Você vive por um ídolo?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Fãs de Justin Bieber

Certas coisas me deixam intrigado, uma dessas são fãs loucos, como os desse vídeo, que fazem tudo pelo seu ídolo. O vídeo citado está em um blog de humor, mas poderia muito bem estar em qualquer outro blog, falando sobre qualquer assunto. Inclusive aqui, falando sobre viver.

Desde muito cedo nunca tive um ídolo, alguém que eu admirasse tanto. Mas com o passar do tempo fui encontrando pessoas sensacionais, e comecei a ser muito fã delas. Hoje defendo qualquer uma delas, acompanho o que fazem, mas jamais, jamais vivo por elas.

Tem gente que vive somente para admirar seu ídolo, a impressão que fica é que ele não tem vida, a vida dele está no ídolo. Para dar um exemplo vamos supor que alguém é muito fã de um cantor, e ai ele passa a ouvir músicas desse cantor, assistir shows desse cantor, e ir a todos que forem possíveis, mas até aqui está tudo bem. O problema são as pessoas que respiram esse cantor, parece que o resto do mundo não existe, tem gente que até morreria pelo ídolo.

Eu poderia tocar até em outro assunto, passar a falar de religião e de certo ídolo de lá, que muitas pessoas vivem por ele, mas tenho certeza que se eu fizesse isso, as pessoas iriam perder a essência do texto.

Não é sobre gostar de um ídolo, eu mesmo tenho ídolos, ídolos que adoro saber o que fazem, que adoraria encontrar, e até talvez fazer parte da vida de algum. Mas não vivo por eles, pois acima de tudo o maior ídolo e que mais admiro sou eu. Vivo por mim, para mim, e isso não é egoísmo, afinal para que viver a vida dos outros, por que dedicar toda a minha vida a alguém? Prefiro dedicar a vida a mim, viver da maneira que quero e consigo.

Lembre-se, nenhum ídolo quer viver sua vida, eles querem viver a vida deles, fazer o trabalho deles e ser reconhecido por isso. Eles sinceramente não precisam que você viva a vida deles, apenas que admire o que eles fazem, e isso faz toda a diferença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.