Tempo de leitura: 3 minutos
Hoje temos um verdadeiro clássico Trash, que foi escrito e dirigido de uma forma brilhante por Sam Raimi, que além do baixo orçamento teve que lidar com a forte censura que sofreu pelas cenas de violência no filme.
O filme vai mostrando um humor negro conforme seu decorrer. Humor esse que geralmente aparece em filmes que envolvem possessão, pois geralmente os demônios são irônicos.
Outro fator interessante é a ousadia do diretor, que não ficou com medo de abordar cenas de violência e muito por isso sofreu uma grande censura. Mas tudo isso foi superado e hoje o filme é um dos clássicos Trash.
Evil Dead (A Morte do Demônio)
Sinopse Original: Um grupo de cinco jovens amigos vai para uma cabana na floresta, onde descobrem uma indescritível e mortal criatura. Ao descobrirem o “Necromicon – O Livro dos Mortos” e ao ouvirem uma gravação que exalta os poderes do demônio, sem querer libertam o horror em sua mais pura expressão. Um a um, eles enfrentam o poder do mal e se transformam em mortais e horríveis zumbis.
Comentários:
João Paulo (GrindHouse Project)
Um dos ícones do subgênero “Trash”. O filme “A Morte do Demônio (The Evil Dead)”, é um filme de baixíssimo custo, mas conseguiu superar as dificuldades.
“A Morte do Demônio”, na época em que foi lançado foi considerada por muitos um filme bastante assustador, e obviamente é o único filme que utiliza menos o humor negro. Atualmente, para a nova geração o filme é levado basicamente para o lado do humor.
A primeira metade do filme é realmente de um clímax de tensão surpreendente em se tratando de diretor até então desconhecido e de uma produção de baixíssimo investimento. A segunda metade começa para valer o lado do humor negro, e para mim, fã de filmes Trash, posso dizer que adoro o filme inteiro, mas a segunda metade é a mais marcante para mim.
Lembrando a todos, que o humor em filmes Trash, principalmente na década de 80 não é algo recomendável àquelas pessoas que gostam apenas de piadas ou cenas engraçadas. “A morte do Demônio” investe pesado em mortes, sangues e cenas nojentas. Por mais que sejam malfeitas, é considerado bastante nojento e então não é um tipo de filme que agradará a muitos.
“Uma noite Alucinante 2” talvez tenha as cenas mais marcantes da trilogia, e prometo fazer uma crítica para esse filme posteriormente. Não irei detalhar as cenas, para não estragar o filme para quem ainda não assistiu. Mas as cenas em “A Morte do Demônio” que mais me marcaram foram: A cena que a personagem Linda “advinha” quais cartas estão sendo escolhidas; A cena da árvore; e a que mais ocorre no filme… A perseguição do demônio atrás de Ash.
Leo Caprara (Minuto do Saber)
O filme é maravilhoso, principalmente para os fãs do gênero trash, pois mostra o terror de uma forma diferente dos filmes de alto custo. Pois foi todo construído com um baixo orçamento e teve um resultado final muito bom.
Como todo filme ele tem seus altos e baixos, mas a parte final é praticamente impecável, muito bem feito dentro das condições que o diretor tinha.
Link permanente
Adoro filmes do subgênero Trash, da uma impressão de que realmente é uma arte e não a vida real.