Sessão Nostalgia: He-Man

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

He-Man

No início dos anos 80, a Mattel estava trabalhando em bonecos do filme Conan, o Bárbaro. Como o filme foi considerado muito violento para o público infantil pelos executivos da empresa, foi desenvolvida a série de bonecos “Masters of the Universe”.

Nessa série de bonecos estava He-Man. E para alavancar a vendas dos bonecos da série foi encomendada à Filmation Studios uma série de desenho animado baseada nos conceitos desenvolvidos pela Mattel. Por isso em 1983 foi lançada a série He-Man and the Masters of the Universe (He-Man e os Defensores do Universo). A série teve duas temporadas de 65 episódios cada, de 1983 a 1985.

A história de He-Man começa num reino chamado Etérnia, que era governado pelo rei Randor. Um dia o filho de Randor, Adam, resolve visitar um castelo vazio que ficava ali perto, o castelo de Greyskull, onde conhece a feiticeira Zoar, que dá-lhe a espada mágica.

Um dia Adam está com o seu melhor amigo Pacato, ergue a espada e diz sem motivos aparentes: “Pelos poderes de gay que sou de Greyskull! EU QUEIMO A ROSCA EU TENHO A FORRRRRRRRRÇA!”. Neste instante Pacato transforma-se no gato guerreiro e Adam torna-se He-Man. O segundo homem mais poderoso do universo, perdendo apenas para Chuck Norris.

Só mais três pessoas sabem desse segredo (além de Pacato e He-Man): A Feiticeira, Mentor e Gorko. Juntos eles defendem o castelo de Greyskull contra as forças malignas do Esqueleto (O vilão da série).

Como sabemos He-Man é um dos homens mais fortes do universo, capaz de destruir um diamante somente com as mãos; segurar uma avalanche sobre o corpo; se libertar sozinho de um sarcófago de Potânio, o “metal mais forte do Universo”, e destruir uma parede de 12 metros de espessura com um simples soco.

O desenho She-Ra foi uma versão feminina de He-Man, apesar de algumas pessoas considerarem que o próprio He-Man já é uma versão feminina.

Com informações da Wikipédia.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *