Versão brasileira Herbert Richers

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Herbert Richers

Quem nunca ouviu aquela frase marcante no começo dos filmes dublados aqui no Brasil em que se dizia: “Versão Brasileira Herbert Richers“. Pois bem, hoje vou fazer uma homenagem a pessoa Herbert Richers e aos dubladores que engrandeceram essa empresa.

Antigamente os filmes não eram dublados e as legendas eram de péssima qualidade, pois não tínhamos o talento para encaixar as letras dentro da imagem. Então ao longo dos anos Herbert Richers foi buscando informações e recebendo muitos conselhos de Walt Disney que o disse para investir neste mercado, e Herbert brilhantemente fundou a empresa Herbert Richers S.A. no Rio de Janeiro, e por isso hoje temos uma das melhores dublagens do mundo. Que é conhecida internacionalmente e não tem tanto respeito aqui no Brasil.

E uma das coisas que mais marcou nesses tantos anos de dublagens foi a abertura dos filmes, que chegava a fazer a pessoa tremer.

Agora confira abaixo um vídeo com várias aberturas de sucesso da Herbert Richers, com a voz marcante de Ricardo Mariano.

Quero relatar o meu grande respeito a esses dubladores que deixam os filmes mais “nacionais”. Apesar de não ser uma profissão tão reconhecida no Brasil, tem um papel muito importante e merece todo o respeito.

Confira uma matéria do canal Futura falando um pouco mais dessa profissão com o grande dublador Márcio Seixas que faz a melhor voz do Batman.

5 Comentários


  1. Respondendo aos 2 comentários:

    Nathalya: É Herbert Richers justamente pelo nome do fundador.

    Anônimo: Realmente, temos alguns dubladores que são verdadeiros patrimônios nacionais, e obrigado. Aproveite e também veja a entrevista com Ricardo Juarez, outro patrimônio nacional.

    Responder

  2. Vinheta gravada pelo locultor Ricardo Marianno, que atualmente mora em Rio das Ostras, região dos lagos do Rio de janeiro. #Classico

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *