Sobre olhar para o passado

Tempo de leitura: 1 minuto

Olhar para trás

Pessoas dirão que olhar para o passado é a maior burrada que você pode fazer. Que você tem que manter a cabeça para frente, e não deve andar para trás nem para pegar impulso.

Mas preciso lhe informar que sim, você deve olhar para trás algumas vezes. Olhar para trás é o melhor que você pode fazer para caminhar para frente com mais velocidade. Entenda que não é viver o passado, é olhar para ele e analisar tudo.

Se nos fecharmos no nosso mundinho e ficarmos olhando só para frente, nunca vamos aprender nada. Pois algumas das nossas aprendizagens só podem ser conseguidas se analisarmos o passado. Se olharmos para ele e entender o que erramos, e assim nunca mais fazer a mesma coisa, ou fazer diferente.

Quando não olhamos para trás perdemos essa ideia de aprender com os nossos erros, porque certamente nossos erros estão no passado, e é importante olhar para eles. Muitos livros de autoajuda não o recomendam, e se um deles qualquer dia falar isso, por favor, jogue fora e me informe para eu nunca comprar.

Olhar para trás e ver nosso passado faz parte do ser humano, é sua forma de aprender com a vida. Sem isso nos tornamos pessoas burras, que não sabem para onde estão indo, e nem porque estão indo. Olhar para o passado é conhecer a si mesmo, e essa é a coisa mais importante que você deve fazer. Conhecer a nós mesmos deverá ser nossa maior luta até nossos últimos dias, pois só assim poderemos melhorar nossa vida.

Por isso olhe sim para o passado, você não precisa viver nele, basta aprender algumas coisas. Porque olhar para trás é importante, e qualquer forma contrária a isso está errada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.