Doces não caem do céu

Tempo de leitura: 3 minutos

Cena do filme Um faz de conta que acontece

Não querido amigo, seus desejos não veem até você do nada, o gênio da lâmpada não existe. Se você quer mesmo o que sempre sonhou e desejou vai ter que correr atrás, não importa o quão difícil isso pareça.

Há uma máxima na sociedade que diz que se você fizer um bom trabalho, e viver dentro da lei, sua vida vai ficar melhor. Na escola nós somos treinados dessa maneira: estude para tirar boas notas nas provas, e se comporte bem, que no próximo ano você irá para outro nível.

Em algumas empresas a ideia também é a mesma: faça um bom trabalho, se comporte bem, que um dia você será promovido. E essa é a forma de vida que muitos seguem, um bom trabalho e um bom comportamento e boom, você conseguiu o que queria. Mas o problema, caro amigo, é que essa não é uma fórmula de matemática, e nem sempre é assim. Em algumas empresas não basta fazer um bom trabalho, é preciso mais, é preciso fazer o diferente, o que ninguém espera que você faça, e mesmo assim todo mundo queria que você fizesse. É o diferente que importa.

O sonho da casa própria não vem como um passe de mágica, carros não aparecem na garagem depois de você pedir à sua fada madrinha. É preciso para isso um planejamento financeiro, apertar as rédeas em prol de um objetivo maior, é preciso correr atrás, seguir e perseguir aquilo que você tanto deseja.

Renato Russo dizia que “nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que se tem”. Acrescento mais, de nada adianta acreditar nos seus sonhos e confiar em si mesmo, se esse desejo não o impulsiona para uma ação, se esse desejo não o faz sair da zona de conforto. É preciso muito mais que acreditar, é preciso ir lá e fazer, mas antes fazer um planejamento, mesmo que simples, não precisa ser um planejamento do tamanho de um plano de negócios, basta uma folha de papel e uma caneta. Ou se você tiver boa memória, pode colocar tudo aí dentro dessa cabeça, a mesma que guarda milhares de sonhos e desejos.

A pressão e os momentos em que você vai querer desistir vão sempre aparecer. Vai ser uma viagem que muitos amigos seus vão fazer, vai ser uma festa com muita comida que você vai ter que ir. As tentações vão sempre existir, mas você tem um objetivo maior em mente, seja fazer uma viagem que você sempre sonhou ou o emagrecimento.

As coisas estão aí para ser conquistadas, para ser adquiridas e subtraídas pelos seres humanos. Todo mundo pode ter um Aston Martin ou Jaguar, basta ter um planejamento gigantesco, que pode consistir em fazer uma faculdade, trabalhar em uma empresa por um tempo, e pegar metade do salário que você ganha e ir colocando na poupança, depois pegar esse dinheiro e abrir sua própria empresa, e aí juntar muito dinheiro e finalmente comprar o carro que você quer, é uma questão de prioridades. Qual o mais importante no momento, seu carro dos sonhos ou a festa que tem todo final de semana?

Há casos em que a conta é bem simples, basta tirar daqui e colocar ali. Mas em outros casos o aqui não existe, só existe o ali, e é preciso ter algo que nunca existiu previamente. É o caso de se relacionar amorosamente com alguém, nesse caso você não pode tirar de um canto e colocar no outro, você deve criar algo que nunca existiu. E para isso há milhares de mulheres e homens no mundo, mas você quer aquela, esse é seu objetivo, é por isso que você luta, é disso que você vai atrás. O resto é supérfluo.

É assim que as coisas funcionam. Então defina o que você quer, marque o que é mais importante, esqueça as regras e vai, porque doces, meu amigo, não caem do céu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.