1001 Videogames para jogar antes de morrer

Tempo de leitura: 1 minuto

1001 Videogames para jogar antes de morrer

Lembro-me de quando eu era pequeno e passava algumas horas jogando videogame, e de vez em quando escutava minha mãe dizendo: Filho, vai ler um livro. Naquele momento eu pensava duas coisas: Minha mãe não entende como jogar é legal e Ler é muito chato. Mas, percebi que não era o único a pensar desse jeito, agora existe uma bibliografia que posso indicar para minha prole. O nome é bastante sugestivo: 1001 Videogames Para Jogar Antes de Morrer.

“1001 Videogames Para Jogar Antes de Morrer” é o primeiro e mais completo guia já publicado dos melhores jogos. Organizado cronologicamente e com games para diversas plataformas (PC, Xbox, PlayStation, etc.), este livro apresenta antigos clássicos e novos favoritos, games que rapidamente se consagraram junto aos usuários e a crítica especializada. Cada resenha traz detalhes sobre a data original de lançamento e as plataformas em que o game está disponível. Textos informativos escritos por uma equipe internacional de jornalistas, designers e críticos do setor explicam o funcionamento de cada jogo e suas qualidades gráficas, além da contribuição para seus respectivos gêneros.

O livro apresenta uma coletânea que qualquer gamemaniaco de carteirinha reconhece. É uma proposta muito interessante, primeiro porque a nova geração de jogadores poderá conhecer os tais jogos que fizeram seus pais tão felizes, e para os jogadores veteranos, surge um novo suvenir, item obrigatório para colecionadores.

Apesar desse coquetel de nostalgia alguns aficionados por games criticaram a obra, pois, alguns dos jogos considerados clássicos para os brasileiros não foram listados. Enfim, se você curte história, ama videogames ou simplesmente está querendo ler algo diferente. Fica essa sugestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *