Tempo de leitura: 2 minutos

Não, não estamos ficando loucos e estamos escrevendo um post falso. Na verdade sim, a partir de agora será possível beijar através da internet, utilizando apenas o computador, a internet e um dispositivo.
O dispositivo é chamado Kissenger, e foi criado pelo Dr. Hooman Samani, que é um pesquisador com doutorado pela National University of Singapore (NUS).
O pesquisador tem um projeto chamado Lovotics, que se dedica a pesquisa entre a relação humanos com robôs. Foi através desse projeto que ele criou o Kissenger, um composto de um par de robôs para transferir beijos à distância.
Ele fornece uma interface física que permite o beijo através de uma aplicação no computador, facilitando a relação entre o mundo virtual e o real. O dispositivo tem formato redondo e possui um pedaço de silicone formando os lábios, ele é conectado no computador através do USB.
Funciona da seguinte maneira, um parceiro beija “os lábios de silicone” de um lado, o dispositivo reconhece e envia as vibrações para o outro lado, assim o outro parceiro sente o beijo, e vice-versa.
Para Hooman o beijo é um modo muito importante de comunicação humana que envolve os lábios para expressar emoções positivas, como afeto, respeito, cumprimento, despedida, boa sorte, afeição romântica ou desejo sexual.
O Kissenger permite três modos de interação:
- Humano para humano: a ponte física entre duas pessoas intimamente ligadas. Kissenger desempenha o papel de mediador na interação do beijo, imitando e recriando o movimento labial de ambos os usuários em tempo real.
- Humano para Robô: permite um relacionamento íntimo com um robô, essa tecnologia oferece uma nova instalação para interações mais estreitas e mais realistas entre humanos e robôs. Neste cenário, um conjunto de lábios artificiais é integrado em um robô humanoide.
- Humano para personagem virtual: fornece uma ligação entre os mundos virtual e real. Aqui, os seres humanos podem beijar personagens virtuais durante os jogos e receber beijos de seus personagens virtuais favoritos.
Lembrando que se você pensou nisso, não é possível realizar beijo de língua, apenas beijos usando somente os lábios.
Após contato com o Dr. Hooman Samani por e-mail, ele me informou que não quer que o produto esteja no mercado antes de ter certeza que todas as questões éticas, sociais e técnicas foram abordadas. E o projeto ainda está na fase de pesquisa.
Fonte: Lovotics e G1 Planeta Bizarro