. Para estudantes internacionais, o custo total fica em 9.500 libras (cerca de R$24.600), sem hospedagem inclusa. É um pouco caro, mas se você tem dinheiro e gosta de fazer quadrinhos essa é a sua chance.

Fonte: Super Interessante

2 Comentários


  1. Legal! Eu adoro fazer quadrinhos, mas não tinha um curso especifico por isso estou cursando Design gráfico. Mas já sei onde vou fazer o meu mestrado.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.