O Facebook já é pago

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Dinheiro do Facebook

O Facebook vai ser pago! Essa foi uma informação que correu nos últimos dias e assustou algumas pessoas, mas era tudo falso, você, usuário comum, não terá que pagar para utilizar o Facebook. E sabe qual a novidade que tenho pra te dizer? O Facebook já é pago.

Isso mesmo, todo mundo paga o Facebook, você talvez só não tenha percebido, até porque para muitos esse pagamento não é tão direto. Mas sim, ele é pago, e não é pouco dinheiro não que rola pelas mãos do Markinho.

Agora deixe eu te explicar como funciona a roda. Por enquanto quem paga o Facebook são os administradores de páginas, que pagam para anunciar sua marca. Quem é administrador de página já percebeu que as postagens dificilmente conseguem alcançar o número de pessoas que curtiram a página, a não ser que a postagem tenha muitos compartilhamentos. E se os pequenos, e grandes também, donos de páginas no Facebook quiserem chegar a mais pessoas, elas devem pagar.

Além disso, tem o anúncio de página, que tem o único objetivo de conseguir mais curtir para uma determinada página, que também é pago. E mais recentemente, até os perfis comuns começaram a estar disponíveis para anúncios, você pode perceber que em toda postagem sua abaixo tem escrito “Promover”, e se você pagar o preço sua postagem irá atingir todos os seus amigos.

Conclusão, nós já pagamos a conta do Facebook, mesmo que indiretamente ao ver uma página sugerida e clicar em curtir, ou seja, estamos fechando o ciclo do anúncio e pagando para usar o site.

Essa afirmação faz parte da minha palestra “Mídias sociais: redes, networking e um pouco mais sobre cada um”, que devo começar a apresentar até o final de 2013 e é focada para o ensino médio, e se você quiser ela é só entrar em contato comigo. E se você ficou chateado por descobrir esse fato, deixo esse recado para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *