Perdemos o respeito pelos símbolos brasileiros

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Nacionalismo

Antigamente tínhamos respeito pelos símbolos nacionais. Todos sabíamos o Hino Nacional Brasileiro, sabíamos que o verdadeiro nome do Brasil é República Federativa do Brasil, e também respeitávamos a nossa bandeira.

O motivo do desrespeito parte dos governos e representantes do direito. Por exemplo, temos o feriado da Magna Carta de Pernambuco, que foi instituído um feriado nesse dia. O feriado deveria ser dia 6 de março, mas por ordem da promotoria, o feriado foi transferido para o domingo (4).

Outra coisa também é que a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho (PE) irá transferir o feriado do Dia Internacional da Mulher para 9 de março, tudo isso para não ter que “imprensar” a sexta-feira. Mesmo o dia sendo internacional, também é um desrespeito aos símbolos.

Ou seja, não se respeita mais nada, nem datas comemorativas, nem nada. E inclusive uma coisa difícil de entender do brasileiro, é que a terça-feira de carnaval não é feriado, mas mesmo assim todo mundo respeita esse “símbolo”.

Deve ser por isso que existe tanta violência no Brasil. As pessoas começam aprendendo com os governantes e pessoas do alto escalão a não respeitar os símbolos brasileiros. Depois passam a não respeitar os colegas, os desconhecidos, e até os pais.

Contrário a isso temos a Alemanha, muito respeitadora e altamente disciplinada. Que é inclusive um dos motivos dela continuar mantendo a Europa viva nessa crise europeia.

E uma coisa para o Brasil pensar é em mudar sua bandeira já que não se respeitam os símbolos, e principalmente retirar aquela frase: “Ordem e progresso”, afinal onde é que está a ordem?

12 Comentários


  1. O descaso com os símbolos nacionais é uma coisa inacreditável. Quase ninguém mantém a postura durante o hino nacional, só temos amor a bandeira em eventos esportivos, as escolas nem o hino nacional ensinam mais. Depois de tudo isso querem (os governantes) que o Brasil se torne um país moderno e evoluído. Como seremos evoluídos se nem ao menos temos a decência de mostrarmos o mínimo de respeito com os símbolos de nosso país.

    Responder

  2. O descaso com os símbolos nacionais é uma coisa aceitável. todos mantém a postura durante o hino nacional, temos amor a bandeira em todos os eventos esportivos,escola toca o hino nacional ensina. Depois de tudo isso querem (os governantes) o Brasil é um país moderno e evoluído. Como seremos evoluídos se nem ao menos temos a decência de mostrarmos o mínimo de desrespeito com os símbolos de nosso país que não vale nada não da dinheiro para voce comer não da segurança não da saúde não da ensino para que eu vou dar amor se não tem nada entroca tem sim que pisar nesta bandeira suja e nojenta quem não esta satisfeito que tire o passaporte é vá morar no irã , afeganistão , samolia , china ou no inferno kkkk

    Responder

  3. O respeito fica difícil quando se descobre a imensa falcatrua que é este país.
    Na terra dos vigaristas (e dos otários), nem o Hino Nacional escapou…
    Você conhece a Sonata Número 1 da “Centone” do compositor italiano Paganini, composta em 1810?
    Pois saiba que, em 1822 – quando o brasileiro Francisco Manuel da Silva apresentou para a nação aquele que seria o Hino Nacional Brasileiro – Paganini já era uma lenda viva na Europa, e nesta época a maioria dos compositores brasileiros ia estudar na Itália de Paganini.
    Francisco Manuel também foi…
    E, para não perder a viagem, Francisco copiou a sonata de Paganini e quando voltou ao Brasil, inscreveu a sonata – composta 12 anos antes – no concurso que estava sendo realizado para escolher o Hino Nacional Brasileiro. Ganhou, levou a grana do prêmio, e ainda por cima entrou para a história do País!
    Não acredita? Veja – e escute – você mesmo:
    http://www.youtube.com/watch?v=oftCpw1Y2dU

    Responder

  4. Isso mesmo!!!!!!!!!!!!!!
    Só temos respeito com o país quando é época de copa depois disso foda-se o Brasil.

    Agradeçam aos veículos de comunicação que colocaram isso na nossa cabeça por uns 20 anos e agora deu certo

    BRASIL!

    Responder

  5. Quando era pequeno, sempre ouvia o Hino da Bandeira, Hino do Marinha, do Exército, etc. Na minha escola, antes das aulas, ouvia-se o Hino Nacional. Hoje, na escola de meu filho isso já não se ouve mais. OS brasileiros não sabem cantar nem respeitar os nossos hinos. Lembro-me que o dia da independência ( 07 de setembro) era feriando nacional e nada funcionava, era proibido beber bebidas alcoólicas. Se algum dono bar ganancioso abria , a polícia ia lá e cerrava as portas. Hoje as coisas são diferentes, mudaram para pior. Hojé é um desrespeito sem tamanho. Voces já presenciaram alguém respeitar o ” minuto de silêncio” antes das partidas de futebol ? As torcidas não respeitam nem o Hino do time adversário. Não importa se é Argentina, Uruguai ,Itália ou França. Temos que respeitar para ser respeitado. O exemplo deve vir da família e do governo.

    Responder

    1. Já ouviram falar em “DITADURA” ? Qual a idade de vocês ?
      Naquela época não baixavam somente as portas, baixavam o cacete também.
      É desse tempo que você falam ?

      Responder

  6. Esse país não poderia mesmo dar certo.O Brasil é uma piada,e pior,,tem gente que se acha no direito de criticar outros paises,,EUA por exemplo.
    Lá nos EUA o 4 de julho é um feriado altamente respeito e um dos mais importantes.Já aqui,,que piada,aqui o desfile de 7 de setembro,só vai quem tem parentes desfilando.Nos EUA se coloca a bandeira nas casa,,ja aqui,no em época de Copa do mundo.Aqui a corrupão,violencia,impunidade,impostos corre a solta…Brasil não é um pais sério(e a frase nao é minha)

    Responder

    1. O E.U.A aumentou o numero de vistos para brasileiros, uma ótima oportunidade para o brasileiros que acham que o Brasil não dá certo.
      Desculpem, procurem se informar mais, antes de colocar um comentário sem conhecimento.

      Responder

  7. Cavalheiros…Cavalheiros, por favor nós não perdemos o respeito aos símbolos de nossa nação….NÓS PERDEMOS O RESPEITO PARA COM NÓS MESMOS.
    VEJAM QUEM NÓS ELEGEMOS PARA NOS REPRESENTAR VEJA O QUE COBRAMOS DE NOSSOS REPRESENTANTES, PRESTEM A ATENÇÃO NISSO E VEJAM SINTAM O QUANTO TANTO NÓS NOS DESRESPEITAMOS, OS MAIORES SÍMBOLOS DE UMA NAÇÃO SÃO SEUS CIDADÃOS, SOMOS NÓS SEM NÓS ESTES SÍMBOLOS NÃO EXISTIRIAM SEM HOMENS HONRADOS NÃO EXISTE UMA NAÇÃO, SEM CARÁTER E EDUCAÇÃO NÃO SOMOS UM NADA….PENSEM SENHORES POR FAVOR PENSEM À RESPEITO DE MINHAS PALAVRAS…QUEM SOU? O QUE SOU? DE ONDE VIM? PARA ONDE VOU? O QUE DEIXAREI PARA MEUS FILHOS E NETOS?.
    CIDADÃOS SE RESPEITEM QUE OS SÍMBOLOS DE NOSSA AMADA NAÇÃO SERÁ RESPESPEITADO, COBREM DA JUSTIÇA QUE SE FAÇA JUSTIÇA NOSSAS LEIS SÃO DURAS MAS NOSSA JUSTIÇA É MANIPULÁVEL ASSIM COMO NOSSA POLÍTICA.

    Responder

    1. Parabéns William, precisamos sim melhorar nosso comportamento, acabar com o jeitinho brasileiro, os corruptos existem porque existem pessoas que oferecem facilidades. O voto é apenas um dos instrumentos que temos para mudar. Mas procurando agir corretamente, e ensinando para os nossos filhos que o maior valor são as conquistas com honestidade.

      Responder

  8. O que constitui um país é seu povo. Cada país tem os governantes que merecem, pois é o povo quem os coloca no comando.
    Antes de nos preocuparmos com hino nacional ou coisas do tipo, temos que nos preocupar com as atitudes que tomamos.
    Elejam candidatos com cuidado, cobrem deles as promessas que tanto fazem…
    O povo brasileiro tem de aprender a largar a mão de ser tão submisso. Todo brasileiro fala mal de argentino, mas enquanto estamos aqui fingindo que o governo não rouba de nós, eles param um país por motivos de interesse geral.
    O Brasil está prestes a perder a chance de ser o único país na América Latina a ter uma montadora da BMW por causa da idéia idiota que nossos políticos tiveram para aumentar o consumo de carros nacionais, que foi o aumento do IPI sobre veículos importados, ao invés de diminuir o IPI dos nacionais, facilitando ao povo a compra de um carro zero km. E quanto a isso ninguém se manifesta, pois ninguém liga de o país dificultar a criação de mais vagas de trabalho.
    Sempre digo a todos que o povo brasileiro só vai se impor contra as atitudes do governo no dia que resolverem proibir por lei o futebol. Gostaria que não fosse verdade, mas infelizmente é isso. Ninguém se manifesta sobre assuntos que prestam, apenas sobre coisas fúteis. Infelizmente vivemos na política do pão e circo, pois temos (pouca) comida no prato e entretenimento, então está bom demais.
    Lembrem-se: antes de investir em luxo, devemos investir na base. Hino nacional, bandeira do país e título de futebol não coloca comida na mesa, não paga escola de nossos filhos e nem melhora as condições de saúde de nosso país.
    Ainda espero que chegue um dia em que eu perca essa enorme e amarga vergonha de dizer que sou brasileiro, mas mesmo querendo que isso aconteça, ainda duvido muito que eu esteja vivo quando esse dia chegar.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.