Simplesmente Monika. Você conhece essa artista?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Monika

Existem algumas pessoas que vivem da arte, e essa vivência não é um fardo, pelo contrário, quando se consegue alinhar prazer e trabalho a obtenção do sucesso é muito maior. Existem também alguns artistas que se encontram entre a expressão artística e a rotina de trabalho, isso dificulta o ato de construir arte. Todos que foram escolhidos pela arte carregam consigo o desejo de viver da arte e pela arte, acontece que, a manifestação artística de alguns ainda não foi notada pela mídia, que induz a maioria das pessoas a “pensar” o que é bom e o que não é. Entre estes artistas que oscilam entre o trabalho (necessidade) e a arte (expressão de liberdade e sentimentos), eu lhes apresento: Monika.

Monika

Uma artista do Rio de Janeiro que desenvolve um trabalho muito interessante e apresenta seus trabalhos em algumas exposições e espaços artísticos. Monika procura desenvolver em seus quadros uma leitura diferenciada, buscando a interpretação de cada pessoa a respeito de suas pinturas. Uma de suas marcas é colorização mesmo que sutil do tom verde. O verde que é sempre compreendido como a cor da esperança é acompanhado de tons mais escuros, em uma referência a dificuldade de se manter a esperança em momentos difíceis. Ao discutir sobre a arte no Rio de Janeiro, Monika compreende que em alguns espaços sociais a arte tem dificuldade de se desenvolver. E conclui que todos os espaços devem ser tomados pela arte, independentemente desses espaços serem conhecidos como periferias ou subúrbios.

Monika

Monika também observa a dificuldade de se tornar um artista conhecido em certos núcleos sociais:

“Os artistas consagrados passam a ideia de que sempre reconhecem ou estão à procura de semelhantes, de novas leituras e releituras sobre a arte, e de novos artistas, entretanto, não é bem assim que acontece”.

Em relação ao “Ser Artista” Monika apresenta o seguinte pensamento:

“Ser artista é você se envolver de tal maneira em seus sentimentos que não lhe resta nada mais a fazer a não ser colocá-los para fora. Representá-los de uma maneira que possibilitará diversas interpretações que podem coincidir ou não com as suas”.

Monika

Enfim, estamos diante de uma artista em ascensão na configuração cultural do Rio de Janeiro. Em breve estaremos observando sua arte em todo o Brasil e o Mundo.

Obs: Agradeço a artista Monika por discutir suas percepções sobre a arte e sua compreensão do artista no Rio de Janeiro de uma forma muito espontânea e gentil.

2 Comentários


  1. querida prima vc tem m talento n pintura, te admiro muito vc nunca desiste e igual ao brasileiro.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.