Os pontos vão se ligar, acredite!

Tempo de leitura: 3 minutos

Esperando no mar

Durante esta semana tirei um tempo e olhei para o passado. Incrível como tanta situação que eu achava impossível de ser resolvida ou amenizada, hoje, eu olho, e vejo como tudo se encaixou tão bem, de uma forma que, diante das ansiedades que me tomavam, eu nunca imaginaria. E pensar sobre isso me faz lembrar de duas conversas.

Uma, foi durante essa semana mesmo. Após minhas reflexões e expondo as mesmas para minha irmã, a gente se alegrou em ver o que Deus tinha feito e estava fazendo. Incrível a grandiosidade Dele. Talvez, o leitor não acredite em Deus e eu respeito isso. Agora, eu faço a você, o mesmo pedido que Steve Jobs fez, em Stanford, durante um discurso que ele realizou lá. Ele falava sobre ligar os pontos, exatamente essa reflexão que tomou conta de mim durante esses dias. E ele enfatizou:

“Se eu nunca tivesse largado o curso, nunca teria frequentado essas aulas de caligrafia e os computadores poderiam não ter a maravilhosa caligrafia que eles têm. É claro que era impossível conectar esses fatos olhando para a frente quando eu estava na faculdade. Mas aquilo ficou muito, muito claro olhando para trás 10 anos depois. De novo, você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão se conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Porque acreditar que os pontos vão se ligar em um momento vai te dar a confiança para seguir seu coração, mesmo que te leve para um caminho diferente do previsto, e isso fará toda a diferença.”

E é isso que hoje, a partir do que tenho vivido e que sei que ainda viverei, eu ratifico: Acredite que os pontos vão se ligar. Acredite que, lá na frente, você vai viver isso!

Ainda nessa conversa, minha irmã falou uma outra frase que eu faço questão de deixar registrada: “Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte”. O Johnny Depp é o proprietário de tamanha sabedoria. Incansavelmente, a gente passa por uma situação, afirma que não tem força para passar por aquilo e, daqui a pouco, quando menos espera, já superou tudo e já está com o troféu em mãos. Porque, a verdade é que, tudo na vida tem um propósito. E se assim é, sempre teremos a força de superar o que pode ser taxado como o impossível. Acredite!

A outra conversa foi no ano passado. Eu conversava, via telefone, com a minha melhor amiga e eu estava perdida, aflita, supondo que tinha ido mal em uma prova, e ai ela falou (obviamente, não foram essas as palavras exatas. Fiz um resumo: “Ana, você está aí desesperada, mas eu te garanto que, quando você olhar para trás, você vai rir dessa cena. Vai ver que tudo isso é em vão. Porque, lá na frente, tudo vai estar tão certo que você vai se questionar porque, um dia, esteve assim…”.

E sim, hoje olho para aquele momento e sorrio. Foi totalmente em vão aquele desespero, porque além de reviravoltas na vida, eu passei na disciplina, que eu achei que tinha ido mal na prova.

E a vida é isso. Hoje, você que está preocupado(a), desesperado(a), pare. Acredite no que for, mas acredite que está tudo te levando para um momento grandioso. Acredite nisso!

Se eu disser a você que ter este pensamento me isenta de momentos de desespero, ansiedade, eu estarei mentindo. Faz parte de nós, seres humanos, momentos assim, mas praticar esse pensamento nos faz mais fortes (do que já somos) e mais pré-dispostos a sermos mais saudáveis e felizes, já que passaremos menos tempo aflitos. Mais uma vez, te peço, acredite!

3 Comentários


  1. Texto inspirador! Acreditar que tudo acontece por uma razão faz toda a diferença, principalmente na forma como encaramos as surpresas da vida!

    Responder

  2. Esse texto foi feito pra mim hoje… eu estava precisando! Obrigada por trazer essa linda mensagem para meu dia.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.