Culpem sempre a evolução

Tempo de leitura: 2 minutos

Evolução do homem

Coitada da evolução, ela sempre leva a culpa de tudo, todo mundo a crucifica. E caso você não se lembre das aulas de ciência, a evolução, segundo a biologia, é a mudança das características hereditárias de uma população de uma geração para outra. É feito um Pokémon que evolui, só que demora mais.

Tenho um pé atrás com todo e qualquer estudo que culpe a evolução, principalmente se o objeto de estudo for o homem. Pois ao culpar a evolução penso que é errado nos chamar de animais racionais, como é que pensamos e não conseguimos nem nos controlar. Somos animais então, no sentido pejorativo da palavra? Somos então seres irracionais que fazem tudo por instinto?

É claro que há coisas que são culpa da evolução, como a não utilização do apêndice, o aumento do crânio e outras questões. Mas por que culpar a evolução por uma traição? Por que não admitir que foi porque a garota era linda e gostosa e tava dando mole pra gente. Por que não admitir que queremos alguém para dividir a escova de dentes porque vivemos em sociedade e por isso não queremos viver sozinhos. Por quê?

É assim que muitos cientistas tentam explicar tudo, esquecem que parte das coisas é questão de escolha. Eu não acho uma garota interessante porque meu instinto diz, eu escolho por diversos fatores: maciez da pele (mesmo que não tenha tocado), formato do rosto, corpo, cabelos, modo de andar e de ficar parada, voz, e principalmente olhos e sorrisos. Não é meu ancestral que me ensinou isso, foi minha experiência, minha evolução, mas não a evolução da biologia.

Será mesmo que é mais fácil explicar sempre que a evolução e o homem das cavernas é o culpado de tudo. Quando falo de evolução estou falando da que aprendemos na aula de ciência e biologia, e não a evolução normal do ser humano, que ele adquire com a vida.

E não sei, mas acho que a culpa de escrever esse texto é da evolução, e por ter medo disso é que já estou construindo minha casa dentro de uma caverna, e semana que vem os técnicos vão instalar a internet lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.