Citando John Ruskin

Tempo de leitura: 1 minuto

John Ruskin

John Ruskin (Londres, 8 de fevereiro de 1819 – 20 de janeiro de 1900) foi um escritor mais lembrado por seu trabalho como crítico de arte e crítico social británico. Foi também poeta e desenhista. Os ensaios de Ruskin sobre arte e arquitetura foram extremamente influentes na era Vitoriana, repercutindo até hoje.

“A felicidade consiste em preparar o futuro pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste.”

“Algo como o mau tempo, na verdade, não existe. Existem, sim, vários tipos de bom tempo.”

“De todas as coisas que possas usar, a tua expressão é, seguramente, a mais importante.”

“Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre.”

“As grandes nações escrevem a sua autobiografia em três manuscritos: o livro dos seus feitos, o livro das suas palavras e o livro da sua arte.”

“Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida.”

“Reformemos as nossas escolas, e não teremos que reformar grande coisa nas nossas prisões.”

“Dificilmente existirá alguma coisa nesse mundo que alguém não possa fazer um pouco pior e vender um pouco mais barato, e as pessoas que considerem somente preço são as merecidas vítimas.”

“Lembra-te de que as coisas mais belas do mundo são também as mais inúteis: os pavões e os lírios, por exemplo.”

2 Comentários


  1. Na primeira frase é como você diz: “O passado já passou”.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.