Onde foi parar o senso de humor?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Senso de humor

Sinceramente em que sociedade vivemos? Faço essa pergunta por que parece que as pessoas se esqueceram do senso de humor, que deveria ser tão importante para os dias de hoje.

O motivo desse post é um comentário do senhor Carlos Nascimento, na abertura do jornal do SBT, o comentário fica mais expressivo através dessa frase: “Luiza já voltou do Canadá. E nós já fomos mais inteligentes”. Mas ele também falou do caso de estupro do BBB 12.

Hoje em dia vivemos numa sociedade rápida, onde a cada dia as pessoas estão mais estressadas com as coisas. E para se livrar um pouco do stress deveriam colocar um pouco de humor na sua vida.

Percebo hoje que as pessoas se esqueceram do humor, do humor que poderia tornar a vida das pessoas melhores. No caso da Luiza, que não está mais no Canadá, o que ocorreu na internet foi apenas um comentário engraçado sobre a propaganda que a tornou famosa. Saibam inclusive que o senhor William Bonner, responsável por comandar um dos telejornais mais sérios do Brasil (humor inteligente detectado), é praticamente um humorista no Twitter.

Ninguém tinha o objetivo de transformar Luiza num símbolo nacional, dizer que ela seria uma defensora dos pobres e oprimidos, os internautas queriam apenas fazer as pessoas acharem engraçado a frase de que todo mundo viu alguma coisa, menos a Luiza, que está no Canadá. E só as notícias ruins não fazem nossa vida, elas só nos fazem acreditar em um mundo sem futuro.

Arrisco-me a dizer que se não fosse o pouco de humor que as pessoas têm, o mundo seria bem pior. Talvez vocês conheçam o Testosterona, e devem saber que ele é um blog de humor, e que todos os homens que curtem o blog apenas vão lá para se divertir, eles não vão lá para mostrar que são machistas. Mas diversas mulheres (sem humor) dizem que o blog é machista.

Sabe por que os blogs de humor sempre são os mais visitados, e porque existem tantos programas de humor na televisão? Pois o humor é um lugar de expressão de diversos pontos, até hoje o humor é um meio de se expressar contra o governo, claro que de uma forma engraçada.

Temos o caso do Rafinha Bastos que fez aquele comentário, que era um comentário humorístico, mas parece que as pessoas esqueceram o que era humor. A vida deveria ser assim: se as pessoas fizeram um comentário engraçado com algum defeito ou característica sua ria, enquanto for humorístico, não deveria ter problema nenhum.

O humor sempre irá atingir alguém, seja loira, negro, branco, português ou o que for, o que precisamos evoluir é nosso senso de humor. Faço minha as palavras de alguém na internet: “Que país é esse, onde rimos dos políticos, e levamos os humoristas a sério”. Por isso viva, sorria, e não deixe que pessoas sem senso de humor possam tirar a felicidade de você. Leve seu sorriso para sua vida, e tenho certeza que ela vai mudar.

Então retificando o comentário do jornalista Carlos Nascimento digo: Luiza já voltou do Canadá. E nós já fomos mais inteligentes para perceber quando algo é humor.

Por isso confira nossos parceiros que fazem humor: Nerd do Gueto – Dizem que ele é o blog de humor mais louco de linguiça das internetes; Andrício de Souza – Dizem que ele faz humor inteligente, mas não vi até agora.

4 Comentários


  1. Discordo de várias partes do texto, mas sua opinião tem bastante fundamento. Adorei o final, em que vc fala do meu trabalho! Isso, sim, foi engraçado!

    Rapaz, continue assim. Fiquei assombrado ao ver que vc só tem 16 anos. Quando eu tinha 16 anos, não sabia escrever nem um recado para minha mãe! Parabéns!

    Responder

  2. Ops! Esqueci de dizer o mais importante, que eu não tento fazer humor inteligente. Tem quem fale isso, mas eu discordo totalmente – e concordo contigo. Meu humor não é nada inteligente!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.