BitCoin: a nova moeda mundial

Tempo de leitura: 1 minuto

Ela quer se tornar a moeda mais usada no mundo.

BitCoin

O BitCoin é um moeda que vem para sacudir a economia mundial. Ela não é uma moeda como o dólar, euro ou real. Ela na verdade é uma moeda virtual (mas nada como as moedas verdes). Ela tem o objetivo de ser uma moeda virtual e deseja ser como ou substituir o dólar, um sonho muito distante. Quando há transação entre contas é preciso que alguém vá ao banco e transfira o dinheiro para outro banco, para que outra pessoa possa pegar o dinheiro. No BitCoin não, o dinheiro passa direto de pessoa para pessoa (o famoso P2P).

Um problema é que a BitCoin não é baseada em alguma coisa, seja ouro, prata, ou um banco central para que a moeda seja gerada. Ela é gerada do nada. Em um processo chamado “mineração,” um app fica no seu computador e lentamente cria novas BitCoins em troca de fornecer poder computacional para processar as transações. Quando uma nova fornada de moedas está pronta, elas são distribuídas de acordo com a probabilidade de quem teve o maior poder computacional no processo de mineração. O sistema é feito para que não mais de 21 milhões de BitCoins existam. Esse é o problema da moeda. Quanto mais pessoas utilizarem menos rentável será a moeda.

As BitCoins ainda são pouco utilizadas, mas no futuro quem sabe. Um incentivo é que elas podem ser trocadas por dinheiro de verdade através de alguns usuários. Para você ver como a moeda é valorizada, ela vale atualmente U$7.5 (U$ é dólar). Até o momento não existe muitos incentivos da moeda no Brasil.

E você, apostaria nessa nova moeda? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fonte: Gizmodo

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.