Tempo de leitura: 1 minuto
No dia 1 de janeiro o artista Gerry Hofstetter projetou a cruz suíça e outras imagens no lado norte da montanha Jungfrau. O objetivo é lançar as comemorações do centenário da “Jungfrau Railway”, a principal estrada de ferro da montanha da Suíça.
Em 21 de fevereiro de 1912, mineiros italianos usaram uma carga enorme de dinamite para abrir a passagem na montanha. Eles terminaram a construção do túnel da ferrovia, através da rocha das montanhas Eiger e Mönch, que permite chegar à estação de trem localizada na maior altitude da Europa. Essa obra-prima incrível e pioneira se tornou a principal estrada de ferro nas montanhas da Suíça. Hoje, a Jungfrau Railway transporta cerca de 700.000 passageiros por ano.
Gerry Hofstetter está acampado mais abaixo do cume da Jungfrau, a 3.380 metros acima do nível do mar, e se instalou na geleira que fica no coração dos Alpes Suíços, por nove dias. Se o tempo permitir, ele vai iluminar a montanha Jungfrau por oito noites, até 8 de janeiro de 2012. Além da cruz suíça, foram projetados também o trem da Jungfrau Railway e uma imagem de Adolf Guyer-Zeller, fundador da Jungfrau Railway. A temperatura nessa altitude pode cair a menos 30 graus centígrados. Suprimentos suficientes para três semanas foram levados para o acampamento, porque um resgate por helicóptero é impossível com tempo ruim.
O projeto de iluminação se tornou possível graças à cooperação entre o artista Gerry Hofstetter, a Jungfrau Railway e a Bayer. Na condição de parceira cultural da iluminação da Jungfrau, a Bayer quer promover uma conscientização mundial sobre a beleza e a qualidade única das montanhas suíças no mundo. A Bayer mantém atividades na Suíça desde 1956 e dá apoio a projetos científicos nas escolas, ao desenvolvimento de tecnologia que economiza energia e a iniciativas culturais corajosas e visionárias.
*Um texto da PRNewswire.
Link permanente
Belo trabalho do artista, deve dar um trabalhão fazer isso.
Link permanente
Marina Góes,
Deve dar mesmo, principalmente por ficar dias acampado na montanha.