Viajantes sentem falta de conexão a internet

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Internet no hotel

Não há realmente nenhum lugar como a nossa casa, a menos que seja um hotel com acesso gratuito à internet, de acordo com nova pesquisa do IHG (InterContinental Hotels Group), que descobriu que poder se conectar com a família e os amigos pela internet é atualmente a prioridade dos viajantes.

A pesquisa global foi contratada para marcar o lançamento, neste mês, do programa de fidelidade do IHG com nome novo, o IHG® Rewards Club. Ela revela que não poder entrar em contato com a família devido à falta de conexão com a internet é hoje a maior dor de cabeça para pessoas viajando a trabalho, opção citada por 40% dos viajantes como maior fator de estresse, à frente de conexões de transporte difíceis (26%) e local barulhento (24%).

A pesquisa abrangeu 10.000 pessoas que viajam a negócios em todo o mundo e está ajudando o IHG a entender as prioridades dos hóspedes de hotéis, pois se tornou o primeiro e único grupo hoteleiro a oferecer acesso gratuito à internet no mundo todo, para todos os membros do programa de fidelidade. O novo benefício começou com membros Elite, no início de julho, e se estenderá a todos os membros a partir de 2014, estejam eles passando a noite em um hotel ou apenas tomando um café ou fazendo uma reunião improvisada.

Outros resultados destacam a importância do acesso à internet:

  • 61% dos entrevistados disseram que a internet foi o recurso adicional mais importante em seu quarto de hotel, antes da TV (17%), banheiro (5%), geladeira (3%) e frigobar (1%).
  • Conectar-se à internet no quarto ao chegar ficou em primeiro lugar na lista de coisas que ajudam os viajantes a se sentirem mais em casa quando em um hotel (31%), antes de explorar o ambiente (25%), tomar um banho quente (14%) ou mesmo desfazer a mala (13%).
  • Quase dois terços (64%) dos viajantes dizem que preferem se comunicar com os familiares pela internet, em vez de usar o telefone.
  • Mais da metade dos pais (53%) entrevistados citou a conexão com a família como a melhor maneira de aliviar o estresse no final de um dia de trabalho.
  • 89% disseram que o acesso gratuito à internet os tornaria mais felizes durante uma viagem a trabalho.
  • E, quase dois terços dos entrevistados (65%) ficariam muito infelizes ao viajar se não pudessem se conectar com a família.

A especialista em relacionamentos, Jenni Trent Hughes, explica:

“Apenas ouvir a voz pelo telefone não é mais suficiente para o viajante do século 21, precisamos do conforto de poder ver a família também. Queremos ver os sorrisos dos filhos ao ler uma história para eles antes de dormir pelo Skype, poder olhar para o nosso companheiro nos olhos quando lhes dizemos o quanto sentimos a falta deles, bem como manter em dia as nossas obrigações de mídia social e e-mails”.

“Agora, acreditamos que, quando ficamos longe de casa, estar conectado com o mínimo de problemas e facilidade máxima é essencial para manter nossas diversas relações sob controle. Quando essas expectativas não são atendidas, nos sentimos ansiosos e frustrados, por isso não é surpresa que hoje em dia, muitos de nós não consigam relaxar até que tenhamos feito check-in em segurança e estejamos conectados”.

Richard Solomons, Diretor executivo do IHG, afirmou:

“Nós entendemos o quanto é importante para os nossos hóspedes poder estar em contato com a família durante uma viagem. É por isso que, ao lado de grandes benefícios já existentes, como pontos sem data de validade, nós lançamos a internet gratuita aos nossos membros, como parte do IHG Club Rewards”.

A pesquisa foi feita on-line entre os dias 21 de maio e 14 de junho de 2013, e os números de cada país foram ponderados e representam os adultos que viajam a trabalho (acima de 18 anos) de cada país.

*Um texto da PRNewswire.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *