11 de Setembro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Torres gêmeas

Domingo (11) vai fazer dez anos dos atentados de 11 de setembro de 2001, e agora vou abrir um espaço para falar um pouco do drama vivido pelos americanos.

Podemos até começar pelas eleições de 2000, neste ano Al Gore foi o candidato que recebeu mais votos populares dos americanos, mas perdeu a eleição para George W. Bush por este ter tido mais delegados no colégio eleitoral.

Após sua eleição polêmica George W. Bush vivia quase que em férias, sendo que passava a maior parte do tempo pescando, visitando escolas ou fazendo qualquer atividade de lazer. E o mais incrível é que ele aparentemente recusou um plano da CIA de reforçar a defesa dos EUA contra ataques terroristas, pois a família de George era muito amiga de Osama, chegaram até a divulgar que a CIA sabia dos planos de Osama, e Bush não acreditou, então com tudo isso acontecendo em sequência o inevitável veio.

O dia D para Osama:

Em 2001 como poucos sabem os ataques não foram somente às torres gêmeas. Aviões foram sequestrados para atacarem os pontos vitais da terra do Tio Sam. Aviões bateram nos prédios, outro foi em direção ao Pentágono e também atingiu o prédio da defesa americana, e o caos tomou conta dos governantes americanos. A defesa dos Estados Unidos estava pronta para defender um ataque russo, mas não tinha nada contra terroristas, então quando foi ativado o protocolo de proteção à América, os pilotos e soldados em geral não sabiam o que fazer pelo fato dos EUA não ter percebido que a Guerra Fria já havia acabado.

Também tivemos os heróis que tomaram um avião que se dirigia a Casa Branca ou Capitólio, pois o alvo ainda não é certo. Os tripulantes tentaram tomar o voo enquanto ele sobrevoava um campo vazio, mas o avião caiu e todos os seus passageiros vieram a óbito. Obviamente eles são tratados como heróis americanos.

Após os ataques:

Após os ataques o governo americano decidiu invadir o Afeganistão e posteriormente o Iraque, mas só conseguiu atacar Osama no governo de Obama, então qual o verdadeiro motivo dessas invasões a esses países? São perguntas meio que sem respostas, e talvez a crise vivida pelos EUA seja pela quantidade de dinheiro que George gastou com uma guerra sem futuro.

E claro queremos mostrar todo o respeito pelas vítimas do 11 de setembro, e que os verdadeiros heróis estão ocultos por todo território americano.

2 Comentários


  1. Fui nos EUA em 2000, por isso tive a oportunidade de conhecer as torres gêmeas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.