Dois amigos decidem namorar por quarenta dias

Tempo de leitura: 8 minutos

Timothy Goodman e Jessica Walsh

Dois amigos que moram em Nova Iorque (EUA), ambos designers, perceberam que tem problemas com relacionamentos. Ela procura um príncipe encantado, o parceiro ideal, e por isso muda rapidamente de parceiro, já que não acha “aquele”. Ele tem medo de um compromisso sério, e quando as coisas começam a ficar sérias ele pula do barco, e tende a ficar com mais de uma garota ao mesmo tempo.

Dois amigos, dois corações sem direção, que decidiram se juntar e fazer algo louco. Decidiram que para tentar resolver seus problemas eles iriam namorar um ao outro durante quarenta dias. O projeto chama-se 40 Days Of Dating (algo como 40 Dias Ficando, já que dating não possui tradução exata), e durante esse tempo há algumas regras: 1-Eles verão um ao outro todos os dias; 2-Eles sairão pelo menos três vezes por semana; 3-Eles irão a um terapeuta de casais uma vez por semana; 4-Eles irão a uma viagem juntos; 5-Eles irão preencher o questionário diário e documentar tudo; 6-Eles não verão, sairão, ficarão, ou farão sexo com outra pessoa.

Eles começaram esse projeto maluco no primeiro dia da primavera, que no Hemisfério Norte teve início em 20 de Março. E desde o dia 10 de Julho começaram a postar tudo na internet. E se você é bom de cálculos já percebeu que eles cumpriram os quarenta dias antes de começar a postar sobre como foi essa experiência. No blog deles cada dia é um post, que mostra respostas que cada um deu sobre como foi o dia, lá eles respondem as seguintes perguntas: Você viu ele/ela hoje?; O que vocês dois fizeram juntos?; Algo interessante aconteceu?; Você aprendeu algo interessante sobre ele/ela?; Você aprendeu algo interessante sobre si próprio?; Como você se sente agora acerca desse relacionamento/projeto?; Há algo que você gostaria de fazer diferente?; Comentários adicionais?.

A partir de agora você verá um pequeno resumo de tudo o que aconteceu até o trigésimo primeiro dia. O projeto completo você vê no blog deles (em inglês).

Tudo começou numa quarta-feira a noite em um restaurante, que já haviam marcado como início do projeto, e não perceberam que era no primeiro dia da primavera. Timothy Goodman e Jessica Walsh conversaram sobre diversas coisas, e disseram que seus últimos relacionamentos sérios haviam sido há dois anos e um ano e meio respectivamente, e ele pagou a conta. Logo no segundo dia já foram para a terapeuta de casais, que os ajudou a perceber no que estavam se metendo, e deixou claro que “emoções não conhecem limites de projetos”.

No começo tiveram muitas dificuldades para se ver todos os dias, já que os dois tem milhões de coisas para fazer, e perceberam que se ver todos os dias seria impossível se não estivessem nesse projeto. Além disso, antes de começar esse projeto Jessica foi a um encontro com um cara, que ficou mandando emails para ela todos os dias fazendo a contagem, faltam 38 dias, faltam 37 dias.

Eles partilharam suas experiências em relacionamentos. Jessica “Jessie” Walsh ficou com 12 diferentes pessoas durante a vida, beijou 11 homens e 1 mulher, que aliás foi seu primeiro beijo e primeiro relacionamento. Teve dois relacionamentos sérios, dormiu com oito caras, viveu com dois namorados, amou duas vezes, e descobriu que esteve em mais encontros no último ano do que em toda sua vida. Timothy “Tim” Goodman ficou com 65 mulheres durante sua vida, teve quatro relacionamentos sérios.

Os amigos deles os criticaram sobre esse projeto, se eles estavam mesmo em um relacionamento ou se tudo isso era falso, e se era possível estar juntos sem conexão física. O que fez Jessie pensar sobre o interesse de Tim por ela, já que ele havia dito que a achava atraente na terapia. Jessica disse que não gostava de joguinhos nos relacionamentos, e que se um cara estava interessado nela tinha mesmo que dizer. Depois de algumas bebidas ela resolveu dizer a Tim que ficaria bem se fizessem todo o experimento como amigos, mas que estava aberta a possibilidades. Nisso Tim ficou defensivo e argumentativo, e assim tiveram a primeira briga, no sexto dia.

Por diversas vezes Jessie começou a achar que Tim gostaria de algo mais, e por isso muitas vezes ficou o pressionando, querendo que ele dissesse exatamente o que queria. Por outro lado Tim não entendeu nada do que ela queria, e afirmava que era necessário deixar as coisas acontecerem naturalmente. O que acontecia na verdade era que Tim estava com medo de se entregar. No 13º dia os dois admitiram que queriam mais, e Jessie pensou em desistir ou encurtar o projeto porque isso a estava estressando e causando dores de cabeça, literalmente.

Sabe aquelas regrinhas que escrevemos antes, pois bem, eles quebraram uma, a que diz que eles verão um ao outro todos os dias, pois no décimo quinto dia eles não se viram. Depois de conversar com suas amigas, e de pensar na sua saúde, já que ela estava tendo horríveis dores de cabeça por causa do estresse do trabalho e também do relacionamento, Jessie simplesmente desistiu do projeto. Mas se estamos falando sobre isso é porque nem tudo acabou. Bom, algumas horas depois de desistir de tudo eles conversaram por telefone, e Jessie se sentiu culpada por abandonar tudo, e perguntou se Tim queria mesmo continuar com isso, ele disse que sim e eles resolveram voltar. Ainda ficaram mais um dia sem se ver. Tudo voltou ao normal no décimo sétimo dia, quando foram mais uma vez à terapia de casais e puderam conhecer um pouco mais de si. Jessie disse tudo o que achava de Tim, e descobriu que talvez ele tivesse fobia de relacionamentos.

Finalmente, no dia 18, eles avançaram muito. Jessie ganhou ingressos do seu sócio para ver um show, mas uma hora antes do show ela não conseguiu achar os ingressos. Tim sugeriu então que fossem a um restaurante, e durante o tempo que ficaram lá Tim pegou muitas vezes na mão de Jessie. Eles então foram embora em um táxi, primeiramente em direção ao apartamento de Jessie, e durante a viagem Tim agarrou Jessie e a beijou. Eles foram o resto da viagem se beijando, e Jessie o convidou para subir ao apartamento dela. Ele aceitou, tomaram vinho tinto e continuaram a se beijar, mas Tim foi embora cedo, ele não queria transar agora e acelerar as coisas.

No vigésimo terceiro dia mais uma vez pensaram em desistir, dessa vez quem teve a ideia foi Tim. Durante mais uma terapia de casais Tim disse coisas horríveis sobre Jessie (coisas que não são citadas) e pensou em desistir, mas a terapeuta conseguiu reverter à situação, Tim pediu desculpas e depois se beijaram novamente.

No vigésimo quinto dia foram a um show de jazz, depois saíram em direção ao apartamento de Jessie, e pela primeira vez fizeram sexo. No outro dia decidiram que deveriam viajar para a Disney.

Li todos os dias que já foram postados até agora, passei horas e horas lendo tudo. E pude perceber algumas coisas, primeiramente eles não queriam se entregar, mas aos poucos foram abrindo caminho. Jessica pensa e planeja demais, enquanto Timothy tem medo de ter relacionamentos sérios, mesmo que ele não admita. Mas essa experiência acabou mudando os dois, cada um foi pegando coisas do outro. Durante os quarenta dias, um não viu o que o outro escrevia.

Não sabemos se eles ficaram juntos ou não, a resposta para essa pergunta será dada no dia 22 de Agosto, dia em que o último post vai ao ar. Se você quer acompanhar essa história basta ler o blog do projeto 40 Days Of Dating.

Atualização: Eles decidiram dar uma parada e os últimos posts irão passar apenas a partir do dia 3 de setembro.

Atualização2: ACABOU, o projeto chegou no quadragésimo dia. E para quem quer saber, eles não ficaram após isso, o dia 40 foi o último dia do projeto e do ‘namoro’. Deixo aqui o comentário traduzido de Vanessa Oh, publicado originalmente no Facebook de Jessica Walsh, que explicou bem como tudo terminou: “Foi de quebrar o coração saber que tudo acabou não porque vocês não tinham sentimentos um pelo outro, mas porque vocês não sabiam o que fazer com esses sentimentos de tal forma que não queriam sufocar o outro. A verdade é que isso pode ser um final mais realista, mas eu estou gastando um difícil tempo pensando em como vocês podem continuar apenas amigos depois de tudo que passaram juntos”.

34 Comentários


  1. Gostei muito e gostaria de saber o resultado. Daria um filme essa história rs

    Responder

  2. Eu acompanho o site deles a umas 3 semanas e gosto mto das informações que eles passam indiretamente.
    Fala sobre arte / design / NY / psicologia

    Responder

  3. " 40 dias depois, eles terminaram, e decidiram graças a um post anônimo no facebook, de que precisavam se auto conhecerem melhor antes de engatar novos namoros. " B|

    Responder

  4. "No vigésimo quinto dia foram a um show de jazz, depois saíram em direção ao apartamento de Jessie, e pela primeira vez fizeram sexo. No outro dia decidiram que deveriam viajar para a Disney."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

  5. Achei muito legal. Mas com certeza eles não vão ficar juntos e se ficarem não vai durar por muito tempo.

    Responder

  6. hahaha Mas eles entram no projeto para se 'auto conhecer' melhor mesmo e não para virarem soulmates no final, eles fazem até terapia.
    By the way quando comentei na matéria, no site, não esperava que fosse automaticamente para o meu perfil no Face. (rs)

    Responder

  7. Claro… a vadia saiu com todo mundo e ninguém quis, e agora vai dar uma chance pro amiguinho dela

    Responder

  8. isso ta parecendo mais um roteiro de um filme estilo comédia romântica.

    Responder

  9. Porra, o cara saiu com 65 mulheres, e ela que é a vadia?! oO

    Responder

  10. Faz sentido, as pessoas namorarem seu(ua) melhor amigo(a)… No meu caso namoraria então a Cerveja que é a minha melhor amiga!!

    Responder

  11. Que tentar Pri? Mas teria de ser meio que a moda antiga….rsrsrs

    Responder

  12. Que bacana! aehuaheua
    Eu não consegui encontrar no site deles o dia 22 (pq meu inglês ta enferrujado), mas msm q não tenha dado certo, parece um programa legal! x)

    Alguém já viu? 😮

    Responder

  13. Que bacana! aehuaheua
    Eu não consegui encontrar no site deles o dia 22 (pq meu inglês ta enferrujado), mas msm q não tenha dado certo, parece um programa legal! x)

    Alguém já viu? 😮

    Responder

  14. o cara saiu com m 65 mulheres e ela eh a vadia, que comentário mais machista.. nojo!! ainda bem que existem homens como o Marcus e o jonab pra salvar

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.