For Girls: Falando sobre objetivos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Olá girls! Como estão? Bom, eu tinha sumido por um tempo e finalmente (já era hora né!) retornei. Para compensar todas – e todos – vocês (post livre rapazes!) vou publicar um dos meus textos. Se você precisa de um UP ou gosta de ler, vale a pena conferir!

Então… Vamos ao texto!

Sonhos

É difícil sim. Muito difícil. Muitas vezes nem sabemos o quanto é duro, árduo e torturante. Muitas vezes nos perguntamos se estamos no caminho certo, se é o que queremos, se é a nossa sina. Não vamos nunca ter a resposta, não vamos nunca ter a certeza. O caminho é feito por cada um, depende de cada pessoa se ele será certo ou errado. A dúvida nunca vai deixar de existir, o “Se” sempre irá ecoar nas nossas mentes. Todos, ao menos uma vez, irão se questionar sobre o caminho que está seguindo.

O que é desistir? Será que é aceitar a derrota? Ou seguir o que o mais profundo dos seus sentimentos, pensamentos, está dizendo? Será que desistir é se tornar um fraco ou um derrotado? Desistir impõe força, determinação, garra e autoconhecimento para que seja suportável lidar com toda a tempestade que tal decisão traz como consequência. Mas será mesmo que queremos desistir? Ou isso não passa de uma fuga?

Se pensarmos em desistir sempre que a corda apertar nunca teremos nada na vida. A corda sempre irá apertar vez ou outra e, ou você aprende a tirar a corda do seu pescoço, ou um dia será inevitável e você morrerá enforcado. Nunca dá para fugir eternamente, um dia você não terá mais para onde correr e terá que enfrentar os seus medos, os seus problemas. Ou eles irão-te controlar, te consumir por dentro.

Qual o seu sonho? Qual realmente é o seu sonho? Não vale querer ser feliz ou rico. Esse é um sonho da sociedade. Quem não quer ser feliz e rico? Isso já deixou de ser sonho, virou quase uma obrigação. Enfim… Qual o seu sonho? Alguma vez você já tentou sentir esse sonho? Se você não sente nada por ele, esse sonho não é verdadeiramente seu. E sonhar um sonho dos outros pode ser um grande pesadelo.

Viva o seu sonho. Lute por ele. É difícil lutar, e como é. Mas nada é impossível quando se trata de realizar um sonho seu. Cansa, machuca, fere, dói. Se fosse fácil, o seu nome seria desejo ou simplesmente vontade. Temos vontade de fazer e de ser muitas coisas, mas sonhar… Sonhar está num patamar muito maior e quanto maior a escada, maior o esforço. Nós não podemos ser tudo, mas podemos dar tudo de nós em uma só coisa. E tenha certeza que valerá muito mais do que tudo do que nós podemos imaginar.

Texto por Beatriz Gouveia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *