Guia para beijar bem

Tempo de leitura: 6 minutos

Beijo

Beijar – você faz isso o tempo todo. Você beija o parceiro, potencial parceiro, o cara com quem está saindo, até mesmo as garotas após muitos drinks durante a noite. Mas a questão é, você está fazendo isso corretamente? Sério, como você faz algo tão simples como beijar? Você somente junta os lábios e… beija. O que poderia ser tão complicado nisso?

Você já conhece os erros, como usar muito a língua, mordidas excessivas e ser muito agressivo, mas quais são os acertos que fazem o beijo mais significativo e sedutor do que apenas um beijo na boca? Aqui estão algumas dicas a considerar antes de partir para a ação.

Saiba o que você quer – e esteja preparado para isso.
Antes mesmo de chegar ao beijo em potencial, você tem que olhar em volta, diz Lauren Frances, coach de relacionamentos, autora de Dating, Mating And Manhandling: The Ornithological Guide To Men, e fundadora do LaurenFrances.com. Isso significa preparação. “Eu sempre digo aos meus clientes para estarem preparados para o romance,” ela diz. “Em termos de preparação, você definitivamente quer escovar os dentes e passar fio dental. Além disso, você quer beijar alguém com macios e beijáveis lábios, certo? O que significa que você deveria fazer o mesmo. Tente esfregar um esfoliante em seus lábios ou usar um bálsamo hidratante que mantém eles macios e hidratados.”

Quando se trata de mulheres, Frances recomenda se livrar de gloss e batons, porque, ironicamente, eles não são acessórios amigos do beijo. “Se você está usando um batom vermelho ou gloss pegajoso, os homens às vezes ficam inibidos a dar o primeiro passo”, diz ela, acrescentando que um “delicioso bálsamo colorido dá o mesmo efeito”, sem toda a confusão.

Para os rapazes, é definitivamente importante aparar e cuidar dos pelos. Barbas mais longas ou bigodes tomam a atenção do lábio – o que faz com que seus lábios suculentos fiquem mais difíceis de ver e apreciar. Isso não significa que você tem que ficar lisinho, mas apenas certifique-se de que a depilação (acima da cintura) está em dia.

Mantenha um bom hálito.
Aqui está uma coisa que você provavelmente não sabia: Frances diz que quando você beija, sua saliva contém testosterona (sim, o hormônio masculino) – que faz você querer chegar lá. De acordo com a nossa especialista, o beijo desperta você a liberar endorfinas. Então, se você está pensando em um bom beijo depois do jantar, venha pronto. Ninguém quer beijar alguém com mau hálito, então traga algumas balas em sua bolsa para o caso. Frances recomenda balas absorvíveis mais do que balas mastigáveis (uma vez que leva tempo para realmente mastigá-las e pode não haver tempo), e sprays bucais são muito invasivos.

Se você saiu para jantar, Frances acrescenta que é seguro ficar longe de pratos que contém muito alho e cebola. E mesmo que você não tenha que abrir mão deles totalmente, atente para saladas e pratos de espinafre, porque esses tipos de pratos são mais susceptíveis de vir com ingredientes que vão acabar presos em seus dentes. O mesmo vale para pratos pesados em especiarias. “O melhor conselho que eu já recebi foi quando alguém me disse: ‘Não peça uma salada, ninguém parece legal comendo uma salada’. Portanto, tenha em mente como você come alguma coisa, porque isso é tão importante quanto o que você está comendo”, diz Frances. Uma boa maneira de dizer? Olhe para outros clientes ao redor do restaurante. Vê o cara esticando o pescoço e boca para caber esse longo pedaço de iceberg em sua boca? Ou a mulher sugando o spaghetti a la Dama e o Vagabundo? Evite ser essa pessoa.

Faça todos os movimentos certos.
“Se você está com alguém, deixe-o saber que você está pronto para ser beijado”, diz Frances. “Mostre um sinal da sua capacidade de ser beijado.”

Mas como você fazer isso? “Olhe ele (ou ela) nos olhos e sorria, ter essa conexão de olhar cria intimidade e por deixá-los saber que você quer ser íntimo, você está dando-lhes o seu aval para ter intimidade com você.”

Portanto, não se iniba desses quebra-gelos tradicionais, também. “Fisicamente quebrar o gelo com os homens é importante”, diz Frances, “porque permite que ele saiba que você está disposta a ser tocada – e se você tocá-los, eles sabem que é podem tocar em você”.

Ela também sugere tentar no encontro elogiar algo que ele está vestindo ou fazendo, o que o faz sentir como se você o aprovasse. “Você quer que essa pessoa saiba que você gosta do que ele está fazendo – você não pode simplesmente assumir que ele sabe”, diz ela, acrescentando que as pessoas são mais difíceis de ler do que você pensa. Garotos e garotas ficam nervosos antes de fazer um movimento, portanto, quanto mais garantia você puder dar a eles, melhor. “Incline-se”, diz Frances, “descanse a cabeça em suas mãos e olhe para ele (ela). Há algo sobre tocar a si mesmo, inocentemente, que faz uma pessoa ficar louca.”

E se você quiser algo um pouco mais ousado, tente umedecer os lábios com a língua – mas não lamber os lábios (não é a década de 90). “Eu digo para as mulheres com quem trabalho, ‘Este é a dica mais feminina do ‘beije-me’ que tenho, porque geralmente, a maioria das mulheres quer se sentir femininas e delicadas ao conduzirem a um beijo.”

Isso não significa que você quer aparentar esse estereótipos socializados por ser feminina. “As mulheres com quem trabalhei queriam inspirar esse tipo masculino de herói, ao se mostrar para um cara. E o beijo é apenas essa bonita ‘dança da rendição’ que vem quando você se coloca lá fora no mundo.”

Saiba como o beijo vai terminar.
Uma das características mais importantes de um bom beijador é saber o que você quer antes mesmo de chegar ao beijo. “Se você quer um beijo para ser apenas um beijo, deixe-o na porta de casa”, diz Frances. “Não o convide para entrar”. Claro, isso soa totalmente rêtro, mas vamos ser honestos aqui: Quantas vezes você jogou um cara fora na primeira noite, quando ele pôs as mãos no meio do caminho proibido entre suas pernas? Provavelmente não muitos, por isso, enquanto o conselho de Frances pode parecer antiquado, confie que ele funciona. “Pare antes de ter um tipo mais profundo de intimidade do que você está pronta para ter”, o que significa que se é a sua primeira noite fora com o cara que conheceu na internet, não há problema algum em mandá-lo embora depois de um beijo nos degraus da frente do seu apartamento (só espero que os vizinhos não estejam assistindo).

Texto por Kylie McConville, traduzido por Luciano Junior. Originalmente publicado em inglês no Your Tango.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *