Perca 200 calorias por dia com 2,5 minutos de exercícios

Tempo de leitura: 2 minutos

Spinning

Fazer 30 minutos de exercício por dia da forma tradicional é coisa do passado, pois segundo pesquisadores com apenas dois minutinhos e trinta segundos é possível perder 200 calorias durante o dia.

Não é nenhum exercício mirabolante, é apenas ciência. A descoberta foi feita pelo time do cientista Kyle Sevits da Universidade do Colorado. O estudo ajuda a criar uma forma rápida, mas não fácil, de chegar à quantidade mínima de exercícios diários.

Está possibilidade é chamada “sprint interval training” (algo como “intervalo de tempo de corrida de velocidade”), que envolve intensos períodos de exercícios seguidos de extensos períodos de descanso. Os cientistas conhecem isso há muito tempo, mas até esse estudo nunca tinham entendido está relação com a perda de peso.

Tentando entender como tudo isso funcionava, Sevits e sua equipe estudaram cinco homens saudáveis com idade entre 25 e 31 anos. Por três dias os homens seguiram uma dieta controlada e seus equilíbrios de energia foram mantidos.

Durante dois dias a quantidade de calorias dos pesquisados foram monitoradas de perto, e eles passaram a maior parte do tempo sendo sedentários. No entanto, na manhã desses dois dias eles realizaram um treinamento de intervalo de sprint. O exercício, feito na bicicleta ergométrica, consistia em cinco ciclos de 30 segundos a uma velocidade acelerada, com intervalos de 4 minutos a baixa velocidade entre eles.

Com isso foi descoberto que mesmo que eles passassem o resto do dia de forma sedentária, queimavam 200 calorias a mais do que no dia em que não fizeram exercícios.

Isso faz com que esse exercício seja uma alternativa eficiente para os exercícios de resistência, como as caminhadas e as corridas. Porém os cientistas ainda não têm certeza se isso ajuda a perder peso, mas acreditam que seja uma boa estratégia para a manutenção do peso.

“Queimar um extra de 200 calorias a partir desses exercícios algumas vezes por semana pode ajudar a manter longe um quilo ou dois que muitos americanos ganham a cada ano”, afirma Sevits.

Pesquisas mostram que muitas pessoas começam um programa de exercícios, mas não conseguem mantê-lo. Esperamos que se o exercício pode se encaixar em pequenos períodos de tempo, então eles podem fazer exercício e adicionar isso a sua rotina”, disse Sevits.

Agora queremos saber de você, o que achou da pesquisa? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: NY Daily News

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.