Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Ah, o concurso público… Um sonho para alguns e um pesadelo para outros.
O concurso público se tornou uma meta nesse momento em que vivemos. Isso devido às garantias de se passar em uma prova, posteriormente em alguns testes físicos ou psicológicos, e conseguir o famoso bom emprego. Mas esse sonho custa caro.
Decidir “passar” no concurso é uma atitude extremamente heroica, isso porque o herói (nesse caso você) fará enormes sacrifícios, isso se realmente quiser passar no concurso. Uma vez eu escutei um professor dizendo:
“Enquanto você assiste televisão, alguém está estudando”.
Então é necessário ter certo cuidado, até com a saúde, porque isso pode virar uma psicose. Não estou dizendo que estudar não é agradável, esse tipo de “hobby” me dá muito prazer, entretanto, é necessário um tempo dentro desse seu cérebro para processar a informação.
A grande questão é realmente certo afastamento, se tornar um concurseiro, fará com que você mude um pouco suas companhias, elas se resumirão a livros, apostilas, etc.
Esse sacrifício todo valerá a pena, porque uma hora você vai passar, e essa não é uma daquelas frases clichês para incentivo, é sério. Não desista, a indústria dos concursos de vez em quando se apresenta contra você. Mostre a “eles” que o império pode contra-atacar.
Nesse sentido, apesar dos poucos momentos de heroísmos dentro dessa balbúrdia que vivemos, e parafraseando o filme Homem Aranha: “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, eu considero você, meu caro concurseiro, um herói.