Tempo de leitura: 2 minutos
Todo mundo sabe que tempo é dinheiro, e quanto mais tempo passamos na cama, mais chances perdemos de estarmos adquirindo uma grana. Às vezes não acordamos cedo pela preguiça, ouvimos o despertador tocar, mas preferimos o deixar tocar ao invés de levantar. E não vale desligar o despertador e voltar a dormir, e olhe que já fiz muito isso.
É muito mais fácil desligar o despertador e voltar a dormir, por exemplo, meu celular é o meu despertador, e há algum tempo dormia com ele do lado, pra ficar mais fácil de acordar e desligar o despertador. Mas não deu certo, e a gota d’água foi quando um dia acordei atrasado para ir ao colégio, e jurava que o despertador não havia tocado. O problema é que depois percebi que o despertador funcionou, só que eu estava com tanto sono que desativei o celular que estava do lado e não percebi que fiz aquilo, foi automático.
Desde aquele dia mudei a estratégia, agora coloco o celular do outro lado do meu quarto, o que me obriga ao menos a ter que levantar e sair da cama para desativar o despertador. A ideia já é muito boa, mas não tanto quanto a desse despertador.
O conceito chama-se Money-Shreding Alarm, e sua principal função é fazer você acordar, pois se isso não acontecer ele tritura o seu dinheiro. Isso mesmo, você coloca uma nota no aparelho e ativa o despertador, quando o despertador tocar você tem que se levantar e desligar, se isso não acontecer ele triturará o seu dinheiro.
O triturador desse relógio é um comum, daquele que vemos em filmes e escritórios, e é por isso que você pode usar outros tipos de papel além de dinheiro, pode ser um documento importante, como passagens de avião, documentos pessoais, algo do seu trabalho/faculdade/escola, ou quem sabe até o número de telefone daquela(e) gata(o) que você não irá anotar no celular.
O relógio é ainda um conceito onde não se sabe o designer, e nem se é realmente um produto, portanto teoricamente não existe ainda. Mas se existir você terá que ter muito cuidado ao usar com dinheiro, porque rasgar dinheiro é crime previsto na lei, já que o dinheiro é um patrimônio da União, e pode levar a detenção de seis meses a três anos, e multa, se você não for considerado louco. Ou seja, colocar dinheiro de verdade seria tornar o ato de acordar em uma aventura de adrenalina pura.
Para resolver o problema em um site americano teve a dica de tirar a cópia da nota num papel comum e colocar lá, mas aí seria outro crime, o de falsificação de nota. É por isso que acredito ser melhor usar algo importante para você (pode ser uma foto), ou então coloque dinheiro de verdade e veja a adrenalina subir.
Fonte: Desafio Final, Mashable, Life Hacker, Geeky Gadgets, Acid Cow, Recanto das Letras
Link permanente
Preciso de um urgentemente! Só não posso garantir se vou passar a acordar cedo ou ficar pobre de uma vez…
Link permanente
Depois de perder uns mil reais acho que nunca mais a pessoa acorda tarde.