Celular pré-pago não pode ser cancelado pela operadora

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Celular

Sabe quando os créditos do celular estão perto de acabar e aparece aquela mensagem: “Evite o cancelamento do seu celular fazendo uma nova recarga até o dia XX”. Essa frase tão conhecida é apenas uma desculpa para incentivar você a colocar créditos. A verdade é que depois de vencido os créditos, o seu celular não pode ser cancelado.

Mesmo que passe um mês seu celular não pode ser cancelado. Não sei se existe uma lei para isso, mas por experiência própria descobri isso, passei mais de 1 ano sem colocar créditos no meu celular fazendo apenas chamadas a cobrar e, o meu número não foi cancelado. E o melhor de tudo, quando coloquei créditos de novo os créditos que tinham vencidos não desapareceram, eles continuaram lá.

Ou seja, coloquei 12 reais de créditos e meu saldo ficou 22 reais. Então se por algum acaso os seus créditos acabarem, você não precisa sair feito um louco de casa para ir comprar créditos, se não seu celular vai ser cancelado. Mas isso só acontece nos celulares pré-pagos e, se você tiver aderido a alguma promoção pode ser que ela “vá embora” caso você não coloque créditos.

5 Comentários


  1. Olha Luciano você está mal informado e esse post não tem veracidade. No ANEXO À RESOLUÇÃO No 477, DE 7 DE AGOSTO DE 2007 do REGULAMENTO DO SERVIÇO MÓVEL PESSOAL Art. 63. §3º Vencido o prazo previsto no parágrafo anterior, o contrato de prestação do SMP pode ser rescindido pela prestadora.

    Ou seja clientes que adquiriram linhas após essa resolução estão sob a nova medida e podem sim ser cancelados. Sua linha provavelmente está sob a regulamentação antiga que não permitia a operadora efetuar esse cancelamento.

    Biografia: Contrato SMP/Anatel http://www.anatel.gov.br/Portal/verificaDocumentos/documento.asp?numeroPublicacao=233676&assuntoPublicacao=Anexo%20a%20Resolu%E7%E3o%20n%BA%20477,%20de%207%20de%20agosto%20de%202007&caminhoRel=null&filtro=1&documentoPath=202959.pdf

    Responder

  2. Você está muito mal informado, pode pesquisar na internet que muitas pessoas tiveram sua linha cancelada, acontece que a operadora pode demorar tempo distinto de um chip para outro, eu tive um que ficou 4 anos sem carregar sem problemas, e um outro que fiquei um ano sem carregar e agora eles me mandaram mensagem me obrigando a carregar, e para você falar algo sobre lei, deveria trazer a lei para provar.

    Responder

  3. Falou, falou e não disse nada. Amigo, quando você se presta a levar informação para as pessoas, tenha certeza daquilo que está falando para não falar bobagem e/ou enganar os leitores. Faça uma pesquisa antes, você tem aí o google na mão! Informe-se no procon, na anatel, ou no órgão que for que esteja relacionado com o assunto. Se pretende ser um disseminador de informação, que as mesmas tenham fundamento e sejam verídicas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *