Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Quem nunca ouviu aquela frase marcante no começo dos filmes dublados aqui no Brasil em que se dizia: “Versão Brasileira Herbert Richers“. Pois bem, hoje vou fazer uma homenagem a pessoa Herbert Richers e aos dubladores que engrandeceram essa empresa.
Antigamente os filmes não eram dublados e as legendas eram de péssima qualidade, pois não tínhamos o talento para encaixar as letras dentro da imagem. Então ao longo dos anos Herbert Richers foi buscando informações e recebendo muitos conselhos de Walt Disney que o disse para investir neste mercado, e Herbert brilhantemente fundou a empresa Herbert Richers S.A. no Rio de Janeiro, e por isso hoje temos uma das melhores dublagens do mundo. Que é conhecida internacionalmente e não tem tanto respeito aqui no Brasil.
E uma das coisas que mais marcou nesses tantos anos de dublagens foi a abertura dos filmes, que chegava a fazer a pessoa tremer.
Agora confira abaixo um vídeo com várias aberturas de sucesso da Herbert Richers, com a voz marcante de Ricardo Mariano.
Quero relatar o meu grande respeito a esses dubladores que deixam os filmes mais “nacionais”. Apesar de não ser uma profissão tão reconhecida no Brasil, tem um papel muito importante e merece todo o respeito.
Confira uma matéria do canal Futura falando um pouco mais dessa profissão com o grande dublador Márcio Seixas que faz a melhor voz do Batman.
Link permanente
Eu poderia jurar que era “Versão Brasileira Ergaterichas” :/
Link permanente
Márcio Seixas é patrimônio nacional.
Belo post.
Link permanente
Respondendo aos 2 comentários:
Nathalya: É Herbert Richers justamente pelo nome do fundador.
Anônimo: Realmente, temos alguns dubladores que são verdadeiros patrimônios nacionais, e obrigado. Aproveite e também veja a entrevista com Ricardo Juarez, outro patrimônio nacional.
Link permanente
Que iraaaaado..!
Link permanente
Vinheta gravada pelo locultor Ricardo Marianno, que atualmente mora em Rio das Ostras, região dos lagos do Rio de janeiro. #Classico