Tempo de leitura: 1 minuto
Ela quer se tornar a moeda mais usada no mundo.
O BitCoin é um moeda que vem para sacudir a economia mundial. Ela não é uma moeda como o dólar, euro ou real. Ela na verdade é uma moeda virtual (mas nada como as moedas verdes). Ela tem o objetivo de ser uma moeda virtual e deseja ser como ou substituir o dólar, um sonho muito distante. Quando há transação entre contas é preciso que alguém vá ao banco e transfira o dinheiro para outro banco, para que outra pessoa possa pegar o dinheiro. No BitCoin não, o dinheiro passa direto de pessoa para pessoa (o famoso P2P).
Um problema é que a BitCoin não é baseada em alguma coisa, seja ouro, prata, ou um banco central para que a moeda seja gerada. Ela é gerada do nada. Em um processo chamado “mineração,” um app fica no seu computador e lentamente cria novas BitCoins em troca de fornecer poder computacional para processar as transações. Quando uma nova fornada de moedas está pronta, elas são distribuídas de acordo com a probabilidade de quem teve o maior poder computacional no processo de mineração. O sistema é feito para que não mais de 21 milhões de BitCoins existam. Esse é o problema da moeda. Quanto mais pessoas utilizarem menos rentável será a moeda.
As BitCoins ainda são pouco utilizadas, mas no futuro quem sabe. Um incentivo é que elas podem ser trocadas por dinheiro de verdade através de alguns usuários. Para você ver como a moeda é valorizada, ela vale atualmente U$7.5 (U$ é dólar). Até o momento não existe muitos incentivos da moeda no Brasil.
E você, apostaria nessa nova moeda? Deixe a sua opinião nos comentários.
Fonte: Gizmodo
Link permanente
É uma boa ideia. Mas eu acho que não vai dar certo.
Link permanente
Lucas Inacio,
Também acho. Pois isso também envolve interesses econômicos, principalmente dos EUA.
Link permanente
Eu já estou comprando Bitcoins! Quem quer vender?!?! 😉
Link permanente
Aceito doações no endereço Bitcoin 17N1DcDud2qd9MFk7TziiRk1gPDa2GbsRq