Nos REeducando para o verão

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Verão

O verão chegando, chegam também as dietas insanas e o excesso de exercícios.

Antes de qualquer coisa a população precisa se conscientizar dos malefícios que essas dietas e excessos de exercícios fazem e também da alimentação e do sedentarismo anterior. Os índices de obesos, hipertensos, diabéticos e outras patologias, têm preocupado a Sociedade Médica ao passo que há uma necessidade absurda de mudança nos hábitos da população.

Podemos até perceber no nosso dia a dia que os programas, até mesmo em canais abertos, têm-se preocupado com isso. Os planos de saúde têm investido significativamente em medicina preventiva, no combate a obesidade e todos os malefícios que ela desencadeia.

Com o crescimento da população e sua ascensão social tem dificultado esse entendimento, uma vez que quanto mais se ganha, mais se gasta em alimentação de má qualidade e não sou eu quem fala isso, as pesquisas mostram.

Acredito no texto do poeta romano Juvenal que diz:

“Deve-se pedir em oração que a mente seja sã num corpo são. Peça uma alma corajosa que careça do temor da morte, que ponha a longevidade em último lugar entre as bênçãos da natureza, que suporte qualquer tipo de labores, desconheça a ira, nada cobice e creia mais nos labores selvagens de Hércules, do que nas satisfações dos banquetes e das camas de um rei oriental. Revelarei aquilo que podes dar a ti próprio; certamente o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude.”

Não quero aqui parecer com esses ativistas quase insanos que acham tudo e todos errados, calma… Só acredito que um ser humano em capacidade de entendimento e poder de escolha saiba o que é benéfico para si. Quem nunca comeu “fast food” atire a primeira pedra. Mas o excesso é prejudicial.

Cuide de você! Caso não faça isso os outros não farão! E não fique em forma e se cuide para que os outros vejam, mas sim pelo seu bem-estar, pela sua saúde, PELA SUA QUALIDADE DE VIDA. E trabalhe a prevenção hoje.

E não esqueça, pratique exercícios físicos! E junto com isso tudo cuide da sua mente e da alma. Que nossa vida seja repleta de virtudes!

Texto por Karina Brito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *