Você tem determinação?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Determinação

Determinação é o ato de permanecer firme num objetivo, decidir que aquele objetivo vale muito, e com coragem e afoiteza, chegar nesse objetivo final. É a condição mental de superar a frustração e continuar perseguindo o objetivo a que se propôs.

Mas será realmente que somos pessoas determinadas, será que deixaríamos o conforto de casa, e passaríamos a viver numa vaga de estacionamento para conseguir realizar nossos sonhos?

Ao menos esse cara sim. Seu nome é Marcelo Ostia. Ele passou vários meses morando numa vaga de estacionamento para alcançar seu sonho. E conseguiu, hoje ele vende quase 100 mil camisetas pela internet por ano, numa rede de mais de 360 micro franquias.

O vídeo é mais uma obra do canal Geração de Valor, criado pelo empresário Flávio Augusto, fundador do curso de idiomas Wise Up.

Marcelo Ostia mostra que com determinação, arrojo e metas claras, sem deixar a simplicidade, é possível conquistar os seus sonhos. Seja na criação de uma empresa ou em qualquer que seja o seu sonho.

E ai, você acha que tem determinação? Deixe sua resposta nos comentários.

3 Comentários


  1. Eu sou a prova viva disso, sai da casa dos meus pais para estudar em uma cidade 70 km de distancia e como não posso até hoje pagar um aluguel estou morando em uma garagem por 150 reais por mês, com água e luz incluso. Não me arrependo em nada pois nesses anos todos foi fundamental para minha aprendizagem, estou ná área de informática e ano que vem eu me formo : ).

    Responder

  2. Olá Luciano.
    Simplesmente magnífica essa entrevista.
    Todas as pessoas que são ou que pretendem ser empreendedoras deveriam assistir.
    Vendo a história do Marcelo, tive ainda mais certeza de que o empreendedorismo é a melhor saída para quem quer mesmo ter a sua independência financeira.

    Responder

  3. O cara começou a trabalhar numa multinacional aos 11 anos de idade, (conheço gente formada que sonha em trabalhar numa) saiu aos 20 e montou a primeira empresa aos 19. Esse cara é um E.T.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *