Esqueça o emprego formal e torne-se um empreendedor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Empreendedor salvando o mundo

Muito se fala no emprego formal, aquele em que se trabalha numa rotina fazendo sempre o que o chefe mandar. E que no final do mês sabe que aqueles tantos reais vão sempre estar na sua conta.

O problema é que nesse tipo de emprego a perspectiva de crescimento é muito pequena. No máximo você pode chegar a ser um gerente, mas sempre terá alguém querendo controlar o que você faz, mesmo que seja o chefe terá sempre um supervisor.

Até hoje ainda acreditamos no tal emprego formal. Nossos pais sempre falam para a gente fazer uma faculdade e depois tentar um concurso público e passar em uma grande empresa do governo.

E são muitos os jovens dessa geração que acreditam nisso, que querem um emprego comum e que saibam que sempre terão aquele salário no final do mês, terão um plano de saúde e de vez em quando uma pequena promoção. São jovens que preferem se estabilizar na vida.

Porém se tornar um empreendedor também não é tarefa fácil. Muitos dirão a você que ser um empreendedor é maravilhoso, mas a verdade é que não é nada disso. Todos esses milionários que vieram praticamente do nada tiveram que suar muito para conquistar seus objetivos.

E ao mesmo tempo em que é difícil, ninguém nunca ensina realmente como é esse mundo. Mas a partir de agora você pode conhecer um pouco desse mundo através do livro “Nunca Procure Emprego!”.

Livro Nunca Procure Emprego

O livro é de autoria de Scott Gerber. Você pode nunca ter ouvido falar nele, mas ele é referencia internacional em empreendedorismo, criação e gestão de start-ups (empresas recém-criadas).

No livro Scott fala sobre como você se tornar um empreendedor criando sua primeira empresa, as dificuldades que você vai passar e também como superá-las.

O livro é divido em três partes. Na primeira ele faz uma análise sobre o tal emprego formal, fazendo a morte desse tipo de emprego. Além de algumas análises sobre o perfil de empreendedor.

A segunda parte são dicas sobre como você deve pensar antes de começar realmente a criar a sua primeira empresa. Já na terceira é a criação da empresa em si.

O livro tem uma leitura agradável, sem contar que mistura muitas partes de humor que Gerber faz com maestria. Ele é leitura obrigatória para quem está criando a sua primeira empresa, ou para quem pensa em criar.

Scott Gerber é um jovem de vinte e poucos anos, mas com bastante experiência nesse mercado. E isso é também um dos segredos do livro, a experiência de Gerber principalmente com a empresa que não deveria ter nome.

Além de dicas bastante interessantes de ferramentas tecnológicas gratuitas e pagas, que podem ajudar você a criar a sua primeira empresa gastando bem menos dinheiro.

Se você se interessou pelo livro trazido pela Editora Évora, pode comprar “Nunca Procure Emprego! Dispense o chefe e crie o seu negócio sem ir à falência” por R$ 26,90 na Submarino/a>.

E se você não se interessa pelo mercado dos negócios deixo uma frase de Marco Gomes, fundador da Boo-Box, em seu prefácio: “Se acha que aguenta, este livro vai ajudá-lo a se preparar. Caso contrário, fiquei sabendo que em breve vai rolar mais um concurso público. Boa Sorte!”

1 comentário


  1. Olá Luciano,
    Excelente dica!
    Particularmente penso que os empregos ficarão cada vez mais reduzidos.
    Não há dúvidas de que o empreendedorismo é uma solução que as pessoas precisam mesmo ficar atentas.
    Parabéns pelo artigo e pelo blog.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.