Filme da semana #13

Tempo de leitura: 2 minutos

A Noite dos Mortos-Vivos

Hoje o Filme da Semana é um dos maiores clássicos do cinema, que pode ser considerado o melhor filme de zumbi da história. Mas não pense nesses filmes “moderninhos”, sem história, só com mortes e sangue, esse filme é de uma perfeição incrível que impressionou na sua época mesmo com um baixo orçamento. E para comentar esse grande sucesso trouxemos o comentário do João Paulo, proprietário e escritor do blog Grind House Project.

Night Of The Living Dead (A Noite dos Mortos-Vivos)

Sinopse Original: A radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de gente, fazendo com que um grupo de pessoas refugiadas em uma casa tenham que lutar pela sobrevivência contra uma horda sedenta de carne e sangue.

Opinião:

João (Grind House Project)
“A noite dos Mortos-Vivos” está facilmente entre os mais importantes filmes com o tema “zumbis” de todos os tempos. Não é exagero e quem é fã de filmes de zumbis (não estou falando de pessoas que gostam apenas de “Residente Evil” ou filmes ainda mais recentes), deve concordar. Baixo custo, problemas com censura na época do lançamento e falta de confiança com o diretor, não impediu George Romero de deixar seu nome na história com este clássico.

Um enredo brilhante, mas o mesmo ficou desgastado com o tempo pelo número incontrolável de filmes com temas semelhantes. Uma obra única que recomendo até mesmo a quem não gosta de filmes de zumbis e de terror. Primeiro filme dirigido por George Romero, um dos pioneiros do tema, o mesmo diretor de clássicos como “Exército do Extermínio”, “Despertar dos Mortos” e “Creepshow”.

Leo Caprara (Minuto do Saber)
O João falou praticamente tudo, esse filme é com certeza um dos maiores de todos os tempos, com uma direção maravilhosa do George Romero. Esse filme vai ficar eternamente na história do cinema. Vale também ressaltar o trabalho de Marilyn Eastman que supervisionou o figurino e também os efeitos especiais, o que era uma tarefa muito difícil para os recursos da época.

Enfim, assistam a esse filme que não vão se arrepender. Outra dica também é o remake de 1990 que ficou a altura do original.

Queremos agradecer a participação do João Paulo, uma pessoa que entende muito de cinema e mantém o ótimo blog Grind House Project, e deve estar nas próximas edições do Filme da Semana engrandecendo essa série de sucesso.

3 Comentários


  1. Já comecei a assistir alguns filmes da semana e estou vendo que realmente são bons filmes.

    Responder

  2. esse filme é demais eu não vi ainda a primeira versão, mas eu tenho e gostei muito do remake de 1990 é muito bom.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.