O mundo está preguiçoso

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Preguiça

A verdade é que as pessoas estão preguiçosas, todo mundo quer as coisas muito fácil. Com a internet esse efeito deveria ter diminuído, já que a informação está a um passo, mas parece que as pessoas são babacas mesmo, e continuam querendo as coisas ainda muito mais fácil.

Tudo o que você deseja saber está bem próximo, basta digitar no Google que você encontrará um monte de coisas sobre o que quer saber, mas como as pessoas são preguiçosas preferem perguntar no Twitter, chamar um amigo no chat do Facebook e perguntar. Não estou dizendo que pedir informações a amigos é ruim, mas se você está na internet porque não procurar essa informação primeiramente no Google ou outro buscador.

É claro que nem sempre será possível pedir ajuda da internet, como no caso de você está no carro e procurando um lugar sem saber o caminho, aí tudo bem. O problema é quando aquilo está a dois passos de nós, e nós preferimos pedir para que alguém mova isso para mais perto. Vivemos uma era de preguiça, e todos os dispositivos são criados para facilitar a nossa vida, mas mesmo assim tem gente que tem cada vez tem mais preguiça.

Daqui a pouco chegaremos numa época em que ninguém fará nada, as máquinas farão tudo para nós, e nem nos mover nós mais precisaremos. Se você já assistiu o filme Wall-E deve saber do que estou falando. Por isso levante dessa cadeira, e vá atrás daquilo que você quer, seja só uma informação ou mesmo o seu maior sonho.

Vai, levanta, deixa de preguiça, mostre que eu estou errado, e que o mundo não é e nem ficará como estou imaginando. Mas isso só irá acontecer se você deixar de preguiça, se você se tornar proativo. É triste, mas parece que os caminhos da nossa sociedade não mostram isso.

Obs.: Esse texto foi curto para que você não tenha preguiça de ler.

2 Comentários


  1. O texto é muito bom, preguiça é ficar bloqueando essa merda de propaganda da Becel. Trem chato!

    Responder

    1. Famscrow,
      Obrigado. Isso mostra que você não tem preguiça, pois se tivesse deixava a propaganda aberta e esperava 10 segundos, que é o tempo que ela demora para desaparecer.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *