Como é o término do relacionamento para os homens

Tempo de leitura: 3 minutos

Coração partido

 

Muitas mulheres se perguntam se os homens sofrem quando o relacionamento acaba, se eles também devoram um pote de sorvete enquanto assistem uma comédia romântica.

Essa é uma dúvida que muitas mulheres têm, e a resposta é sim, os homens também sofrem quando tudo acaba, da sua maneira é claro.

Cada homem tem o jeito de viver esse momento, mas é possível achar maneiras comuns em dois tipos de caso. Temos quando o homem termina, e quando é a mulher a responsável por terminar. Vale destacar que não tenho nada contra homossexuais, porém acredito que a forma que define eles seja diferente.

Quando o homem é o responsável por dar um fim a essa relação há duas vertentes, quando ele termina porque não quer mais aquela mulher, e quando ele deseja outra. Perceba que terminar somente para curtir a vida de solteiro se encaixa na primeira opção.

No momento que ele termina esse relacionamento ele passa a sair mais, ou porque quer se “divertir na balada”, ou porque precisa conquistar outra. Não significa necessariamente que ele esqueceu a ex, mas sim que o que ele teve com a ex acabou, e agora ele precisa mudar seu estilo de vida, estilo que ele mantinha por causa da namorada.

Há ainda a outra possibilidade, que é quando a mulher termina. Não interessa o motivo, seja uma traição do cara, a mulher se interessou por outro, ou descobriu que o ex é um babaca. Esse tipo de término é o meu favorito, pois é aqui que surgem as melhores frases, os melhores contos, e quem sabe os melhores romances.

Nesse outro momento o homem fica triste, ele chora, mesmo que seja só quando está sozinho, e ouve músicas que lembrem ela. Com a tristeza e a cabeça fria ele tenta conversar com a ex, e daqui existem três possibilidades, ou eles voltam, ou ele aceita o término, ou ele continua triste até o dia em que aceita o término. Alguns contam como está a situação para todo mundo, e alguns só para os amigos mais íntimos, nesse último caso achamos que ele superou enquanto apenas está escondendo seus sentimentos.

Os que aceitam o término evoluem para outra fase, a fase da superação. Aqui alguns escrevem para se libertar dos sentimentos, outros começam a chamar os amigos para se distrair, e várias outras formas de passar por isso. Basicamente a fase consiste em livrar seus pensamentos sobre ela.

Até que chegamos na última fase, a fase do “eu estou curado”. Alguns homens superam essa fase rápido, outros nunca saem dela. Essa é a última oportunidade do casal voltar, se o homem passar por isso não há mais volta.

A fase do “eu estou curado” é assim, o cara não precisa mais da mulher para “viver”, porém ele ainda pensa nela de vez em quando. Sendo assim ele admite que vai viver sua vida e conhecer outras mulheres. Porém se a ex pedir para voltar ele volta. Quando ele supera essa fase ele não quer mais a ex, de nenhum jeito.

E como disse, alguns nunca superam essa fase, mas isso não é totalmente ruim, não significa que não possa conhecer outra garota e se apaixonar por ela. Significa apenas que o sentimento não morreu, apenas diminuiu, e não tem barreiras. Ledo engano quem acha que sentimento morre, o que acontece é que é colocado uma barreira em volta dele, que pode ser o orgulho, a indiferença, o ódio, a percepção que ela não era tão interessante assim, e etc.

Quando não é colocada essa barreira significa apenas que ainda vale a pena, e existem garotas que sempre valem a pena.

>> Descubra como ter um melhor relacionamento amoroso de sucesso.

161 Comentários


  1. a males que vem para bem não a nada melhor do que um dia após o outro, dê tempo ao tempo o tempo lhe dirá qdo é tempo de sifu de novo….

    Responder

  2. ai, e no meu caso q ele terminou mas foi pq ele é negro, e meu pai tava me humilhando demais e enchendo o saco dele por causa disso?? certeza q ele ainda gosta de mim.. mas nossa., tenho o maior medo dele passar pela fase do superei, a gent nao terminou pq quis.. fomos forçados a terminar… :/ to esperando pelo dia q ele aceite q nosso amor é maior q isso e voltee.. 🙁 será q tem possibilidades disso acontecer??

    Responder

    1. Pô Talitah esse lance de preconceit ferra tudo eu sou sj]ujo com isso minhas filhas sempre namoraram eu nunca fui de me invocar com a cor dos namorados delas sempre as orientei a respeito da hostidade do caráter e fora isso não me meto seja que diabo de cor que for……quem sou eu para manda no amor de alguém……boa sorte de coração te desejo boa sorte mesmo ……….se estiver no destino pode ter certeza que sim

      Responder

  3. Ele terminou comigo porque falou que ñ estava preparado para namorar, falou q nunca demos certo e que estava passando por várias coisas. Depois de dois anos de namoro. Queria que a gnt fosse se afastando antes de terminar, mas ñ conseguíamos. Já vai fazer duas semanas que td isso começou e ñ sei se ele vai vir atrás de mim. Não me mandou uma msg até agr. O que devo fazer? Será que acabou msm?

    Responder

    1. comigo aconteceu a mesma coisa. Ele terminou depois de 2 anos de namoro dizendo que não dávamos certo. Estudamos na mesma faculdade, mas eu estou no 2º ano e ele no 1º. Ele me disse que precisava se distanciar pq ainda gostava de mim e iria confundir, que precisava respeitar essa de não servir para namorar. Isso aconteceu dia 2 de julho, já é dia 31 e as aulas voltam dia 2 de agosto, ele não veio atrás de mim, eu que fui falar com ele há 2 semanas atras quando ele apagou TODAS as nossas fotos do instagram, mas as do facebook continuaram lá, e o relacionamento sério tb. Ele apagou essas coisas do facebook essa semana, 3 semanas depois. Ele nunca entra no whatsapp, fica no facebook vendo porcaria, não sai de casa. Se estivesse querendo outra pelo facebook, a menina e ele exigiria que as fotos com a ex não estivessem mais lá, mesmo que estivesse solteiro, afinal, é só apagar não é? Bem, eu resolvi apagar tudo isso primeiro que ele, ele demorou um pouco, talvez por não se importar. Disse no dia que terminamos que do jeito que a gente se gostava a gente ia acabar voltando, mas não no proximo mes. Disse qu se afastaria e que se aproximaria novamente na faculdade como amigos, o cara me diz ainda que quer ficar comigo as vezes, e da ultima vez que conversamos eu disse que até queria, pq n queria namorar mais, mas no dia seguinte desisti, ele não quis ficar comigo por escolha própria, não tenho mais nada a ver. Será que ele volta atrás? Não tenho esperanças e nem sei se vou querer voltar, não sabemos o amanha não é?! Digam a opinião de voces! beijos

      Responder

      1. Olá Raquel! Sinceramente esse cara ai só quer ter você como uma segunda opção sabe, para quando ele estiver carente ter alguém para matar a carência dele. Mas sinceramente ele não quer mais nada sério com você. Cabe a você agora decidir se realmente quer ter ao seu lado alguém que não se importa com você, e que só quer um carinho de vez em quando.

        Responder

  4. Namorei um rapaz por 5 anos, há quase um ano notei ele diferente mas nunca “enxerguei” porque ele sempre foi carinhoso e atencioso comigo. Terminamos, não queria ficar comigo. Ele pediu para voltar, voltei… Não parecia carência, ele tinha aproveitado a vida de solteiro, pegou muitas que fiquei sabendo, mas não conseguia me esquecer. O namoro tava bem, ele estava 100% entregue, mas terminei porque comecei a enxergar um cara diferente, ele não estava mais 100%… Ele sabe que eu gosto dele, mas nem parece se importar.
    Apagou as fotos (normal), excluiu amigos em comum, se jogou nas baladas, muda sempre os status do whats com frases de provocação. Qual é a dele? Ficou doido?

    Responder

    1. Simples Bia, ele mudou. Quando ficou solteiro ele teve novas experiências e aprendeu novas coisas, isso é normal. Como você mesmo falou, você terminou com ele, é normal que ele fique com raiva no começo, que esteja direto nas baladas. De verdade ele queria estar ao seu lado, mas você não percebeu que ele mudou, mas mesmo assim continuou desejando você.

      Responder

      1. Então devo seguir em frente? Porque eu fui conversar com ele e ele disse que estava bem solteiro e demonstrou que estava feliz. Não me sinto culpada de ter terminado, mas quem terminou primeiro e pediu para voltar foi ele e depois vem com essa.

        Responder

  5. Olá Luciano. O meu caso é um pouquinho mais complexo e gostaria de uma opinião masculina.
    Esse mês faria um ano de namoro. Acontece que no começo meu ex era muito sutil e na dele. Com o tempo começou a mostrar as “garrinhas” mas por estar curtindo ele, eu levava. Houve acontecimentos que ele me humilhou e eu acabei perdoando por acreditar na mudança e por gostar dele. Mas oq aconteceu? Eu engravidei indesejadamente e parece q ele ficou mais frio. Começou a implicar comigo por tudo e eu fui levando e levando… teve época em q ele brigava por besteira e eu ria por achar tão bobo o motivo. Enfim, de uns meses pra cá eu estava me sentindo infeliz. Fazendo somente a vontade dele pra evitar as brigas q ele procurava. É como se ele estivesse sulgando minha essência e me deixando preto e branco. Eu já não era mais eu, era a namorada pra agradar as vontades dele e esquecer das minhas. Hj eu não aguentei mais, ele fazendo várias coisas erradas e dizendo q a culpa era minha. Então eu terminei de vez. Fico muito sentinda por causa do bebê, queria mto ter continuado mas ai era eu q ia enlouquecer. Eu forçava muita coisa pra evitar implicância da parte dele e isso estava me deixando mal. Ele é o tipo q me qr só pra ele. Ele é sim uma pessoa atenciosa qnd qr etc… mas ele é mto orgulhoso. Oq acha disso? É claro q sinto falta dele e queria ele cmg, mas as vezes sinto q foi um alívio. Não sei oq fazer diante disso. Pois pra mim será muito difícil levar a gravidez sozinha sem uma companhia, e vê lo com outra seria muito triste tb.

    Responder

    1. Oi Camila,
      Entendo sua situação difícil e realmente complicada, principalmente por causa do bebê, pois tenho certeza que você é uma mulher legal e quer uma figura paterna para sua criança.

      Eu poderia ser legal com você e te dizer que ele ia mudar e tal, mas não posso, infelizmente o que tenho a dizer é ruim, mas é a verdade. Ele não vai mudar, ponto. Você precisa entender isso, ele continuará sendo essa pessoa orgulhosa que te maltrata.

      Portanto, por mais que doa, você tomou a decisão certa ao deixa-lo, você deve sim buscar a sua felicidade, para você e para seu filho, e não se manter numa relação que só te machuca.

      Fique tranquila, sei que agora é difícil, mas com o tempo você irá se acostumar com a ideia de ficar sem ele, e com certeza encontrará outro homem na sua vida, alguém legal e que vai te tratar como você merece.

      Abraço e te desejo toda a felicidade do mundo!

      Responder

    2. o cara é um filho da puta. quem ama de verdade nao faz isso. falo por experiencia propria, pois isso aconteceu comigo

      Responder

  6. Olá luciano, eu queria uma opinião sobre o meu caso,porque estou sentindo que o fim do meu namoro acabou definitivamente com a minha vida. Eu tenho 20 anos, perdi minha mãe em 2015 e meu pai em março de 2016. Conheci o meu ex namorado pouco antes da minha mãe ficar doente e me dediquei 100% a ele desde o começo da relação. Ele era um cara mto bacana, que me dava mta atenção e me ajudou demais nesse momento difícil. Entretanto, voce sabe como é namoro, a gente acaba vivendo a vida da pessoa… esquecendo os amigos e se dedicando completamente à ela. Nesse meio tempo, a mãe dele sempre muito intrometida e sem papas na língua, me humilhou diversas vezes, na frente da família dele, ou só entre nós e sempre ficava como uma maniaca perto da gente desde o começo da relação e infelizmente ele não tinha atitude para lidar com isso. Nunca respondi às ofensas e farpas dela,porque sempre tive respeito e acho que quem deveria resolver essa situação era ele, afinal ele já tem 25 anos e tem que ter uma atitude. Depois que isso começou a agravar,eu achei melhor parar de frequentar a casa dele um tempo e fui achando nossa relação incompleta. As brigas aumentaram, mas tanto eu quanto ele sempre tentando rebuscar o melhor de nós. Quando estávamos eu e ele era ótimo. Porém as questões externas estavam atrapalhando demais.
    Enfim, o relacionamento se desgastou MUITO por causa dessa relação conturbada com a família dele, e eu estava vendo isso como mais um problema pra mim. Diversas vezes quando a mae dele fazia alguma merda eu tentava terminar, mas o sentimento falava mais forte. Então em um desentendimento no último fds eu tomei coragem e resolvi terminar, porque ja achava que a minha relação estava muito defasada e que eu estava mais infeliz do que realmente feliz.
    Entretanto agora eu terminei parece q eu perdi o q restava na minha vida e que de fato tudo foi para o lixo. Tentei sair e fazer minhas coisas cotidianas, mas não consigo dormir mais direito e nem como mais. Ele me deletou de tudo, porque disse que seria melhor pra ele. Terminamos sem brigas, mas sei que ele está sentindo-se mal também,não é possível. O que me deixa mais triste é que eu terminei gostando dele,porém deixei de acreditar em nós dois, afinal foi um relacionamento muito intenso de 2 anos. Falavamos sempre de construir uma família e nos casar.
    Pra piorar ele mora na minha rua de cima, e temos varios amigos em comum. Eu acho pior deletar todo mundo do facebook. E infelizmente fico olhando as vezes a vizualizaçao do wpp dele e estou digitando todo esse desabafo aqui, porque não consegui dormir bem pensando nele e ao olhar o wpp dele (eu sei que é um erro) eu vi uma vizualizaçao de 3h30 da manhã. Imagina o que ele estava fazendo nesse sábado a noite…
    Mulheres são seres bem mais emotivos e sensíveis e o tempo todo eu fico me perguntando como ele esta com isso tudo, porque no dia em que eu terminei eu achei que ia morrer, falando em questões físicas mesmo.
    Minhas amigas falam o tempo todo pra eu seguir em frente, q sou jovem e bonita, q era muito pra ele. Mas essas são palavras de consolo nesse momento. É fácil falar para levantar a cabeça.
    O negócio é que eu não penso em voltar, porque no fundo eu acho que os mesmos problemas voltariam. Entretanto eu realmente gosto dele e estou sofrendo demais. Parece que ele morreu e não vai mais voltar. estou vivendo isso como um luto. Choro o tempo todo e já procurei uma terapia, porque sei que não vou conseguir passar por isso sozinha. Tenho lido bastante a respeito, e vejo que eu tenho meu valor. Acho que ele está tentando me esquecer agora, assim como eu estou. Mas acho que os homens são comparativos, sinto que quando ele achar outra pessoa ele vai me comparar o tempo todo e pedir pra voltar.
    Desculpa o desabafo, mas não sei explicar o que eu estou sentindo. Somente um vazio mto grande, e uma vontade de desistir de tudo. Nada mais tem graça. Tudo lembra ele. Não sei o que fazer.

    Responder

    1. Oi! Sua situação é bastante complicada, mas você tem duas opções. A primeira é a mais simples, basta deixar as coisas como estão, procurar uma terapeuta, e deixar com que o tempo faça seu trabalho. A segunda opção, a mais difícil, e que pode trazer o que você tanto quer, é ter uma conversa sincera com o seu ex, dizer isso que você me falou sobre a mãe dele, e perguntar o que ele acha. Dizer que isso te machuca, mas que você gosta muito dele, mas que não quer continuar sofrendo por causa da mãe. Veja o que ele responde, e a partir disso tome uma decisão. Mas fique bem claro que a conversa entre vocês dois precisa ser sincera e aberta.

      Abraço e boa sorte!

      Responder

  7. oi luciano,
    opiniao masculina por favor, eu tinha uma namorada de nome MARIA e a primeira vez que ficamos tem 2 anos, na epoca eu namorava com outra e por isso nao deu certo, mas logo depois terminei e comecei a ficar com a MARIA novamente e nesse periodo percebi q ela era a mulher da minha vida, mas eu sempre ficava na duvida se fiz a escolha certa de terminar relacionamento e entrar em outro na sequencia, agora depois de 2 anos brigamos feio pq eu comecei a cobrar dela mais atenção, o engraçado que isso foi o q ela mais me cobrou durante todo tempo q estivemos juntos e agora q sou eu q estou com cobranças ela resolveu se afastar dizendo q esta magoada com as palavras duras que eu disse.
    Tem 15 dias q brigamos e nesse periodo eu a procurei duas vezes, na primeira vez ela me disse q tava com raiva nao queria me ver e nem falar, mas da segunda conversamos e ela acha q eh melhor nao continuar pq acha q nao damos certos.
    Uma semana antes dizia q me amava agora eu simplesmente deixei de ser especial e importante? Nao entendo, nao fui pego em nenhuma falha grave, sou atencioso, companheiro e admiro ela muito.
    Nao quero aceitar o fim pq sei q ela gosta de mim, mas agora tenho duvidas se ela me amava realmente, nao quero me afastar pq sempre pode aparecer alguem quando a pessoa esta fragilizada e eu nao quero trair o meu sentimento bonito q sinto por ela.
    O q devo fazer cara?

    Responder

    1. Olá João!
      Pare com essa insegurança, ela gostou sim de você, ninguém fica dois anos juntos sem ter nenhum sentimento. E sim, ela ainda gosta de você, mas as vezes nós temos objetivos nas nossa vida e percebemos que por mais que gostemos da outra pessoa, não podemos levar elas para os nossos objetivos.
      Sugiro que você dê um tempo para ela pensar, continue como amigo dela, conversando e dizendo que respeita sua decisão, e veja como ela reaja. Quando as coisas esfriarem mais um pouco digo o que sente por ela, e que quer voltar, e veja como ela reaja a isso tudo.

      Responder

  8. Oi a minha historia terminou a 1 mes ele me deixou dizendo que estava sufocado que gostava de mim mas nao como antes foram 4 anos ele fazendo tudo pra mim foi um menino otemo mas as coisas que eu vinha fazendo os ciumes,e desconfiaças da minha parte afastou ele que ja tinha me dado varias chances de mudar ele me deixou eu estava morando na casa dele e ele me mandou sair e nao para mas em casa ,e so vive saindo diz que nao esta com ninguem ja saimos pra conversar ele so diz que gosta q esta sentindo minha falta mas que nao quer voltar porque sabe que tudo que eu estava fazendo se repita.mas todo o comportamento dele me leva a crer que nao gosta de mim pois esta me iguinorando trouxe todas as minhas coisas que estava la tirou minhas fotos e nao demostra sentir.minha falta mas quando fala comigo diz que sente o qe faco amo ele quero ele de volta vou mudar mas nao sei se ele gosta de mim pois nao me liga e nem quer voltar se me amasse nao conseguiria fica tanto tempo longe ne me ajude

    Responder

    1. Olá! Nós homens somos muito ruins em expressar nossos sentimentos. Provavelmente ele gosta sim de você, mas mesmo assim ele não quer mais viver com você pq ele sabe que você não pode atender as expectativas dele. Ele prefere então esconder o que sente na maioria do tempo. Você pode tentar conversar com ele, dizer que já está mudando (isso se realmente estiver disposta a mudar), pq se não tiver, nem adiantar tentar. Por mais que goste dele, ás vezes vocês podem não dar certo mais.

      Responder

  9. Olá, Luciano. Eu gostaria muito da sua opinião. Meu namoro acabou tem 3 semanas. Ele terminou comigo e foi muito confuso. De início ele deu os motivos dele, depois mudou de opinião, dizendo que na verdade ele não sabia muito bem o porque de estar terminando, disse também que são muitos problemas na vida dele e que ele não poderia me fazer feliz, além de que não estava mais feliz com nosso relacionamento. Ele chorou muuuuito quando conversamos, disse que não soube me valorizar e tomou essa decisão antes que acabassemos nos magoando (caso um de nós dois conhecêssemos outras pessoas) e que pensou nessa decisão há meses. Eu não entendi ainda o porque dele ter terminado de uma forma tão confusa e repentina. E pra completar ele disse que eu sou uma pessoa foda e que mereço alguém melhor que ele, mas que mesmo assim posso contar com ele até caso eu queira ir no cinema, por exemplo. Demorou 1 semana pra apagar nossas fotos no instagram e ele sumiu desde então. Tem 3 semanas que estou sofrendo, confusa e não sei o que fazer. Sinto culpa por estar conversando com outros homens, porque ele terminou de uma forma que parece que não tinha certeza do que tava fazendo e eu tinha esperança de que ele voltasse pra mim, mas agora eu não sei mais de nada. Me ajude, por favor, a tentar entender o porquê dele ter terminado e se ele vai querer voltar!!!

    Responder

    1. Bom, talvez eu não possa te ajudar a entender o que aconteceu, mas o tempo irá questão de fazer isso. Com o tempo você entenderá. O que acredito é que algo mudou na história dele, talvez ele vá se mudar de cidade, ou te traiu, ou algum problema na família, não sei, mas fez ele não querer mais está ao seu lado. Porque ele acredita que quando você descobrir o verdadeiro motivo, irá ficar magoado, e ao invés de querer que isso aconteça, ele prefere te deixar.

      Mas você está querendo saber o que fazer agora, minha resposta é espere. Diga a ele que o caminho está aberto caso ele mude de ideia, mas viva sua vida, conheça outras pessoas, e se um dia ele ainda te desejar, ele vai voltar. Mas um alerta, não se torne uma opção para quando ele estiver carente, alguém para o satisfazer e depois ir embora.

      Responder

  10. EU E O MEU NOIVO ESTÁVAMOS VIVENDO UM RELACIONAMENTO NORMAL ATÉ QUE EM UMA BRIGA BOBA PARTIDA POR ELE ACABOU ME FALANDO QUE NOSSO NAMORO ESTÁ DESGASTADO NÃO ERA FALTA DE AMOR MAIS ESTAVA DESGASTADO DEMAIS PERGUNTEI O MOTIVO E NÃO ME RESPONDEU FALOU QUE ESSA ERA A RESPOSTA.
    E EU SEMPRE FAÇO DE TUDO POR NÓS TUDO MESMO. ELE ME PEDIU UM TEMPO E EU NÃO RESPEITEI LIGUEI FUI ATRÁS DELE MANDEI MENSAGENS NADA ADIANTOU ISSO ELE MESMO DISSE QUE ALEM DE NÃO ADIANTAR NADA ELE AINDA IRIA PEGAR BIRRA DE MIM. DEPOIS DISSO ELE ME PEDIU UMA SEMANA EM QUE EU NÃO PROCURASSE REALMENTE ELE ATÉ QUE PENSASSE TUDO POIS ESTA CONFUSO PERGUNTEI SE ELE ME AMA DISSE QUE NÃO SABE DE NADA, NO FACEBOOK ESTÁ O STATUS DE NOIVO COMIGO NOSSAS FOTOS ESTÃO TB ELE NÃO TIROU NADA.
    TODOS OS DIAS POSTAS AS COISAS FOTOS DELE OU POSTAGENS DESCONTRAÍDAS TUDO INDICANDO QUE ESTÁ BEM.
    JÁ EU NÃO SEI O MOTIVO ATÉ HOJE E ESTOU SUPER FRUSTRADA ME ACHANDO FEIA E SEM NENHUMA AUTO ESTIMA. NÃO SEI O QUE FAZER!!
    ESTÁ ACABANDO A SEMANA E ELE DISSE QUE ME PROCURARIA PARA ME DAR A RESPOSTA SOBRE O QUE PENSOU E EU NÃO SEI QUE ATITUDE DEVO TOMAR MESMO NÃO SABENDO A RESPOSTA EU AMO ELE MAIS SINTO MUITA MAGOA POR TER ME DEIXADO SEM SE QUER EU TER DADO MOTIVOS.

    Responder

    1. Olá Helena!
      Sugiro que você espere a resposta dele, e tente parar um pouco com essa ansiedade. Nós homens temos dificuldade em abrir nossos sentimentos para o mundo, e tudo o que a gente sabe fazer é esconder o que sentimos e o que queremos. Mas acredito que ele está passando por algo, e não tem certeza se ainda quer continuar com você. Mas espere a resposta dele, e tudo irá se resolver.

      Responder

      1. Olá Boa noite! adoro seus posts seus conselhos queria muito que vc me ajudasse me dando um conselho saia com um rapaz fazia dois anos entre idas e vindas muitas coisas aconteceram ele teve vários relacionamentos namoradas e nunca nenhum relacionamento dele durou mais que um ano eu porem não sou sua namorada mais como eu disse a dois anos fico com ele nunca cobrei nada dele e para mim mulher não corre atrás de homem sempre me perguntei o porq dele sair comigo tanto tempo e me tratar com tanta secura é gostoso quando estamos juntos ele sempre me diz que sente uma química muito grande cmg nos últimos meses agora ele começou a mudar e fazer coisas que não fazia antes como me mandar um bom dia ..me convidar para sair mas na verdade ficava só no convite mesmo porque depois a gente nem saia nada eu sempre tratando ele como ele me trata não mando nenhum tipo de mensagem para ele apenas respondo quando ele me manda mas procurei saber como ele era em seus relacionamentos e claro vi um homem muito romântico que eu não conheci esse homem porem relevei todo esse tempo por achar que algum sentimento existia por estar saindo com ele a tanto tempo mais nunca cobrei isso dele mais sempre tive vontade de falar sempre deixei passar muitas coisas e nunca falei nada ele já chegou a comentar de alguns relacionamentos dele cmg dizendo que a fulana era pegajosa que esquecia as coisas na casa dele e depois aparecia lá para ter uma desculpa para ver ele outra vez me disse que namorada dele não passava mais que 3 dias na casa dele então eu já fui criando uma barreira entre a gente eu fazia o papel do homem algumas vezes dormia junto com ele mais depois isso foi me desencantado como medo de estar encontrando ultimamente depois da relação eu me trocava e vinha embora não ficava lá com ele porque eu sou a diferente delas nunca quis ser igual a nenhuma daquelas que ele já tinha me falado ele claro começou a mudar cmg não queria que eu viesse embora algumas vezes disse trancou a porta e que queria ver como eu iria embora me forçando a ficar lá enfim mais no dia seguine quando chegava em casa nunca recebi uma mensagem dele para saber como foi meu dia nunca importou conversava comigo algumas vezes na semana mais falando de amor ou algum elogio me tratava como uma amiga me mandando vídeos idiotas como se estivesse mandando para um amigo isso me doía muito até que agora no final do ele começou a me surpreender me convidou para ir para um barzinho quando cheguei no apt ele estava lá de short e disse que estava muito tarde que eu tinha demorado muito e que o showzinho já tinha acabado fiquei chateada mais não falei nada por final agora no Natal me fez um convite para passar o Natal na casa de uns parentes dele fiquei assustada com o convite porem não somos namorados nunca me convidou para fazer nada eu ainda tirei uma com a cara dele falei .nossa o que colocaram na sua bēbida hoje vc nunca me chamou para fazer nada com vc ele me disse vc tbm não resumindo desci outra vez pro apt dele toda feliz quando ele estava passando mal e ainda me disse que estava de plantão no trabalho mais não disse nada que não iríamos na casa dos familiares almoçar eu fiquei com muita Raiva mais não disse nada como sempre nunca cobrei nada tentei me acomodar mais fiquei encomodar enquanto ele dormia peguei minhas coisas e vim embora pelo Whatsapp imaginei ha na hora que ele acordou nem falou cmg daí eu perguntei vc está melhor ele muito seco disse que estava com dor de cabeça não estava para muita conversa eu percebi pelas poucas palavras respondida fiquei na minha ele tbm não disse mais nada eu muito chateada resolvi dar uma sumida do Whatsapp afinal ele só fala cmg por lá nunca pegou o telefone e me ligou eu tbm muito menos quando chegou ano novo ele me mandou uma msg como sempre muito seca eu vi que tinha chegado uma msg dele mais mesmo assim não abri meu Whatsapp quando foi dia 4 há noite entrei no Whatsapp visualizei todas as msg mais não há dele conversando com uma amiga ela me deixou com remorso de não ter ficado com ele lá no Natal começou a falar monte na minha cabeça daí no dia 5 mandei para ele feliz 2018 e claro ele não visualizou depois do Natal ele parou de me mandar bom dia então achei que ele tinha ficado chateado cmg mesmo resolvi mandar uma msg saudades de vc só para ver como estava o clima afinal eu não mando nenhum tipo de msg para ele pra variar ele ficou on-line por quase uma hora e não me respondeu eu já de saco cheio de tudo isso que vem acontecendo mandei outra nossa vc deve estar com seu óculos vencido não visualizar e nem responde tentando te tratar com um pouco de carinho mas não adianta eu tenho que tratar vc como vc me trata daí soltei uma engraçado ne saio Ilha tanto tempo com vc e eu nunca conheci o seu lado romântico como vc era com suas ex e nunca foi cmg e mandei um jóia
        Ele logo respondeu não preciso trocar de óculos eu estava ocupado desculpas e logo já veio uma realmente saímos ha bastante tempo mais isso não está fazendo bem para mim eu resp: como não entendi eu achei que te fizesse bem ele resp:Sim é muito bom estar contigo vc é uma figura eu resp: figura nossa que elogio ele me disse uma figura rara é especial dia mandei um áudio dizendo viu eu não estou pedindo vc em casamento e nem para namorar comigo só não entendi o porquê a relação está fazendo mal há vc ele disse acho que é cmg não estou me sentindo bem está fazendo para mim daí não aguentei já que ele não quis falar ou não teve coragem de por um ponto final eu fiz isso por e aproveitei e disse um monte de coisas que nunca tive coragem de falar eu disse que ele tinha toda razão se não estava fazendo bem para ele imagina para mim que nunca recebi nenhum gesto de carinho seu vamos parar por aqui e que vc no seu próximo relacionamento saiba dar o carinho que vc não soube dar para mim não vou te ligar e nem te mandar msgs mais eu já não Fasso isso nem sei pq eu disse isso acho que fiquei meio sem chão terminando o que eu disse há ele vamos guardar as melhores lembranças ou algumas delas e bj ele não me respondeu nada e eu estou acaba mais acho que fiz o certo não consigo entender uma pessoa que me convida para ir na casa dos familiares no Natal coisas que ele nunca fez e depois me fala que a nossa relação não está fazendo bem para ele vc acha que fiz o certo

        Responder

        1. Fez certo sim, se ele mal dá bola para você, imagina perder tempo com alguém que parece não te querer na vida dele.

          Olha não sei ler mentes, e não tem como a gente saber o que se passa na cabeça dele, mas é certo que ele não tem nenhum interesse em ter algo sério com você.

          Ele as vezes até tentou levar a relação para algo mais sério, mas no fim descobriu que não era isso que queria.

          O melhor que você pode fazer agora é ir embora e deixar ele para lá.

          Responder

  11. OLá, namorei por quase 3 anos, meu namorado come ou a ficar bem diferente, distante. Descobri que ele estava saindo com outra garota. Chamei para conversar, ele fugiu diversas vezes, até que conseguiu me encarar. Quando chorando, ele terminou comigo. Já está 1 mês com essa garota, e até foram viajar. Mas, antes disso, me ligou e mandou diversas mensagens, chorando, dizendo que não queria ter terminado comigo, que sente a minha falta, sente saudades de mim. Sendo que continua ficando com a garota, a família toda já a conhece. Eu estou arrasada, Tinham os muitos planos juntis. Estava disposta s aceita-lo de volta, por amar de+. Mas, parece que ele está querendo me deixar como segunda opção… Não sei o que pensar..

    Responder

    1. Oi Bruna, acho que você já sabe a resposta, só talvez não queira aceita-la. Sim, ele quer ter você como segunda opção, alguém para quando ele estiver carente, e não puder ver a “namorada atual” dele. Ou mesma para ter uma outra opção quando ele quiser variar o beijo e o sexo. Meu conselho é que você deixe esse cara para lá, apague o número dele, e tente viver sua vida, não se entregue a alguém que só quer te machucar.

      Responder

  12. Oi Luciano.
    Eu tinha um namorado a 3 anos, mas nos separamos um pouco depois de completarmos 2 anos. O que nos separou nesse ultimo ano foi um intercambio que ele fez para o outro lado do mundo. O namoro sempre foi meio morno, a empolgação ficou só no começo mesmo, e eu comecei mais pq estava carente e ferida de relacionamentos anteriores, por isso eu passei boa parte dessa relação desejando que ele fosse um pouco como os outros, pq ele não gostava muito de conversar e nem compartilhar muita coisa, além de demonstrar irritação muito fácil comigo (perto de viajar). Depois de quase 4 meses num namoro à distância ele deu sinal de que não queria mais estar envolvido comigo, já estavamos falando muito pouco e uns gelos daqui e dali. Mas já desconfiava que ele tinha interesse em outra pessoa por lá… Perto de completarmos 3 anos de namoro, ele voltou e nos encontramos e parecia que tudo tinha voltado ao normal… Mas só serviu para matar a saudade… não conversamos sobre nossa situação. Depois ele ficou mais 1 mês fora pq foi visitar a cidade natal, nesse tempo conversavamos bem pouco, não tinha carinho nem muita coisa do tipo, visto que não éramos muito bem namorados ou seilaoque, eu nao tinha mais muita paciencia pra conversar normalmente e ele parecia com menos ainda, eu por vezes tentava ser carinhosa, mas todo esse tempo ele só agiu por educação. Mas eu ainda acreditava que uma boa conversa resolveria e que ele estava me dando esperanças. Quando voltou, decidimos conversar seriamente, e ele decidiu que não queria mais estar comigo, que passava por um momento que não queria estar em um relacionamento, e que não nos via juntos formando familia e etc como via antes… nesse ultimo ponto ele só pareceu ter dito pq eu disse primeiro. E ainda confessou, pq eu insisti de saber a verdade, que ficou com uma menina que conheceu no intercambio. Eu ja imaginava, e eu tbm já tinha ficado com outra pessoa nesse meio tempo, mas da minha parte isso sempre ficou claro que foi um momento. Pelo que percebi, quando ele me chamou pra “conversar” e na verdade só veio “matar a saudade” devia ta querendo fazer algum tipo de teste… pq depois ele pareceu meio desanimado e indiferente. Acho que a menina com quem ele ficou deve ter mexido com ele, e esse sentimento deve ter abalado o apego (como ele disse que sentia por mim nesse tempo longe) e sentiu que o sexo não era tão bom… Mas na primeira vez que perguntei se ele tinha ficado com ela, ele mentiu!! Disse que não falou logo pq estava com vergonha, e que foi um erro a gente ter se reaproximado daquele jeito… Não sei como ele deve ter julgado isso, que critérios ele usou pra querer se separar de mim pela segunda vez! Acho que está confuso pelo sentimento que tem/teve com a outra e pela nossa relação tão abalada que resolveu ficar solteiro. Pelas mentiras e omissões dele, não sei se é uma pessoa confiável, que sempre irá agir por emoções passageiras, e se tudo que ele disse (e nem foi muito) pra terminar comigo foi verdadeiro ou foi só pra me convencer e despachar logo. Ele tem um histórico de se cansar rápido das coisas e pessoas… fora que já levou o pé na bunda da primeira namorada… será que é um trauma que ele revida inconscientemente? Ele tbm não é do tipo que “se humilha”, talvez fosse assim no começo, mas agora depois de muito tempo não… Uma pessoa assim pode se arrepender e pedir pra voltar? Eu to levando a vida tenho meus planos, mas penso que la no fundo ainda tenho uma ponta de esperança, as nossas familias sempre acreditaram que a nossa relação iria pra frente, que iriamos casar… foi meu primeiro namorado. Será que ele precisa de um tempo pra esquecer a outra menina (acho que eles ainda se comunicam virtualmente mas ela mora em outra cidade) e sentir que podemos dar certo novamente, ou até mais do que antes? Ou ele realmente está decidido a tomar rumos completamente diferentes e deixar o passado pra trás?…

    Responder

    1. Ei,
      Você já encontrou a reposta para tudo. O namoro de vocês nunca foi bom de verdade, vocês ficaram só por carência, tiveram problemas, não houve cumplicidade. Então garota, está bem claro que está na hora de você deixarem essa história para trás e viverem suas vidas, quem sabe encontrar alguém novo no futuro. Talvez você esteja carente agora, ou porque ele foi seu primeiro namorado, mas já ficou bem claro para mim que a história de você mal deveria ter começado, quanto mais continuar depois de tudo isso que você me falou.

      Responder

  13. Olá, vou deixar aqui a minha história .. Namorei uma menina 4 anos, como em qualquer outro namoro existiam momentos de altas e baixas, enfim, tudo era normal, eu a amava muito, ela demostrava que me amava, tenho 23 anos e ela 21, ha uns 6 meses antes de do termino do relacionamento ela começou a trabalhar em uma cidade vizinha, ela mudou bastante, parecia já não se importar como antes, fazer coisas sem me contar, coisas simples, mas que antes ela com certeza me falaria, no começo de dezembro de 2016, após uma briga boba de domingo, ela decidiu por um fim no relacionamento, tentei varias vezes sentar, conversar, ver o que estava errado para tentar acertar, enfim, apesar de falar que ainda me amava, dizia que não queria mais o namoro, infelizmente, contra á minha vontade, resolvi desistir do relacionamento, pois já estava se tornando desgastante correr atrás, ela vinha me tratando pior a cada tentativa, já se passaram dois meses, fui viajar, refiz algumas amizades que tinha perdido á muito tempo, comecei a fazer academia, mas ainda de nada isto adiantou, perdi 12 kg nestes 2 meses, difícil o dia que não acorde com aquela angustia, com aquele vazio imenso, estou levando um dia por vez, espero que o tempo cure isto, não é nada fácil, é difícil deixar de pensar nela, posso estar no trabalho, na balada, em casa, ou em qualquer outro lugar, não nos falamos mais, pois os emails que passei a pouco tempo, não foram respondidos … Alguma dica, algum conselho, qualquer outra coisa é bem vindo … obrigado ..

    Responder

    1. O único conselho que posso te dar é: deixe o tempo passar. Ás vezes a gente foca em tentar resolver as coisas, mas a única coisa que podemos fazer é esperar. Esperar esse sentimento ir embora, esperar que dê tudo certo. E tenha certeza, as coisas vão melhorar, e você irá se sentir muito melhor no futuro.

      Responder

  14. A gnt viajou final do ano pra Ubatuba ….. E lá ele me irritou tanto que eu disse que quando voltasse iríamos terminar , aí quando virou o ano ele perguntou ” você vai me deixar “? Eu disse NÃO .Voltamos de la . Quando foi na terça a gnt brigou a noite pq estávamos nos falando e quando voltei do banho ele n me respondia mais umas 20:30 dá noite eu ligava dava desligado , aí quando foi de madrugada eu acordei e as msg tinha chegado pra ele
    E eu xinguei muito quando foi de manhã na quarta ele me mandou um zap dizendo que tinha dormido e pedido desculpa , mais ai n acreditei e ficamos aquela semana mal.Eu disse que não queria mais ficar com ele que n aguentava mais …. Aí ele n aceitou disse que iríamos sair na sexta pra conversar.Aí ele foi lá em casa pra gnt conversar acabamos brigando e ele foi embora dizendo que iria pensar é que sábado vinha pra gnt conversar , no sábado mandei msg perguntando se ele ia vim ele disse que não que já tinha tomado a decisão dele é que não queria mais . Aí eu fui na casa dele pra ver se ela isso mesmo é ele com toda a ctza do mundo disse que sim
    : Passou o sábado o domingo e segunda com nossa foto no zap … Quando foi segunda a noite ele tirou . Na terça chamei ele no zap e perguntei se ele estava firme na decisão dele e ele disse que sim. Ai perguntei se n tínhamos mais chance e ele disse que estava pensando ainda é que iríamos conversar depois
    Aí na sexta ele me chamou pra ver como eu estava e eu perguntei como iríamos ficar , ele me pediu o fds pra pensar e eu dei . Na segunda chamei ele pra saber a resposta é ele disse que me falaria a noite , aí nos encontramos na república pq eu tinha que ir na Facul . E ele disse pra mim que não queria mesmo . Aí eu disse OK . E ele me acompanhouu até a Facul
    E lá ele mudou de ideia dizendo que não sabia o que fazia cmg que gostava de mim mais que não queria voltar aquele inferno
    Aí eu disse OK pensar e sentamos para conversar na sexta
    [Na sexta saímos , ele me chamou de amor tudo normal , aí quando cheguei no portão de casa perguntei como iríamos ficar
    Aí blz sexta saímos , e ele resistente disse que não estava ainda pronto pra voltar , ele joga bola de domingo aí disse que se eu fosse no jogo a gnt ficaria junto pra sempre aí a tonta aqui foi…. E voltamos no domingo aí ele passou a semana toda seco cmg
    : E ele disse que não tinha decidido isso ainda mais que n podia me prender que eu precisava seguir minha vida
    : Aí eu perguntei vc tem ctza disso ? Ele disse não .
    : Aí abracei ele e disse adeus , ele disse não é um adeus e um até logo
    E foi embora
    : Ele tá acostumado com isso
    [: Eu indo atrás
    [: Mais depois de sexta decidi que não vou
    : E me deu os ingressos
    : Aí ele tinha pegado uns ingresso pra gnt ir no cinema
    : Levou bolo pra mim na sexta , sexta agora vai fazer 2 semanas . Ele tirou o noivo do face mais nossas fotos continuam lá . Será que ele está pensando e vai voltar atrás ?

    Responder

    1. Nossa Joyce, quanta indecisão de vocês. Parem com isso, pelo bem de vocês, se a relação está nessa indecisão já mostra que ela não tem mais chances de dar certo. Termine de uma vez e pronto, sigam suas vidas. Vai ser fácil? Não! Mas é o melhor a se fazer. Siga em frente, coisas melhores estão por vir! Sim, ele pode voltar atrás, mas vai ficar nesse eterno vai e vem, e sei que você não quer uma relação assim.

      Responder

  15. meu namorado terminou mas o motivo não foi outra não
    ele disse que me ama ainda mas precisava desse afastamento por conta de faculdade,trabalho e foram tantas e tantas brigas que ambos perderam o respeito ..
    sera que ele esta sofrendo ??
    sera que em casos assim tem volta ?
    eu amo ele
    e ele me ama

    Responder

    1. Samara,

      Se um homem diz que precisa se afastar de você, a última coisa que ele está é sofrendo por sua causa. Quem sofre quer resolver a coisa o mais rápido possível. Sim, vocês podem até voltar, talvez ele mude de ideia e coloque a cabeça no lugar. Mas a pergunta que faço para você é se você realmente quer passar a sua vida com alguém que “se afasta” sempre que está “ocupado”?

      Responder

  16. Luciano, primeiramente gostaria de dizer que acho incrível quando uma pessoa disponibiliza um canal desses para responder tantas perguntas, que envolvem medos e incertezas das pessoas.
    Desde os 13 anos comecei a gostar de uma pessoa, esse sentimento foi se construindo até eu completar 20 anos ( ele nunca demonstrou durante esse tempo que gostava de mim). Há um ano atrás que ele resolveu me pedir em namoro. Foram dias incríveis para mim, porque era uma coisa que eu sempre quis na minha vida, eu fiz valer a pena a cada segundo, eu estava muito feliz, apesar de que no início desse ano nós não estávamos nos comunicando bem. Faz duas semanas hoje que ele terminou comigo, sem nenhum motivo aparente. Ele simplesmente disse que éramos pessoas diferentes e que ele não queria mais. Foi, está, e é difícil pra mim aceitar isso tudo porque tivemos um ano de relacionamento sério, e ele nunca chegou em mim dizendo que tinha algo ruim que estava o incomodando. Estou muito triste porque o que eu realmente queria era o amor dele para toda a minha vida. Mas o que fazer se a pessoa que te prometeu uma vida a dois, disser que não quer mais você? Será que ele tem certeza de tudo isso que ele está fazendo? Você como homem acredita que ele se arrependa? é muito difícil suportar essas incertezas quando você realmente acha que isso não tem um fim. Qual é o seu ponto de vista?
    Muito obrigada pelo help

    Responder

    1. Oi Ana, fico feliz em poder te ajudar.

      Bom, analisando por alguém que não conhece a história, eu diria que talvez ele não tenha certeza do que quer, mas uma coisa ficou clara, ele não quer mais você. As vezes nós gostamos de alguém, e preferimos terminar o relacionamento sem dizer o motivo do término, com medo de magoar alguém com quem dividimos bons momentos.

      Sim, ele já tomou a decisão. E a menos que ele se sinta carente, ele não irá voltar para você. Minha dica é que siga em frente, você encontrará outro cara maravilhoso na sua vida.

      Responder

  17. Oie Luciano tudo bom?

    Então assim, eu e meu ex iamos fazer 1 ano na semana que vem dia 26/03. Mas no sabado ele resolveu terminar porque não conseguia conciliar as responsabilidades dele com me dar amor, carinho, atenção sempre andava muito cansado apesar de se esforçar pra me dar tudo isso, ele resolveu acabar pois via que tava me magoando (umas duas semanas antes eu tinha reclamado que ele estava sendo otimo filho, amigo, tudo menos namorado) e não queria aquilo pra mim ai terminou. Deixando claro que tenho 19 e ele 18 (deixando claro que isso nunca atrapalhou, a diferença de idade), e eu sempre vi ele se cobrar demais pra ser reconhecido pelos pais e pessoas ao redor. Ele veio morar com o pai aqui e deixou a mae,irma, familia e amigos na sua cidade lembrando que antes de vir pra ca ele não tinha responsabilidades e era super mimado nao precisava pegar onibus, ajudar em casa, arrumar um emprego e nem era bom aluno. Eu amo ele demais, e sempre apoiei, sempre fui bem ciumenta tambem, mas nunca sai do lado dele. Não sei mais o que devo fazer espera, claro que senguindo ou ir atras dele. Na verdade eu fui ainda uns 2 dias depois mas ele estava me tratando tão frio que resolvi melhor não encher. Ele tem mostrado pra todos que estar super bem, mas conversando com a mae dele ele disse que ”Não sabe o que fazer da vida, e que esta estagnado”. Me de uma luz, quando ele terminou ele me disse que ainda me amava e gostava demais de mim mas no momento aquilo era o certo, ele precisava focar no estudos e na vida dele. Todos os colegas dele daqui são solteiros e só pensam em nada, será que de alguma forma ele foi influenciado por esse amigos? Ele já add um monte de meninas tanto no facebook quanto instagram. Eu só to tentando seguir, com um pouco de esperança de que ele volte. Lembro dele ter falado tambem que já ia fazer 18 anos e nao sabia como ia ser e que os pais combrar muito mais pelo fato de ter feito 18.

    Responder

  18. Olá Luciano, tudo bem?
    Entao, o meu caso é um pouco complicado. Eu terminei meu namoro de 1 ano e meio. Isso faz 2 dias. Bom, nao é a primeira vez que terminamos. Na primeira vez fui eu também, no meio do ano passado, mas terminei na primeira vez por conta de mentira. Na primeira vez ele pediu pra voltar e eu voltei depois de um longo diálogo, passei por cima daquilo pois era necessário, e ele viu que estava errado. Porém o término desse vez foi por causa de uma sequência de fatos. Quando nós tratamos o namoro no ano passado foi tudo uma maravilha a princípio. Eu já errei também admito. Mas acontece que ele mudou muito esse ano, não sei se foi por insegurança ou a desconfiança. Mas ele era muito ciumento. Eu mal podia ter convívio social. Ele é uma pessoa muito fechada, sozinho e amigo só 1. Ele mora a 1 hora e meia da minha cidade. E acontece que o motivo do termino foi o desgaste. Uma série de desconfiança, ciúme, briguinhas bobas e desentendimento e isso se intensificou depois. Nós dois tínhamos muitos planos juntos, nos casar, ter uma família e etc. tínhamos Bons convívios entre familias. Mas acontece que nesse mês passado pra cá ele mudou. Antes tinha costume de me ligar pra falar só que me ama ou mandar mensagem romântica e não fez isso mais. Ele disse que teria que ficar um final de semana sem me ver por conta de trabalho, mas eu não poderia ir até a casa dele ficar lá com ele porque ele disse que não adiantaria e que não conseguiria trabalhar direito, no ano passado antes de terminar com ele foi esse um dos motivos, ficar quase 1 mês sem me ver e eu ficava com muitas saudades. Aí agora isso voltou a acontecer, e eu sei que quando começa assim já não dá certo. Ele tem vários defeitos como qualquer um, ciumento, grosso às vezes, desconfiança demais e orgulhoso.
    Agora não sei o que eu faço porque eu amo ele e às vezes fico pensando, será que fiz a coisa certa? Eu tô muito mal. E eu sei que ele não vai me procurar dessa vez porque ele me bloqueou em tudo. Fechou a porta.
    Mas não sei o que eu faço. Eu já tive muitas conversas com ele sobre esses assuntos, mas ele sempre jogava a culpa pra mim dos meus erros e às vezes ele mudava e depois tudo voltava de novo. O que eu faço?
    Agora ele tá com facebook novo, já vai pra festas e eu em casa. Mas eu não consigo superar, eu sei que tá no começo, mas eu me conheço bem. Quero muito sua ajuda. Ele é daqueles caras orgulhosos, que se acham, que são sempre donos da razão. Ele dizia que eu era única, que ele nunca amou alguém como eu e que era pra sempre, e disse que na vida a gente só se ama uma vez. Mas quando liguei pra terminar com ele, eu liguei chateada e ele estava puto e me excluiu de tudo. Será que ele sente minha falta? Há uma possibilidade de pedir pra voltar.
    Eu fico criando expectativas porque eu acho que isso que ele está passando é momentâneo. Me ajuda!

    Responder

    1. Oi Marcella,

      Sei que muitas vezes não é fácil superar o término de um relacionamento e aceitar que alguém que a gente tanto ama vá embora. Mas sinceramente, por tudo o que você disse, não acho que tenha volta seu relacionamento. A melhor coisa que você pode fazer agora é tentar esquecer ele, vai demorar sim, vai doer um pouco sim, isso é normal. Mas para o seu próprio bem você deve seguir em frente.

      Responder

  19. Estava namorando há 8 meses, os primeiros 6 meses foram fantásticos. Eu tenho 31 anos e ela 29 anos, porém nos últimos 2 meses sempre que nos viamos havia brigas por bobagens, faziamos as pazes algumas horas depois. Porém ela começou a dizer que queria um espaço para ela, dizia que estava sufocada, nos viamos apenas 8 vezes ao mês, ela é mãe solteira de uma criança.
    Eu fiquei achando estranho e acabei ficando com ciúmes, pois ela queria sair e sempre dizia que não dava para eu ir, sempre me tirava do plano, quando ela via que eu estava irritado ela desmarcava e ficava comigo, porém sempre reclamava comigo por besteiras.
    Quando eu ia para casa dela, ela começou a me tratar com indiferença, nem ia me receber mais e quando eu entrava na sala nem fazia questão de me cumprimentar, as vezes dava só um selinho. Ela começou a dizer que eu era uma “visita”, meio que dando a entender que eu incomodava. Conversamos sobre isso e ela diz que como morou só a vida toda e com a filha, estranhava a minha presença lá.
    Ela pediu tempo após mais uma briga boba, dizendo que já não estavamos nos entendendo. Com isso passou-se 3 dias e eu fui procurar ela, reatamos, no final de semana seguinte tivemos um ótimo dia, porém na semana seguinte brigamos de novo devido a indiferença dela, senti ela distante, ela disse que não estava feliz e que o problema não era eu, era ela. Ela decidiu terminar comigo, peguei todas minhas roupas que estavam na casa dela e fui embora pra minha casa.
    3 dias depois ela mandou um texto de um site falando sobre relacionamentos, porque os casais não conseguiam lidar com os problemas e tal, li e conversamos um pouco sobre isso, ela silenciou por alguns dias, nesse meio termo eu já tinha apagado todas fotos do facebook que estava com ela (impulsivamente).
    Vez por outra ela mandava mensagem perguntando como eu estava, como estava meu trabalho, meio que me sondando, perguntou por uns 3 dias, sempre respondia que estava bem (apesar de está sentindo saudades). Quando fez 8 dias após o término ela decidiu marcar comigo para pegar as roupas dela que estava em minha casa, que eu fosse ao shopp.
    Ela falou que estava querendo terminar há 2 meses, porém ela adoeceu e teve problemas financeiros o que fez adiar, ajudei ela financeiramente na época e dei apoio quando ficou doente. Ela disse que não gostava mais de mim como antes e achava que era só amizade e disse que não conseguiu se doar e nem entrar de cabeça no relacionamento como eu havia feito, e para não me deixar no banco de reserva decidiu terminar.
    Alguns amigos mais próximos sempre me alertavam que ela era interesseira e ingrata.

    Me ajuda amigo!!!

    Responder

    1. Felipe,
      A única coisa que tenho para dizer a você é siga em frente. Ela não deseja mais você, e tenho certeza que você merece alguém que o queira de verdade. Não cabe agora tentar discutir se ela era boa ou não, interesseira ou não. O que passou já era, e tenho certeza que vocês tiveram bons momentos. Mas nem sempre as coisas seguem como a gente espera e é necessário seguir em frente sem o outro.

      Responder

  20. Boa noite!
    Gostaria de saber a sua opinião ou conselho sobre a minha história:
    Namorei um rapaz por 5 anos. Nesse meio tempo, tivemos muitos altos e baixos. Brigamos e terminamos varias vezes, tive atritos com a familia dele, fui morar fora do pais por 1 ano, tentamos conhecer outras pessoas, etc, mas sempre percebemos que amamos um ao outro e voltávamos a ficar juntos depois de tudo. Nunca passamos mais de 1 mes longe um do outro. Superamos todas as adversidades e acabamos ficando noivo (ele pediu a minha mao assim que voltei a morar no Brasil) no final do ano passado.
    Há 3 meses, eu fui numa festa e beijei outro rapaz nem eu sei por qual motivo, porque estavamos bem no nosso relacionamento nessa época. Conversamos e eu contei pra ele. Ele ficou muito triste e chorou bastante mas decidiu me perdoar. Depois de algumas semanas, quando tivemos uma discussao, ele quis terminar e jogou na minha cara essa ‘traiçao’.
    Ficamos um longo tempo sem contato, mas há algumas semanas voltamos a conversar. Eu pedi pra voltarmos, me declarei e tentei inumeras vezes me redimir. Ele nao aceitou e disse que está tentando me esquecer.
    Saimos algumas vezes, ficamos juntos, ele me mandou um presente no meu aniversario e me comprou um ovo enorme na Pascoa. Ele tambem continua tendo contato com os meus pais que adoram ele.
    Ja nao conversamos ha 15 dias e ele esta frio comigo agora. Moramos em cidades diferentes e cada dia mais sinto que nao tem volta.

    O que posso fazer ? Devo insistir em nos ou tentar esquece-lo? Ele ainda me ama? Estou sofrendo muito.

    Responder

    1. Camila,
      Ao que parece ele está indeciso se ainda te quer. Na sua situação eu deixaria o tempo passar um pouco, e continuaria a tentar me aproximar dele, mas deixando o tempo ir mostrando a ele se realmente quer você.

      Responder

  21. Bom faz 2 semanas q terminamos por uma simples besteira de ciumes, enfim desde o inicio do relacionamento ele com muito ciumes de mim eu pra relevar ate parei de dalar com alguns contatos e ele sempre me cobrando ou procurando coisas… Ate conversas antigas minhas tipo de 2015 (absurdo) com muitas coisas ele comevou a mudar comigo ser mais frio… enfim eu comecei tb a ter desconfiancas, ele podia ter ex e amigas no face e td mais eu comecei a questionar … e pra mimha surpresa ele se tranformou por eu perguntar de conversas e por me cobrar e ter ex no face (pura bobagem) dai entao disse q eu nao respeitava a história dele e bla, bla, bla … dai então terminamos… nao nos falamos mais e parece que temos raiva um do outro…

    Responder

  22. Oi boa tarde!eu namorava um rapaz à 10 anos agente sempre viveu bem mais utimamente eu não sei o que aconteceu eu comecei a mim distância dele não sei porque mais isso aconteceu ele começou mim cobrar atenção aí chegou um momento que eu não aguentei mais as brigas e acabei terminando com ele eu sei que ele gosta de mim ele sempre mim tratou bem e sempre fez de tudo para mim agrada o poblema e que eu não mim adaptei a certas situações e atitudes dele nunca mim acustumei então a gente acabou brigando aí eu fui e falei chegar para mim já deu acabou ele veio atrás de mim na mesma hora que eu sair dá casa dele mais eu não quis conversar bati o portão na cara dele e deixei ele falando sozinho eu fui errada por fazer isso porque ele não merecia que eu agici assim com ele mais agi por impulso agora eu não sei se vou até ele é penso desculpas ou deixo como está ou aguardo ele mim procura o que você acha? Teu oito dias que isso aconteceu

    Responder

    1. Oi Lonara,
      Minha dica é, se você realmente gosta dele, vá e peça desculpas. Você pode estar até certa na sua atitude, mas eu prefiro mil vezes ser feliz do que estar certo.

      Responder

  23. Oi eu tive um relacionamento durante 6 meses no qual 2 estavamos morando juntos eu briguei com ele falei que chega ele perguntou se era isso msm que eu queria na hora da raiva disse que sim ele foi embora me arrependi mandei msg pra ele não me respondeu a irmã dele me mandou um audio dizendo pra deixar ele em paz e esquecer ele pedi pro meu filho mandar msg pra ele pra ver oq ele ia falar em nenhum momento disse que gostava de mim disse q tinha tentado mais fui eu que quis assim que eu ja estava com outro mandei msg dinovo dizendo q sempre respeitei ele q amava falei c era isso que ele queria ia deixar ele em paz não me respondeu nada nem me ligou um dia antes disso acontecer a todo momento me dizia q me amava e agora não sei oq fazer

    Responder

    1. Fernanda,
      A dica mais direta e curta que posso te dar: siga sua vida. Ás vezes a gente quer ficar procurando solução para tudo, mas a melhor solução de todas é deixar o tempo passar, simplesmente deixar as coisas seguirem seu rumo.

      Responder

  24. Boa noite Luciano!
    Estou passando por uma tristeza que parece que nunca vai Passar, não é uma história muito diferente de muitas que ja li ai em cima porém também não sei o que fazer.
    Comecei a namorar a 1 ano e 4 meses atrás, ele é da minha cidade porém jogava futebol fora , começamos a namorar e ele já foi embora, namoramos bastante tempo a distância, eu no estado de MG e ele ES, ficamos tempos longe e eu sempre sofrendo de mta saudade e sempre respeitando Ele, brigavamos MT, ele imaturo com 17 pra 18 anos e eu com 18 pra 19, sempre com ciúmes mt bobos, provocações da parte dele mas sempre voltávamos até que estão não deu mais certo e ele veio embora pra nossa cidade, continuávamos brigando mt, por que ele na verdade parece que nunca soube o qur queria, resumindo.. Ele tomou atitude, pediu pra montarmos juntos, e assim morávamos 2 meses, porém com a minha família, e claro não deu certo, nao por mim, mas sim porque minha mãe se envolvia demais, falava coisas desnecessárias pra ele e então um dia ele falou que n queria namorar mais e que ia vir até a minha casa pra pegar suas coisas, na hora eu surtei, ele chegou e eu n queria deixa-lo levar suas coisas, briguei e mesmo assim ele foi embora, e assim disse que queria um tempo que ele estava se sentindo mt preso , que ele n tinha liberdade pra nada e etc. Eu sempre disse que n aceitava essa de tempo e que era pra ele se decidir e ele disse q n queria mais, e eu insistindo, e ele dizendo que n dava mais certo, que ele quer liberdade e etc. Então eu disse a ele parar de manter contato cmg, que só me fazia sofrer. E Ele insiste em manter contato , sempre surge depois de uns dias dizendo estar com sdd, que pensa em mim , que quer me ver e eu sempre indo, matar a saudade e assim SOFRENDO AINDA MAIS!!! Ele continua sempre arrumando um pretexto e falando cmg. Por mais que eu o ame, por maid que eu queira não devo ir né ??? Devo ignorar??? Afinal ele n vai voltar né ????

    Responder

    1. Larissa,
      Eu te pergunto, você está feliz vendo ele de vez em quando? Se a resposta for não, coloque um ponto final nessa história. Dê um ultimato, ou ele volta com você definitivamente, ou ele te esquece de vez. Se for necessário, bloqueie o contato dele nas redes sociais, e afins. E siga sua vida, quem quer o outro de verdade dá um jeito de permanecer.

      Responder

  25. OLÁ Luciano, tudo bem?
    Primeiramente queria deixar claro que sou nova no quesito “relacionamento”.
    Comecei a namorar com uma rapaz e como todo começo, tudo era mil maravilhas. Meus pais sempre autorizaram e gostavam dele, mas o resto da família não aceitavam, alegando de eu estar “muito nova” (16 anos e ele 21).
    Assim, com o tempo, as cobranças foram ficando cada vez maiores e a gente não estava aguentando mais a pressão. Tivemos até que falar que terminamos mas continuamos nos encontrando escondido. O tempo passou e eu percebi que ele não estava gostando nem uma pouco dessa situação e eu super entendo, porque eu também não gostaria. Mas aí chegou um momento que minha tia que mora em outro país, me chamou para ir passar as férias lá. Conversei com ele, ele ficou feliz pela oportunidade mas ficou-me meio insatisfeito pelo questão do tempo que iríamos ficar separados, pois já quase não nos víamos e agora eu estaria muito longe. Ainda estando fora do Brasil, vi ele meio chateado, cobrando mais minha atenção e meio cansado de discussões. Vendo ele nesse situação e essa pressão da minha família contra nós dois, falei pra ele que não aguentava essa situação e o deixei ir. Deixei ele livre. Mas confesso que estava na esperança que quando voltasse, a gente resolveria nossa história. Tudo isso está se passando nesse exato momento e estou apenas 20 dias fora. Não consigui e o exclui das minhas redes sociais e o avisei que faria isso pra não ficar mantendo contato mais. Mas ainda tinha esperanças e pensava que ele me esperaria pra resolvermos isso pessoalmente. Resumindo,… ando vendo ele curtindo as fotos das mesmas meninas que ele curtia antes de namorarmos. Ambas fotos que ele postou, foram com legendas de saudade e cara triste, mas continha curtindo as fotos das garotas. Sou nova nisso e queria saber se você acha que ele já superou. Que eu já não sou mais tão importante pra ele e que já não é mais problema fazer isso. Só tem uma semana o término e ele já está assim… o que você acha ? Deixou de me amar (como alegava que me amava) ou realmente nunca me amou ? Eu acho que deveria haver mais respeito da parte dele, mas preciso de uma opinião masculina. Obrigada pela atenção. Aguardo sua resposta

    Responder

    1. Jaque,
      Talvez ele te ame, mas ele não quer viver esse relacionamento em que seus pais implicam com ele, por isso ele resolveu fugir e tentar viver sem você. Pq também não é fácil para ele, e o mais fácil a se fazer é fugir.

      Responder

  26. Eu e meu ex, namorando por 9/10 meses, ele sempre foi muito dramático e já tinha tido dois relacionamentos não muito bons, começamos a namorar e foi tudo muito rápido, período de primeiro beijo ao pedido foram de 10 dias, no começo até o sexto mês era tudo muito bom, ele me colocava como prioridade, no setimo mês tivemos uma briga horrível, mas depois de duas semanas voltamos, com propósito de nunca mais nos afastamos, ok, voltou tudo a ser lindo. Mas depois de algum tempo, ele começou se afastar, usando como desculpa nossas discussões, e quando eu ia resolver isso ele falava que eu estava enchendo a paciência dele. Tudo bem, dentro de nove meses ele já pediu pra terminar e tempo umas 6/7 vezes, porém eu ia atrás insistia e voltamos todas essas vezes, ele dizia que era dias horríveis longe de mim e etc. Nas últimas semanas brigamos e ele pediu pra terminar de novo, mas ficamos meio estranhos, durante duas semanas, ele não vinha mais aqui alegando está sem tempo e sempre ocupado, até que no último fim de semana eu pedi pra terminar por mensagem mesmo como ele sempre fez, mas foi por impulso depois me arrependi, fui atrás e ele tirou tudo de todas redes sociais, falando que não dava pra voltar atrás e que não ia mais me atrapalhar, acontece que, ele aparentemente não está sofrendo nadinha, está adicionando várias mulheres no Facebook, e até marcando encontros ( sei disso pq tive a péssima ideia de criar um fake ) péssimo isso eu sei. Ele não me responde, não vem atrás, faz 2 dias, pouco eu sei. Mas estou com a impressão que fui usada pra amenizar dor causada por outra pessoa, achando que de verdade foi tudo uma ilusão, por mais que eu tenha certeza que os momentos bons foram maravilhosos e “sincero”, minha cabeça tá tão confusa pq não sei se ainda existe sentimento, se ele já queria terminar.

    Responder

    1. Larissa,
      O que vocês viveram não foi em vão, mas todos nós precisamos seguir nossas vidas, e seu ex está apenas fazendo isso.

      Responder

  27. Gostaria de explicar primeiro minha situação: namorei por 1 ano com um cara. Nos conhecemos em uma situação bem inesperada, coisa que me deixou bem surpresa. De início, ele parecia ser legal, bem culturado (falava que eu me parecia com a Janis Joplin e as porra), parecia ser uma pessoa calma e tranquila; eu não buscava um namorado na época, mas ele me atraiu por conta da conversa (achei que ele fosse gay aisjiasiajsj). Depois de um tempo, ele começou a me enviar mensagens e decidi conversar. Conversamos por quatro meses pela internet até ele abrir o jogo, o que me pegou de surpresa (de verdade). Beleza, decidimos começar um namoro sério. Saímos, vivemos coisas incríveis, nós vivemos nossas primeira experiências sexuais, brincávamos, tinhamos o bom humor de sempre…
    Até que ele começou a mudar. Começou a ficar frio, distante… Quando brigávamos, ele fazia parecer que era minha culpa (a maldita manipulação). Dizia coisas cruéis, era arrogante, só pensava no que era importante pra ele e fazia drama por tudo (até por status no wpp). Era uma sombra cínica que eu não conseguia tirar, mas que agora ela caiu…
    Terminamos já faz uns 2 meses. Desde então, mesmo me sentindo livre e aliviada às vezes, não consigo evitar de ficar triste. Sei que tive meus erros, porém o fato de termos coisas em comum e as coisas boas que vivemos me deixam tão mal a ponto de me tirar as forças.
    É normal ficar triste por tanto tempo?
    Parece que ele já superou, esqueceu de mim e que não faz mais diferença me ter por perto… Isso me machuca. Foi tudo muito intenso pra mim e superar tá meio difícil. Sabia que era um relacionamento tóxico, mas terminamos combinando de continuar amigos…
    Me sinto enganada. Já tem duas semanas que mal nos falamos e vejo que ele só anda online, não liga pra saber…
    Devo cortar laços e seguir em frente ou esperar que ele diga alguma coisa?

    Responder

    1. Isabella,
      Como assim, 2 meses só? Sim, ainda é muito pouco tempo para superar alguém, tem pessoas que levam anos para conseguir, e isso é mais comum do que você imagina. E sim, você deve cortar laços com ele, por mais que vocês ainda goste dele, ás vezes a gente tem que aprender a deixar as coisas para trás e seguir em frente. Vá, coisas boas ainda virão para você, e deixe o tempo passar.

      Responder

  28. Bom dia Luciano,

    Namoro a 1 ano e 2 meses com um homem, temos um comercio juntos e tínhamos planos de nos casar, ele sempre foi muito carinhoso, mas brigamos muito por besteiras, por ciume, ja passei por muito coisa e sou meio desconfiada, em uma de nossas brigas reduzimos um pouco o contato para não dizer nada para machucar o outro, porém depois de uns dias eu acabei vendo o celular dele onde mantinha contato com varias ex, dizendo que estava com saudade, que iria na casa delas, que sentia falta da cama delas entre outras coisas. terminamos, ele me pediu perdão disse que me amava que não se encontrou com nenhuma delas que as chamou não sabe por que, mas que me amava e parecia arrependido eu por ama-lo voltei, mas não consigo esquecer, duvido de tudo, desconfio de tudo, ele quando falo do celular fica nervoso. O que fazer? Pq homem sente a necessidade de procurar outra pessoa se diz amar sua parceira? Se não tinha intenção de se encontrar com elas pq as chamou? E nisso de desconfiar sempre acabamos brigando e eue achando que vai procurar de novo. O que fazer?

    Responder

    1. Yres,
      Se você não é capaz de voltar a confiar nele novamente, você está com o cara errado. Por mais que o ame, um relacionamento exige confiança. E sim, os homens sentem desejo de ficar com outras mulheres, essa é na verdade nossa natureza, a gente que por causa da sociedade mudou esses comportamentos. Um cachorro (o animal de verdade 😀 ), por exemplo, não é monogâmico, quando chega o período fértil ele fica com quem mais lhe agrada, independente de fidelidade. Agora, mesmo com isso, nós somos responsáveis por nossas escolhas. Seu namorado é responsável por aquilo que estava fazendo, e se você não pode mais confiar nele, então deixe ele ir.

      Responder

  29. Oi, Luciano. Percebi que seus conselhos são ótimos. Eu estava namorando há mais de 3 anos. Eu não tinha maturidade pra um namoro sério por mais que eu amasse ele, meu ex. Enfim, terminamos faz 2 meses. Ele ficou super frio quando terminamos, na realidade, ele terminou. Eu fui a primeira namorada dele. Ficamos mais de 1 mês sem nos falarmos, eu sei que ele ficou com outras meninas, estava em festas e tudo. Até que ele me procurou, pediu desculpas por agir de uma forma ruim depois do término, de uma forma fria. Ele não sabia como se comportar depois de um término de namoro. Quando terminamos, terminamos nos gostando muito. Pois bem. Conversamos muito. Chegamos a conclusão de que ambos não querem nenhum relacionamento agora. Eu quero aproveitar um pouco minha vida sozinha já que eu nunca parei solteira e ele quer viver uma vida sem compromissos com ninguém, pois ele sabe que viver a dois é deixar certas coisas de solteiro de lado. Ele sempre foi um menino caseiro. Sei que ele tá mudado, já. Ele acredita que se dermos tempo ao tempo, irmos devagar, cada um no seu tempo, temos chance de voltar, sim. Ele acha que se for assim vamos voltar. Nos falamos todos os dias quase, mas sem um compromisso de namorados ou cobrança. Meu medo é que ele acabe gostando de outra pessoa nisso, ele percebeu que eu estou diferente de uma forma positiva. Mas mesmo assim tenho medo dele se interessar por outra. Ele sempre demonstra carinho e amor por mim, mesmo ambos querendo viver solteiros. Ainda mantemos os apelidos carinhosos, e quando vamos nos despedir sempre trocamos carinho como “eu te adoro demais”, “amor”, “paixão”. Mas dentro dos limites pra não misturar muito as coisas. Oque achas? Será que tem chance disso acontecer, dele gostar de outra? O que eu tenho que fazer pra isso não acontecer?
    Eu também fico com medo dele estar tão mudado e mesmo, se voltarmos, eu acabar não gostando mais dele, pelo novo jeito dele. Ele continua super carinhoso, legal, compreensivo, pacientes e etc, mas não sei. Fico com medo de eu mesma não gostar do novo jeito dele. Ele tem 19 anos, mas sempre se mostrou maduro. Eu entendo o que ele quer viver e respeito, não demonstro ciúme ou cobro ele. Tento sempre deixar ele a vontade. Eu tenho 22 anos. O que achas?

    Responder

    1. Flávia,
      Eu poderia dizer um monte de coisas sobre o relacionamento de vocês, fazer observações e tal, mas vou para o que realmente interessa. Esse seu medo dele se apaixonar por outra é normal, você está insegura, tudo bem. Mas qual o pior cenário que pode acontecer? Ele se apaixonar por outra e seguir em frente. E o que acontece com você após isso? Você sofre um pouco por ele, segue sua vida e depois encontra um outro amor que te faça feliz. Mas e se vocês voltarem? Vocês vivem juntos, se amam, e está tudo bem. Em qualquer cenário só o tempo irá te dar a resposta que você precisa. Deixe o tempo passar, se vocês quiserem mesmo ficar juntos, nada vai impedir.

      Responder

  30. Olá Luciano, tudo bem?
    Minha história é bem complexa!!!
    Preciso MUUUUUITO de uma opinião masculina.
    Comecei a namorar em 2013 aos 18 anos e ele 17, desde o início foi um pouco conturbado nosso relacionamento. Pois ele sempre gostou de balada. Eu antes de namorar, gostava muito de sair, mas parei literalmente quando começamos, pois ele nao. Saia, me deu VÁRIOS perdidos, me ligava da balada pra saber se eu estava em casa e blá blá… Em 2015 engravidei, achei que nosso namoro iria para frente, mas infelizmente nada mudou. 2016 nosso filho nasceu, ele ficou um mês certinho comigo, depois começou a fazer TUDO de novo. Por esse período, eu o aceitei diversas vezes, na verdade TODA vez!!!!
    Em um certo término, ele me procurou e me pediu pra voltar, eu, voltei novamente com a incerteza se daria certo, mas algo diferente aconteceu, ele ficou uns 4 meses sem sair, sem procurar os amigos, ficou comigo e nosso filho, mas eu por já não acreditar em absolutamente mais nada que ele falava, toda briguinha besta eu jogava várias coisas na cara dele, meio que acabei ficando cega demais, depois de tudo né?! Foi aí que ele se revoltou e voltou a fazer tudo novamente.
    Agora o nosso relacionamento está da seguinte forma: ele me procura quando enjoa da balada, dos amigos e da vida de solteiro. Diz que sua cabeça é a maior confusão, que uma hora ele quer a família dele e outra hora quer ser solteiro e curtir a vida, mas longe de mim pra não me machucar. Diz também que me ama mais do que tudo, da pra acreditar nisso? Ele assumiu, que EU o acostumei a ser assim, quando ele quer eu sempre tô alí ao lado dele. Mas que sabe também que se eu o esquecer ou arrumar outro homem ele vai sofrer muito.
    Me diz o que fazerrrrrr, por favor? Obrigada!!!!

    Responder

    1. Anny,
      Que história garota. Tenho uma pergunta a te fazer: você aceita ele do jeito que ele é? Saindo pra balada, dando perdidos, e te procurando quando cansa dessa vida? Ou você quer algo mais, alguém presente, fiel, sincero? O que você quer? Se você não aceita esse cara que te dá perdido, então deixe ele para lá, sei que não é fácil, mas mantenha contato apenas por causa do filho de vocês. Sim, se você está sempre lá quando ele enjoa, ele nunca vai deixar de fazer isso. E não, ele não vai mudar, vai continuar sendo essa pessoa. Se você não pode aceitar ele desse jeito, então o deixe partir.

      Responder

  31. Namorei por 9 anos, o meu melhor amigo. Há um ano atras ele terminou comigo, pois não estava bem, estava “depressivo” e tudo mais. Uma semana depois ele começou a sair com várias amigas que não eram tão amigas assim quando namorávamos. Ele me disse que gostaria de manter a nossa amizade, que eu sou muito importante para ele, tentei esse lance de amizade por um ano, porém não conseguíamos ficar perto um do outro sem ter recaídas, continuamos nos falando por whatsapp, porém para quem já foi tudo na vida de uma pessoa, ser amiga de whatsapp e ver pessoas que não eram nada na vida dele se tonando “mais importantes” que eu estava me fazendo muito mal, então há um mês cortei relações e falei que ele só um dia me procurasse se fosse para me deixar fazer parte da vida dele da forma que eu mereço. Faz 40 dias e não recebi nenhuma mensagem, só vejo ele todos os finais de semanas com amigas diferentes e procurando felicidade bebendo. Gostaria de saber sua opinião, devo perder a esperança de vez? NO ultimo email que recebi dele a ultima frase era “espero que esteja bem, torço por você. Beijos”

    Responder

    1. Sinceramente, Brenda? Sim, pode perder as esperanças. Ele ainda tem um certo carinho pra você, mas ele não te quer mais e deseja seguir a vida dele. Se faz mal para você manter contato, então continue sem falar com ele, vai por mim, isso vai te fazer muito bem.

      Responder

  32. olá , meu caso é bem complicado, nao quero que me julgue, só preciso de uma opniao sua.
    ele descobriu umas conversas no meu telefone comprometedoras e simplesmente acabou tudo comigo, nao quis explicação só me julgou e acreditou só no que viu, um relacionamento de 2 anos acabou … estou muito triste pq gosto muito dele, mais ele disse que nao quer mais. estou respeitando sua decisao, mais estou sofrendo com tudo isso , agora nao sei ele .. nao me liga, simplesmente parece q me esqueceu.
    Se eu ligar, ele atende , me trata bem , sempre me responde , mais educadamente ..
    estou muito triste ,. queria muito que essa fase ruim passa-se logo nao está sendo facil.

    Responder

    1. Juliana,
      Dê um tempo para ele colocar a cabeça no lugar, dependendo do que ele viu está certo de ficar chateado. Mas dê um tempo, e depois chame ele para conversar, explicar a situação e ai ver o que acontece.

      Responder

  33. Olá, estou a quase 3 anos e ela é bipolar, principalmente quando bebe, me acusa de muitas coisas que ela acha que acontecem, e depois ela faz tudo aquilo que me acusa. Já terminamos e voltamos incontáveis vezes, eu acredito que ela melhore e mude. Terminamos a duas semanas, outra vez, vontade dela, outra vez, e, nem duas semanas passadas, já está postando fotos e roles com galera. Eu fico puto e acabado chamando para desabafar, ela sempre ouve, sempre aceita conversar, etc e etc, mas não sei o que ela quer de fato, diz que quer casar, mas age como se quisesse ser solteira. Não posta fotos comigo, não me apresenta amigos. Faz roles com eles todas as vezes que brigamos. Eu sinceramente não sei o que fazer, estou perdido, completamente perdido, não supero, não esqueço, sinto falta, amo, estou muito, muito deprimido, perdendo a vontade de fazer qualquer outra coisa.

    Responder

    1. Sinto muito, mas ela gosta sim de você, mas não quer nada sério. E para não te magoar prefere ficar nesse vai e volta. Ela não quer abandonar a vida de solteira, mas quer ter alguém para quando estiver mais carente. Se você está feliz com isso, continue. Se não está ponha um ponto final nessa história e siga em frente.

      Responder

  34. Oi, namorei por 3 anos com um guri à distância. Nos viamos com frequência, então nunca foi um grande problema. Sempre tivemos um namoro maravilhoso, sem brigas, com muita sintonia, mas no começo desse ano terminamos porquê ele queria ficar sozinho e estava cansado das minhas reclamações, mas que me amava e iria voltar pra mim. Não irei negar que eu sempre fui uma pessoa com muitos problemas de humor, sempre triste, estressada e reclamona, enquanto ele, sempre foi uma pessoa individualista, sem problemas e feliz. Acabou que voltamos, estava tudo indo bem até ontem, quando ele conversou comigo alegando o mesmo motivo para um término, que está cansado de jogar “panos” em cima dessa nossa diferença, que queria me ter e que me ama, só que na mente dele, pelo fato de eu ter muitos problemas, esse jeito individualista dele só iria me machucar. Pediu pra ser meu amigo e continuamos conversando, mas não sei o que fazer. Devo cortar de vez, devo esperar por ele? Se amamos muito, mas isso acaba comigo. ?

    Responder

    1. Oi Laura,
      Ás vezes a gente quer muito algo, mas nem sempre podemos ter. O que costumo dizer para as pessoas é deixarem o tempo passar, e continuar vivendo suas vidas, para você digo o mesmo. Se você e seu ex-namorado querem mesmo continuar, precisam aprender que os dois precisam mudar e se adaptar, se não vocês irão terminar sempre pelo mesmo motivo.

      Responder

  35. Tive um relacionamento de 4 anos com uma mulher 4 anos mais nova que eu. Ela era muito presa pelos pais, eu meio que conquistei a liberdade dela em casa. Ela sempre foi muito carente, acho que por ser filha única, e sempre era muito pegajosa comigo, isso fazia com que eu não conseguisse demonstrar tanto amor por ela já que ela me sufocava. Há 2 semanas ela simplesmente terminou comigo alegando que não estava mais sentindo nada por mim. Depois de pressioná-la descobri que ela estava apaixonada por outro cara, que provavelmente se aproveitou da carência dela. Noto muita imaturidade da parte dela por se deixar levar por conversas assim, mas infelizmente as coisas acabaram assim. Estou sem contato pra tentar me reerguer, mas tá difícil imaginar que todos esses anos foram jogados fora por uma simples paixonite.

    Responder

    1. Olha, sinceramente, o que aconteceu não foi jogado fora. Se vocês aproveitaram muito esses 4 anos, então que bom, nada de ficar remoendo o passado e imaginando que ele deveria não ter acontecido. Nós mudamos muito com o tempo e é normal que a gente se apaixone por outras pessoas, essa é a vida, estamos em constante mudanças. Agradeça por terem feito um ao outro felizes nesses 4 anos, e siga em frente. Se ela se apaixonou por outro só cabe a ela escolher o caminho que deseja trilhar.

      Responder

  36. Luciano, preciso muito de um conselho seu.
    Namoramos 1 ano e 7 meses, dentro esse período moramos juntos por 7 meses.
    Meu ex terminou comigo, há 20 dias, em meio a uma briga, não andávamos muito bem das pernas. Na primeira semana, ele pareceu bem confuso. Me procurou todos os dias, mandando mensagem no whats, dizendo para eu salvar tal foto que ele estava apagando do celular dele. 3 dias depois, dizendo que sabia que do jeito que estava não dava, mas que não deixaria de me amar ou de se importar comigo e nem cuidar de mim. Nos demais dias da primeira semana, continuou mandando mensagem, mas para discutir, parece que queria ver até que ponto ele ainda me atingia, estava com muita raiva. Na segunda semana sumiu, mandei mensagem apenas para resolver pendências financeiras que ainda temos juntos, pois moramos juntos. Ele me respondeu dali 2 dias, o respondi dali 2 dias também, aí ele me respondeu no mesmo dia,eu disse que depositaria o dinheiro na conta dele, ele disse que não, que apesar de não querer chegar perto de mim e nem olhar na minha cara, íamos sentar juntos para somar as coisas que ainda temos de acertar (cartão de crédito, etc). Estamos na terceira semana de término, não o procurei, ele também não me procurou, ontem vi uma foto dele na balada. Me feriu por dentro, pois ele dizia que vivia sem dinheiro, eu sustentei aquele homem e detalhe a baladinha é R$ 100,00…Mas não comentei nada. Desativei meu face para não saber da vida dele no momento e tentar seguir com a minha, mal entro no whats.
    Hoje vou para a continuação da festa que ele foi ontem, mas vou por mim, para me divertir, afinal nem postarei nada em rede social e tenho a certeza de que hoje ele não vai. Minha dúvida é: Em algum momento, esse homem a quem eu levantei e fiz de tudo, pode se arrepender desse término?

    Responder

    1. Enilla,
      Pode ser arrepender sim, a questão é: será tarde demais? Será que você aguente ficar sofrendo por alguém que no momento não quer te ter? Eu acho sinceramente que você não quer isso, então a melhor coisa a se fazer é seguir em frente.

      Responder

  37. 2 anos e 2 meses de relacionamento. dentro da minha casa.. tratava minha filha como se fosse dele… começei a pedir mais atençào pois ele estava distante.. discutimos várias vezes em um periodo de 2 meses mais ou menos….no dia 13, dia em que completamos os 2 anos e 2 meses ele resolver terminar,alegando que estava infeliz por me ver infeliz….Disse tb que as brigas começaram a afetar o relacionamento com os pais dele pois comçou a descontar lá na casa deles..Disse que nao tem volta, que me ama demais e a minha filha tb.. mas que quer que eu siga minha vida e seja feliz..Ele ocultou o status de relacionamento e nao apagou nossas fotos da rede social. sou a primeira namorada séria dele.. ele tem 36 anos e eu 31. sinceramente achei que era um namoro pra vida toda. to sem chao e sem saber como agir..

    Responder

    1. Daniele,
      O que posso dizer pra você agora é você vai encontrar alguém que te faça feliz. Tenho certeza que foram dois bons anos de namoro, e essa é a vida, às vezes colocamos expectativas e desejos e não dá acerto, acontece. O que podemos fazer é aceitar e seguir em frente.

      Responder

  38. Olá Luciano, Eu tenho um caso parecido com os demais. Tive um relacionamento de 1 ano com uma pessoa maravilhosa. Passamos momentos felizes e apaixonados, de repente ele me pediu um tempo… Assim do nada mesmo. Que fiquem tipo; hã? Como assim um tempo? Ele falou que gosta de mim e tudo mais daí falou que não sabia mais dos sentimentos dele por mim, que queria me amar mas que não conseguia.. eu fiquem muito confusa de início, chorei horrores sabe como é mulher né? Ontem sofre porém não tanto quanto a gente. Estávamos prestes a noivar já estava tudo esquematizado pro noivado já tinha comprado coisas pra nossa futura casa enfim. E até agora estou sem entender o motivo, ainda amo muito ele afinal 1 ano não foi uma semana e nem 1 dia né. Como havia me pedido um tempo eu dei mas depois eu pensei tempo pra que e de quê? Encostei ele na parede e só então ele falou que não me ama, que gosta de mim mas que está confuso com relação ao que sente. O que você como homem acha que está acontecendo? Bom não sei se é outra pessoa na parada, ou se está confuso mesmo. Aguardo ansiosamente a resposta bjs

    Responder

    1. Viviane,
      Eu vou ser sincero com você, o que está acontecendo é que ele gosta de você, mas não compromisso sério a esse ponto de casar. Talvez ele não queira perder a liberdade, ou talvez tenha algum pé atrás com casamento. Mas pelas atitudes que você está me contando ele demonstra não querer casar, e não tente entender quais são os reais motivos dele para isso, apenas aceita e vá em busca de alguém que esteja preparado para dar esse passo com você.

      Responder

  39. Eu passei por uma experiência essa semana que ta acabando comigo, eu simplesmente não tô conseguindo lidar direito com a situação. Eu sou brasileira e em junho conheci um estrangeiro que estava aqui por causa dos estudos dele, ele é francês a gente começou a namorar durante esse tempo. Ele pediu transferência da bolsa dele para ficar aqui, só que não conseguiu, no caso ele tinha três meses aqui. Eu dei a opção da gente continuar juntos até um de nós conseguir ir até o outro.
    Quando ele voltou pra França passou setembro e agora no final de outubro, foi uma queda grande pra mim. Pq um dia antes dele me ligar e terminar ele tava normal, tinha dito que me amava e que me queria pra sempre r tals. No dia seguinte ele me ligou de manhã conversamos e de repente ele disse que achava melhor a gente terminar pq ele sentia muita saudades de mim e que um relacionamento a distância é muito difícil, que ele não sabia se iria conseguir voltar para o Brasil. O incrível é que até pra terminar comigo ele foi fofo, ele é uma pessoa maravilhosa, falou pra mim que me amava e me achava perfeita só que tava difícil pra ele continuar em um relacionamento a distância…
    Eu tô sofrendo demais, só queria saber se ele tbm senti igual a mim … Será que um dia eu ainda teria uma chance com ele de novo ?
    Ele diz que eu vou ficar pra sempre no coração dele, só que eu acho que a próxima garota que ele conhecer vai fazê-lo esquecer de mim

    Responder

    1. Eduarda,
      Sinceramente nem todo mundo suporta um relacionamento à distância, é realmente difícil ficar longe de quem se ama por bastante tempo, ainda mais morando em países diferentes. Tenho certeza que ele jamais vai te esquecer, mas também tenho certeza que ele vai achar uma pessoa legal que o faça bem, assim também como você deve fazer o mesmo, basta deixar o tempo passar.

      Responder

  40. Olá Luciano, preciso de sua opinião, estou realmente muito confusa e isso me incomoda, pois sou uma pessoa que tenta encontrar respostas instantâneas, porém neste caso não sei o que fazer. Bom, namorei por 2 anos e meu namoro acabou há 8 meses. Nesses 2 anos sempre nos demos bem, as brigas eram raras por motivos sérios, existiam brigas bobas, mas nada que afetasse o relacionamento. Enfim, meu ex ao entrar na faculdade começou a ficar muito ocupado com muitas coisas, curso integral, curso de línguas, projetos do curso, então o namoro foi ficando de lado, os dois não perceberam que isso estava ocorrendo e foi entrando numa rotina e nos acomodamos. Como sou impulsiva, um dia eu explodi e pedi para terminar, comecei a pressioná-lo durante alguns dias que ia tirar o status do face e tal. Ele apenas me disse que íamos conversar em tal dia, eu já esperava que ele ia terminar, bom, ele pediu para terminar e eu concordei, os dois até choraram haha, digo que sofri muito, culpei muito ele por estar sendo egoísta, mas depois de 8 meses meus sentimentos não mudaram em relação a ele, mas meus pensamentos em relação ao término mudaram, pq nesse tempo fiquei procurando respostas para o término e consegui encontrar, vejo que os dois são culpados. Nesse tempo nenhum dos dois foi atrás um do outro. Só que estou com a dúvida de será que vou atrás dele? o que devo fazer ou escrever pra ele? Sinto essa insegurança de eu ir atrás dele e ser ignorada ou ele ser grosso comigo. Me dê sua opinião por favor e obrigada!

    Responder

    1. Barbara,
      Sugestão rápida e simples, chame ele para conversar de forma informal, pode ser até pelo Whats, veja como um se sente em relação ao outro, e a partir disso tentem ver no que vai dar.

      Responder

  41. Eu namorei com ele 1 ano e 3 meses,tivemos a nossas brigas ate que um dia ele terminou comigo por mensagem,emtão eu pedi pra ele vim pessoalmente dizer na minha cara que nao me quer mais,ele veio eu implorei chorei mais ele tava decedido não voltar mais comigo e disse que os pais deles estavam bravos com ele com toda essa situação,se passou dois dias ele pediu pra voltar comigo eu voltei. se passou uma semana estamos tendo uma discussão pk ele comecou a trabalhar e apareceu varios amigos do nada chamando ele pra sair pra festas shows e ele queria ir sem mim,e ele dizendo que agora nao dava pra mim assumir de novo acho que por causa dos pais os meus tambem estao furiosos com todas a confusão. Emtão ele terminou comigo,não me mandou mais nada faz 17 dias hoje,e eu fico na esperanca que ele volte comigo,não sei o que fazer.

    Responder

    1. Jessica,
      Deixa esse cara para lá, se ele realmente te quisesse ele faria questão de estar junto de você.

      Responder

  42. Luciano, preciso de um conselho seu. Eu estava saindo com um rapaz há dois meses e estava indo tudo muito bem. Durante um feriado prolongado eu fui viajar para ver minha família e senti que ele se afastou. Não me mandava mensagens e quando eu mandava ele demorava muito para responder. Aí eu disse isso a ele, que notei que ele estava distante e achava que ele não queria mais sair comigo e achava até que ele estava com outra pessoa. Ele ficou bravo dizendo que eu o julguei, que não era isso. Quando voltei conversamos e nos entendemos. Ele perguntou oq eu havia feito no feriado, eu contei e quando eu perguntei sobre o dele ele disse que tinha ficado de bobeira. Bom, a semana seguinte foi excelente, nos vimos algumas vezes, ele sempre solícito, amoroso e eu tbm. Um belo dia ele veio até a minha casa me ajudar com umas coisas e eu não estava legal emocionalmente e disse isso a ele, eu estava sensível. Ele estava meio puto por um conserto que ele fez não ter dado certo e acabou sendo bastante grosseiro comigo. Acabou indo embora, nos falamos por mensagens no mesmo dia, ele não entendeu que havia sido grosseiro comigo, eu pedi que repensasse como me tratou e ele não falou mais comigo. Pesquisando no Facebook acabei achando uma foto dele indo para a praia com um amigo e duas amigas e mais um rapaz naquele mesmo feriado que ele disse não ter feito nada. Mentiu pra mim! Soltei os cachorros por mensagem, dizendo que aquilo foi errado e não tinha motivo pra isso, que ele me enganou, ele no dia seguinte respondeu que não havia aprontado nada, mas não confessou que mentiu, disse que planejava conversar comigo sobre nossa discussão mas viu que não seria necessário depois das minhas mensagens (pois dei a entender que estava tudo acabado). Isso já faz três semanas e ele não me procurou mais, não quis se explicar, simplesmente sumiu. Fiquei me achando uma idiota, pois ele parecia gostar de mim, mas essas atitudes me fazem achar que na verdade nunca gostou. O que você acha? Ainda há a possibilidade de ele se arrepender? Ou concorda que ele nunca gostou de mim? Ahhh… ele mentiu também dizendo que não tinha instagram quando na verdade tem. Mentirinha infantil, meu Deus!!!!!

    Responder

    1. Luíza,
      Ele gostou de você sim, mas acredito que ele não sentiu necessidade de ter algo sério com você. Foi bom enquanto durou, mas infelizmente às vezes a gente não pode escolher o que nosso coração realmente quer.

      Responder

  43. Boa noite Dr,

    Eu e minha ex terminamos sem brigas ou discussões feias, na verdade quem quis terminar foi ela porque ela alegou que eu não estava dando espaço suficiente e que ela não conseguia me retribuir adequadamente o que eu fazia por ela (Eu fui muito romântico dando flores todo tempo, presentes, cartas) mas a discussão veio a tona em meio uma conversa onde eu perguntei para ela se ela realmente gostava de mim.

    Temos uma história de amor muito bonita, pois conheci ela no inicio do ano, ai ela não queria me namorar e depois no dia do aniversário dela ficamos (29/04/2017) e começamos namorar oficialmente (15/06/2017) e terminamos no dia (23/11/2017) dando 5 meses de namoro.

    Ela passou por um período de stress no mês de outubro por causa dos preparativos da formatura dela, que seria no começo de novembro e eu não soube lidar muito bem com a ausência dela e por causa disso tive insegurança no relacionamento.

    Outro ponto importante que temos muitos amigos comuns pois ela é amiga de infância da namorada do meu melhor amigo.

    Como disse anteriormente não terminamos brigados, ela alegou espaço e ser injusta comigo por não conseguir me dar atenção nessa fase dela agora (Provas de residencia, pois ela se formou em medicina no final do ano) e que estaria sendo injusta comigo se continuasse o namoro mesmo gostando muito de mim e etc… Porém ela me disse que caso eu precisasse de qualquer coisa eu poderia ligar para ela, essa foi última frase que me disse. Nas redes sociais ela não tirou algumas fotos nossas (eu já tirei as nossas).

    As amigas delas tentaram convencer ela antes de não terminar relacionamento mas ela já estava com a opinião formada e não quis discutir a relação, lembrando que a briga foi por causa de uma foto de instagram parabenizando ela pela formatura que eu joguei ela na parede porque ela apenas curtiu a foto sem ao menos dizer Obrigado e a pergunta se realmente gostava de mim durante uma discussão.

    Ela chorou quando terminou comigo, não muito, mas os olhos dela encheram de água.

    Estou desde então sem nenhum contato com ela, mas cometi alguns erros pois sai com nossos amigos em comuns e acabei desabafando com eles e isso pode ter chego a ela.

    Ela falou para namorada do meu amigo que todos os familiares delas e amigos delas gostavam de mim e que eu era um cara muito especial para ela, mas que ela precisava de um tempo para se ajeitar pessoalmente, e queria aproveitar mais a família já que durante a faculdade (Medicina) ela deixou vários momentos de curtir a família e as provas de residencia estavam para chegar também.

    Hoje conversei com uma amiga dela e ela disse que ela estava confusa e achava que não me merecia por conta de tudo que fazia por ela e ela não conseguia me retribuir.

    Conselho de minha amiga era se afastar, seguir minha vida e quem sabe um dia ela consiga amadurecer e a gente possa ficar junto novamente, mas que para isso não deixasse de viver minha vida.

    Pontos Importantes:
    Fui primeiro namorado dela;
    Eu tirei a virgindade dela;
    Nunca tivemos uma briga ou algo do tipo;

    Gostaria de escutar seu conselho sobre o que devo fazer, Gosto muito dessa menina e tenho um carinho especial muito grande por ela, muito obrigado desde já!

    Responder

    1. Danilo,

      Pelo que parece o problema é que você cobra muito dela. Veja só, ela tava fazendo uma faculdade de medicina (que não é fácil), tava super preocupada com a formatura, que com certeza era algo importante para ela, e ao invés de você dar apoio e entender a situação, tudo que fez foi ser egoísta e pedir atenção para si, e perguntar se ela gostava mesmo de você.

      Outra coisa, você parece ser um cara romântico, que dá flores e enche a menina de carinho, e pode parecer bom, mas a sua ex namorada não consegue fazer o mesmo, e então ela se sente sufocada e às vezes até que não consegue retribuir o que você faz, e então pensa que não te “merece”.

      Meu conselho é o mesmo da sua amiga, se afaste e deixe o tempo passar, quem sabe vocês não voltam, ou quem sabe vocês seguem suas vidas separados.

      Responder

      1. Eu entendi completamente Luciano, me seguro todos dos dias para não mandar mensagens para ela.

        Eu sei que esse foi meu erro, na hora eu estava cego e um pouco carente e não consegui enxergar, e queria muito me desculpar por todos esses erros que cometi com ela mesmo sem pretensão de voltar. Não sou tipo de pessoa que consegue ficar se sentindo mal com determinadas situações ou deixando elas mal resolvidas.

        Responder

  44. Ola. Minha namorada terminou comigo à 2 meses. Deixou bem claro os motivos. Insegura, desconfiança, falta de atenção e minhas grosserias com ela. Mas agente continuamos como amigos conversamos de tudo mas quando tento voltar com ela, ela diz o seguinte q não sabe o dia de amanha mas q no momento ela não quer voltar, e q é pra mim seguir minha vida e q ela não vai atrapalhar. Ela não gosta de geito nenhum q falo dos meus sentimentos ou das coisas q aconteceu entre agente. E quando terminou comigo pegou meu celular apagou td as fotos da gente entrou no whats bloqueou contatos meu desfez amizades no meu face. Ai quando falo q vou seguir sim minha vida e q vou resgatar as amizades q ela desfes no meu face e do whats. Ai ela fica muito nervoza. Eu juro q não entendo oq passa na cabeça dela. Ela foi meu primeiro relacionamento intenso de verdade.
    Alguem ai pode me ajudar quanto a isso.? Obrigado.

    Responder

    1. Vanderlei,

      Nós nunca vamos entender o que se passa na cabeça da sua ex. Mas por experiência posso dizer que ela tem um certo carinho por você, mas que esse carinho não é de namorados, mas sim de amigos.

      O que fazer? Deixar o tempo passar e ver como ela se comporta.

      Responder

  45. Luciano, eu estava noivo há quase 3 anos da minha ex. Nossa história começou faz quase 15 anos.. Estudávamos juntos, eu era apaixonado por ela, mas ela nunca me dava bola. Saímos do colégio, conheci uma pessoa e namorei por quase 4 anos. Após termos terminado, reencontrei a minha a ex (atual ex), começamos a conversar e depois de uns 20 dias começamos a ficar. E foi tudo muito intenso, ela estava morando com o pai dela devido a faculdade e eu morava há uns 30km de distancia, mas ia todo dia ver ela pois ela não estava feliz morando com o pai dela. Quase 6 meses depois, eu tinha a certeza que ela era a mulher da minha vida e pedi ela em casamento e ela aceitou.
    Logo após a formatura, fomos morar juntos e moramos no nosso apto por quase 1 ano, porém decidimos que deveríamos sair do aluguel e comprar algo nosso, então decidimos morar separados para juntar o $$, mas como não conseguíamos ficar longe um do outro, aos poucos ela foi ficando na minha casa (casa da minha mãe) e ficou lá por 3 meses seguidos, porém fui cometendo uma série de erros.. Ficava mais sozinho fazendo minhas atividades, era bastante explosivo e estressado e ríspido ou grosso até que ela decidiu terminar. Ficamos 2 meses separados e voltamos. E no início tudo está lindo, eu me dedicava bastante pra ela e vice-versa, acabei indo morar na casa dos pais dela, porém depois de 5 meses que voltamos, a coisa começou a ficar desconfortável. Não tinha mais meu espaço, tinha que fazer as vontades da familia dela para ficarmos bem e tudo o mais. Porém, como sou uma pessoa cabeça dura, eu ficava mais na minha, ficava mais no quarto, não fazia sala o tempo inteiro e isso foi cansado ela, até que ela resolveu terminar novamente (isso faz 1 mês). Ela alega que eu estava anulando ela e ela estava anulando a família dela por mim. E desde então, ela não fala mais comigo, não fala de mim para os nossos amigos, ignora minhas mensagens, nossos amigos (principalmente as amigas) dizem que agora ela está feliz, me superou e está vivendo a vida dela, ela posta fotos dizendo e mostrando o quanto está feliz e parece que está me culpando pela “infelicidade”. Porém, ela é muito amiga da minha irmã, que está grávida e ela até então é a pessoa que será a madrinha, e esses dias elas saíram juntas e falou diversas vezes que está 100% decidida, mas não sabe o dia de amanhã, por isso não fecha as portas em definitivo.
    E eu sinceramente, não sei mais o que fazer, tanto ela como eu sabemos que nos amamos, porém essas coisas do dia-a-dia fazem com que ela decida terminar e seguir a vida dela sozinha. Ela já me disse milhares de vezes que sou o homem da vida dela, que foi o destino que nos uniu e tal. Mas eu sinceramente estou perdido. Não sei o que fazer..
    Será que largo de mão e sigo para uma próxima? Sigo minha vida e deixo o tempo agir? Tento entrar em contato com ela?

    Responder

    1. Henrique, pelo jeito a melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente e deixar o tempo passar. Ela já está decidida que não te quer mais, o melhor que tem a fazer é parar de sofrer por isso. Não corra atrás, não se humilhe, se ela realmente quisesse ainda estar na sua vida, ela estaria.

      Responder

  46. Olá Luciano Bom dia, muito legal da sua parte responder as pessoas e com esse coração bom em querer ajuda-lá !!!

    Não me identifiquei em nenhum dos casos, você pode me ajudar?
    tenho 27 anos e ele 29.
    namoro faz 3 anos e 5 meses, compramos um apartamento juntos (os dois pagam), ele quem teve a iniciativa de comprar porém não teve pedido de casamento, o ape fica pronto em julho, tivemos alguns términos durante o namoro nenhum que durou mais de uma semana (eu quem sempre sedia) e não foram motivos sérios, ele é um cara orgulhoso, manipulador, prepotente, e tem o ego elevadíssimo ( ele necessita se sentir superior a todos) e pra isso humilha quem tiver na frente dele, muito ciumento e muito desconfiado, mesmo assim gosto muito dele, ele é grosso comigo a razão é sempre dele, momentos de discussões com raiva não mede as palavras e depois ( as vezes) se arrepende pelo que falou… palavras magoam e me magoaram com o tempo.. e tô sempre descobrindo umas coisinhas dele (mentiras) desconfio que ele sai durante a semana pra farra.. isso me afastou dele.. mexi no celular dele e vi mais uma coisa desagradável que prefiro nem falar aqui por vergonha, estamos sem se falar à dois dias (por conta disso) e ele tá se achando na razão como sempre nem reconheceu que errou, minha conclusão é que durante esse tempo de namoro fomos muito intensos todos os fds juntos, tudo que ele faz por mim e pela gente tem sempre que jogar na cara parece ser sacrificante pra ele e mão por amor… ele só sabe me cobrar e não enxerga no que ele tá fazendo de errado, só sabe me apontar… acho que é melhor eu deixar ele, já perdi amizades por causa dele não uso certas roupas por causa dele e varias outras coisas.. uma coisa que tá me pensado é que não confio mas nele e isso pra mim era a base de um relacionamento, ele não tem atitudes de quem quer algo na vida comigo, disse que já traiu todas as ex ( menos eu kkkk) assim diz ele, estou perdendo meu tempo com ele Luciano? véspera de ano novo (estou tão frustrada e arrasa que não consigo nem falar com ele) o melhor é dar um ponto final neh? me ajuda obrigada

    Responder

    1. Flavia,
      Você já tem a resposta para sua pergunta. Ele só te faz mal, é grosso, não te trata como você merece. Olha, eu nem te conhece, mas sei que você merece alguém que te valorize, que te queira com as roupas que foram, que não afaste seus amigos, alguém que realmente se importe com você. Então Flávia, aproveite a virada do ano, e deixe esse cara lá em 2017.

      Responder

  47. Olá Luciano, meu nome é Ana.
    tudo bem? Boa tarde! Desculpa, é que sou surda e espero que você poderia me ajudar!
    Eu veio aqui que tenho dúvida mas quero entender por quê.
    Eu e o meu ex namorávamos um ano e dois meses porque é aumenta que nós brigávamos muito feio por causa é culpa tudo da melhor amiga dele estragou o nosso relacionamento que eu desconfiei tudo porque perdi a confiança, então, ele me terminou comigo por causa é distância e foi tudo acabando. Nós brigávamos umas coisas de CIÚME, isso é bobeira. Depois mais tempo 3 ou 4 meses ele namorou com outra mulher é melhor amiga, então, ele parou de me procurar e tem namorada aí ele me deu palavra: nós somos amigos mas eu não aceitei de ser amiga dele. Umas 10 meses ele me procurou à todos os dias, chorava muito, magoou, me ligou mil vezes, está sofrendo tudo, etc por causa DE MIM mas eu não entendi o que aconteceu com ele, eu quero por quê ele está sofrendo por mim o que é significa?O que ele quer de mim? Ele quer muito voltar comigo mas nós precisamos melhorar de coisas em frente porque no passado estava tudo horrível. Deve que os dois brigam ou os dois não daremos certos ou sei lá. Eu não sei o que é! Agradeço pela sua ajuda. Com carinho, beijos

    Responder

    1. Oi Ana,
      Ele te procurou porque a relação anterior não deu muito certo, e ele está carente e seu deu conta que tinha você na lista dele.

      Bom, posso estar enganado, mas se o relacionamento de vocês não deu certo antes, é bem provável que não vá dar certo agora.

      Responder

  48. agente morava juntos há 1 ano, ele me tratava muito bem ai do nada ficou frio comigo agente brigou, e eu queimei as coisas dele,(mais eu pedi desculpas), ele disse q n estava com raiva so q n ia ficar mais comigo ,e ele disse q ia bora pra casa da mãe dele, ele ate me chamou pra ir mais eu n quis ir ele disse pra mim ir morar com minha mãe então, ele disse q ia me ver mais n foi ficou 2 dias e eu mandei msg e ele disse q n iria pq na hora q ele me deixou na casa da minha mae fiquei com raiva e disse pra ele ir pro inferno, mais ele n tinha me dito q n ia so falou tchau, e q estava acabado e n queria mais nada comigo depois de 5 dias agente converso por mensagem e ele disse q agente podia ficar namorando. eu fui durmi na casa dele, ele n gostava d ficar aki em casa, ele me buscava pra dormi com ele tds os dias de segunda a sexta, chegava sábado eu pedia para passar o dia com ele e ele dizia que não pq assim agente ia enviar e q ele tinha q ir pagar umas coisas, ele nem se quer me ligava ou mandava mesagem, eu ligava pra saber onde ele estava, ele estava durmindo em outra cidade ou tinha saído, ele so aparecia na segunda novamente, chegou o outro final d semana, durmi na sexta com ele e sábado manhã ele disse q ia me levar pedi pra ficar com ele. ele disse q n . perguntei pq ela disse q gostava e ficar cmg mais me ver a dormi a ficar o dia todo com ele o sufocava, eu perguntei se ele me amava ele disse q sim, so q n como antes, perguntei o pq estava frio comigo e ele disse q estava assim comigo por minha causa q eu fiz ele ficar frio comigo, ele disse pra mim ir no domingo q ele passaria o dia comigo. sábado anoite eu liguei pra ele e ele achou ruim pq eu fazia tantas perguntas se ele tinha saído ou conversado com alguma amiga, e disse q n era mais pra mim ligar mandar mensagem e nem ir na casa dele q ele n queria mais ficar comigo, no domingo eu perguntei se ele queria um tempo ele disse q n sabia eu perguntei d novo pq ai ele decidiria se me queria ou n , ele disse q sim e pediu 2 semanas, soq mais tarde eu falei pra ele q n queria tempo e que era pra ele decidir se me queria ou não, falei q se ele quissese era pra vim me ver ou se não adeus, e ele n respondeu não veio aqui e já fazem 5 dias. sara q ele n me ama ou n me quer mais? eu n vou correr atrais dele mais.

    Responder

    1. Sara,

      Resposta rápida: ele não te quer mais.

      A gente pode correr atrás de tentar entender qual o motivo, mas isso não vale a pena, seria um gasto de energia desnecessário.

      Portanto o melhor a fazer é deixar ele para lá.

      Responder

  49. Oi Luciano, pode me ajudar?
    Meu namorado terminou comigo já fez 1 mês. Nós sempre nos demos muito bem, mas no final as discussões esgotaram ele…até que ele aprontou e eu descobri. Nos encontrarmos para conversar e ele achava melhor terminar pq a gente se odiaria se continuasse depois do que aconteceu. Disse que precisamos de tempo para as feridas curarem, que ainda me ama. 1 semana depois que terminamos fui na casa dele e ele disse que era para eu seguir minha vida, que agora não dava para voltar… disse isso chorando, evitava olhar para mim porque começava a chorar. Sai de lá arrasada, mas disse pra ele que se ele sentisse minha falta que procurasse, que não ficasse relutando se me amava. Qnd terminamos ele mesmo disse que a gente teria tudo para dar certo, mas fico com medo que ele deixe para trás (pode ser bobagem para uns, mas li q taurino quando termina não volta). No dia após eu ter ido na casa dele, ele me ligou e disse que sentia minha falta, que queria escutar minha voz..aí combinamos de nos aproximando aos poucos. Ele disse q depois do Natal ia ficar na praia para estudar para concurso (ele não trabalha e nossas discussões eram mto pq ele é imaturo). No natal nos falamos e eu queria ver ele, mas ele disse que era melhor não, pois sentimento era complicado… falamos no telefone e ele chorava, mas insistia que era melhor não se encontrar. Uns dias depois eu mandei um texto falando tudo que eu sentia, falei de coisas que eu mudaria, como cobrar menos dele, falei que não valia a pena jogar fora o amor que tínhamos, que eu faria o possível pra não discutir… aí disse para passarmos o ano novo juntos, mas depois ficar sem se ver para ele estudar. Ele me ligou e disse que achava melhor não, que era muito recente, que o ano novo devia ser mais adiante… que ele não queria voltar agora para terminar de novo.. disse que ainda não tava pronto e que precisava definir mais coisas da vida dele,mas que queria conversar muito comigo ainda, que se aproximasse bem aos poucos, mas que ainda precisávamos de mais tempo (ficamos conversando de boa no telefone por quase 1h). Bom, no ano novo mandei feliz ano novo e disse que amava ele, ele respondeu que me amava também… não nos falamos mais desde então! Eu fiquei sem entender pq ele disse que íamos conversar mais, q ele teria mais iniciativa! Penso em procurar para conversar e ver pq ele disse que ia ficar falando comigo e nunca mais procurou! Tds me falam pra não procurar, que se ele quisesse ele teria vindo… mas sei que ele é de “matar no peito” e fica relutante! Quando eu procurei a primeira vez, no outro dia ele ligou falando que sentia falta… e pq agora não mais?? O que mudou? Peço ajuda e opinao sua porque eu estou muito mal, tento fazer outras cosias mas só penso nele o tempo todo! Quero me acertar com ele, não consigo deixar!! Eu procuro ele ou espero? Será que ele vai me procurar ainda??

    Ahh e outra coisa. A mãe dele me disse que perguntou qnd ele volta cmg… ele disse que não tá preparado ainda, que por enquanto não! Ah e ele ainda não tirou o relacionamento do face..

    Sei que o texto ficou longo, tentei resumir, mas é difícil!Agradeço se puder me ajudar, estou desesperada!! O que faço?Será que não volta?

    Responder

    1. Oi,

      Então, se ele pediu um tempo você deve aguardar esse tempo. Se ele realmente te quiser vai te procurar.

      Tente se distrair, sair com suas amigas, enfim, viver sua vida.

      Deixe que ele pense melhor e tenha tempo para colocar a cabeça no lugar.

      Depois que já tiver passado alguns meses, aí sim você volta a falar com ele.

      Sei que falar é mais fácil do que fazer, mas é a sua melhor escolha.

      Responder

      1. Oi Luciano,

        Obrigada pela resposta! Eu estou tentando ficar na minha e fazer outras coisas… mas me vem essas dúvidas! Ontem sai numa festa na praia e sai cedo porque não me senti bem, sinto falta dele. E coincidentemente fiquei sabendo que ele foi pra mesma festa depois! Queria ter encontrado ele pra ver como ele agiria.

        Tu disse pra deixar um tempo e falar com ele… já passou um mês quando falei por último. Espero mais? Tu acha que ele não vai me procurar? Penso que o melhor é deixar ele vir né… pra ele sentir falta… ou será que ele nao vai mais me procurar mesmo? Estou bem confusa mesmo. Me falaram que ele parece bem, mas ele não deletou o relacionamento do Facebook !

        Abraços

        Responder

  50. Oi, Luciano.
    Eu tenho 23 anos e ele 24.
    Meu caso é bastante complexo, pois eu namorei durante 1 ano e meio, ele smp demonstrou uma pessoa amorosa, carinhosa, cuidadosa e amo fez muitos planos pra nós casarmos. Smp sonhou com isso, assim como eu. Porém, certo dia ele foi a universidade e esqueceu o celular em casa, porém ligou pra sua irmã lavar o Cel até ele e ela disse que não teria aula nesse dia e por este motivo não levaria. Daí ele pediu que ela me avisasse que entraria em contato comigo. Tudo bem! Assim foi feito! (Ele smp estudou em grupo, porém existia uma moça que o santo nunca bateu é smp desconfiei dela, saímos até juntos, pois ela fazia parte do grupo de estudos dele.) Só que o tempo foi passando nesse dia e ele não entrou em contato nenhum comigo. Fiquei preocupada a noite inteira, pois isso nunca tinha acontecido. Até que a irmã dele conseguiu entrar em contato com ele e ele disse que estava estudando. Eu tinha mandando msgm até pra Facebok. Em pleno este século, quem consegue ficar incomunicável?! Só sei que no outro dia ele agiu naturalmente, não me ligou, eu quem liguei sem saber o que estava acontecendo. Até que ele simplesmente disse que não dava mais certo. Eu fiquei chocada. Porque foi simplesmente do nada. Entrei em depressão e ele super frio. Muito feio e calculista ele. ( Detalhe: ele é muito bipolar. Sim foi! Porém, nunca reconheceu que precisa de acompanhamento de um profissional. Embora, eu tenha me oferecido diversas vezes e aconselhado ele à ir. ) Só que eu tinha certeza que isso tudo não foi do nada e acabei descobrindo. O seu primo me disse que a última vez que ele foi me deixar em.casa, voltou falando de uma moça da faculdade. Neste exato dia, ele pediu um tempo. Me deixou em casa e eu aos prantos.) Logo em seguida, com uns dias o primo dele me contou, depois dele ter terminado comigo e dito que já não me amava mais. Fora as mgns que eu vi dele em fotos dela e tudo mais. Antes de ter certeza de tudo, por diversas vezes cheguei até a me humilhar ( um grande erro ). Sofri muito. Entrei em depressão, mas superei. Porém, ele smp reaparecia de alguma forma pra se certificar que eu ainda gostava dele. Até que eu viajei pra esquecer tudo ( isso já tava com uns 5 meses), ele vivia me ligando, ligou no dia dos namorados, porém meu Cel estava desligado, mandava msgm no whatsapp e com eu acabava de alguma forma deixando uma pontinha de que ainda gostava dele. Até que quando cheguei de viagem, ele veio até a minha casa e eu falei tudo o que eu tinha pra falar, sobre ter descoberto tudo, e provei. Ele ficou em choque, pois smp negava tudo, porém não dava o bravo a torcer pra voltarmos. Só ficava se certificando se eu ainda gostava dele. Porém, mesmo chocado com tudo, não reconheceu que havia errado e nem demonstrou estar arrependido. Muito pelo contrário, me falou com todas as palavras que não se arrependia de nada. Eu mandei ele ir embora e nunca mais entrar em contato comigo. Neste exato dia eu disse à mim mesma que não o queria mais de jeito maneiro. Passaram-se 9 meses, pensava nele, mas tava levando a minha vida de boa. No começo do término eu me humilhei muito. Depois não. So sei que ele pediu pra conversamos e pediu pra voltar, eu expus tudo, disse que ainda pensava nele, porém não tinha vontade de voltar porque sofri muito. Ele disse que mudaria, isso e aquilo, que tinha refletido muito, que tava super arrependido, que eu era a mulher da vida dele, a pessoa que ele escolheu pra ser mãe dos filhos dele, que nunca me esqueceu, que tudo fazia ele lembrar de mim. Que ele tava doido da cabeça naquele tempo, que foi loucura tudo que ele fez. Acabei o aceitando de volta. Pedi que ele demonstrasse a tal mudança. Porém, voltamos. Não deu muito tempo pra ele mostrar que ele não havia mudado nada, (a não ser o fato de querer terminar por qualquer problema que nos aparecesse. Ele mudou nisso.) Mas não era mais tão romântico, nao lembrava mais de data de mensario de namoro da gente, eu conversava, dizia que sentia falta disso e daquilo, até que eu até desisti de falar sobre isso. Porém, smp disse que me amava demais, que íamos casar, moicanos, abrimos conta pra compramos a nossa casa, registramos empresa ( ELE QUEM TOMOU A INICIATIVA DE TUDO. SMP MUITO EMPOLGADO COM O CASAMENTO. ATE MAIS QUE EU). Brigávamos é smp que brigamos, desde smp eu quem smp fui atrás de resolver nossos PROBLEMAS sendo eu a certa ou errada. Ele amo muito orgulhoso não ia atrás. Isso tava me corroendo. Eu conversava e de nada adiantava, certo dia os pais dele nos chamaram pra conversamos e disseram que casamento era coisa séria, que ele não devia agir dessa forma, foram outras atitudes totalmente imaturas da parte dele que eu smp bati na tecla. Entao passaram- se os dias, estávamos bem, acho que coisa de uma semana ele me disse que o nosso relacionamento já não era mais aquela paixão toda, aaquele fogo e eu até concordei com ele, mas era ciente que isso fazia parte de todo relacionamento é quando a gnt ama smp tem.um jeito. Daí chegou um dia que eu já desmotivada com tudo disse à ele que não aguentava mais isso, digo a posição dele de não.proxurar melhorar, até que eu terminei e ele aceitou numa boa. Isso alí me magoou muito, pois ele nunca foi um cara de lutar por nosso relacionamento. Smp fui eu. E eu smp disse à ele, smp que não me sentia amada, pois parece que pra ele tanto fazia eu está com ele ou não. Porque ele nunca insistia em nós. Simplesmente deixava tudo como estava. Mas percebi que eu estava me anulando. Só que que discutimos no whatsapp eu chorei muito pela facilidade dele aceitar os fatos e não lutar por a gnt. Até que ele veio até a mim casa de repente, saímos pra conversar e ele disse que me amava muito, demais e eu não tinha noção do quanto ele ficava mal quando me via triste, não por pena, mas por me amar demais. Me disse que ia ligar por a gnt sim, que eu era a mulher da vida dele, que ele não sabia o que acontecia com ele nesses momentos, mas que ia buscar sim um tratamento, pois reconhecia que isso não era normal. Minha família acha ele meio perturbado. Era incrível a mudança de humor dele. Ora queria muito uma coisa, ora não queria. Mas sobre o casamento demonstrava estar super empolgado, falava isso todos os dias, todos os dias. Até que não deu uma semana depois desse ocorrido, estávamos bem, formos pra o aniversário do primo dele, ele demonstrou um tantinho estranho, eu perguntei o que era, ele disse que apenas estava cansado, pois tinha acordado muito cedo e trabalhado o dia inteiro. A fisionomia realmente era de cansado. Ele veio me deixar em casa, ficou comigo, nos abraçamos, nos acaraciamos, nos beijamos e ele foi embora. Neste dia a gnt fazia mais um mês, eu só lembrei depois que ele foi embora, falei com ele no whatsapp, disse que o amava e o agradeci por ele me fazer feliz e tudo mais. Até que ele fez o mesmo. Porém, eu me senti triste. Pois ele parece que só fazia por obrigação, por educação, não era como antes. Daí ele smp me ligava todas as noites antes de dormir pra nós orarmos ( foi uma hábito que criamos ). Eu orei e falei pra ele que eu estava triste por ele não ter lembrado novamente. Ele não fez caso. No outro dia pela manhã ele não sequer falou comigo, eu dei o bom dia, ele respondeu estranhamente, dai eu perguntei o que estava acontecendo. Ele disse que nada. Apenas o nosso relacionamento não era aquela paixão toda de antes, aquele fogo todo e isso não mudava de um dia pra noite. Aí eu disse pra ele que no dia anterior nos estávamos bem, que entendia, mas não poderíamos considerar isso todas as vezes, pois estávamos mudando aquele cenário, daí ele me disse que já não sabia o que sentia. Eu paralisei. Fiquei em choque. Isso tudo ele respondendo friamente, em pouca palavras, muito breve. Eu fiquei em choque. E novamente me deparei na mesma situação que a primeira vez. Daí ele só a conversa pro término. Não foi capaz de abrir a boca e dizer que era uma fase, era coisa de momento e passaria. Ele smp foi precipitado. Smp sofri com a precipitação e bipolaridade dele. Falava o que queria, me desmotivava inteira e depois é como se ele acorda pra o que ele estava fazendo e me.pedia desculpas. Eu tava cheia disso. Até que eu disse pra ele que se ele duvida ainda que me ama, depois de tudo que passamos, depois de tudo que eu sofri e passei. É porque ele nunca me amou. Eu concordou. Eu me silenciei por três dias em choque, sem acreditar que estaria passando por tudo de novo. Porém, procurei não demonstrar tristeza, postava foto na minha história no insta, ele via tudo que eu postava. Até que um dia eu postei uma foto, uma foto normal. Nao visualizava nada que ele postava. So que aquela minhas atitudes ( demostrar que não tava triste por aquele tudo, agi normalmente, só não falei mais com ele), diferente das outras vezes que eu fazia, percebi que isso tudo o incomodou. Até que um dia ele viu uma foto minha, uma foto bonita, sem vulgaridade, ele percebeu que eu não fui atrás me humilhar, diferente de todas as outras vezes. Tirou todas as minhas fotos junto com ele do seu Instagram, daí depois desse ocorrido eu fui falar. Ele foi mais frio ainda, me ignorou por diversas vezes, eu disse pra ele que não acreditava que ele tava fazendo tudo novamente, mesmo depois de tudo. Até que ele disse que não era homem pra mim, que eu mereço alguém melhor, que me dê carinho, amor e atenção. Eu chorei muito!! Disse tudo que eu tinha pra dizer, tudo que tinha e não tinha. Ele nem moral. Muito pelo contrário. Me humilhou demais! Me tratou como se eu fosse a pior mulher do mundo, sendo que eu smp lutei por nosso relacionamento, nunca faltei com respeito com ele. Smp fui leal é fiel. Agiu exatamente como da primeira vez. Excluí ele de todas as minhas redes sociais, até então ele não tinha excluído, porém continua a olhar tudo que eu postava. No mesmo dia um amigo fez uma vídeo chamada de um outro estado. Tocou violão, a gnt cantou, me aconselhou, me senti melhor. Daí postei na minha história do Instagram e ele olhou tudo. Logo em seguida me tirou do Instagram dele. E naquele mesmo dia eu por mais que eu estivesse me humilhado, chorado, decidi que seria a última vez que faria isso. E não o procuraria mais de forma alguma a não ser pra tratarmos dos assuntos financeiros. Que a priore ele quis adiar, até me deu uma desculpa esfarrapada que precisaria passar três meses com o CNPJ pra poder encerrar. ( Sendo que eu li e não vi nada disso). O que eu entendi, que a assim como a primeira vez, ele quer buscar de ter que tá falando comigo, tendo alguma desculpa pra manter contato. Porque já pedi o CNPJ pra ele pra cancelar tudo isso e ele não me dá. E já deixei claro que não quero mais nenhum contato com ele. To sofrendo muito. Mas sim que dessa vez, vou agir diferente. Vou sumir. Foram muitos planos pra esse casamento e tudo se acabar novamente de um dia pro outro. Dói demais! Já tínhamos ido ver a festa e tudo mais. Dói muito! Será que ele ainda com a me procurar? Eu não tô mais entendendo mais nada. E nem quero mais ficar querendo entender porque senão eu vou sofrer mais ainda. Quero seguir minha vida sem lembrar que ele existiu nela. Será que ele volta? Sera se ele se arrependerá? Não foi esperar nada, mas no fundo no fundo espero que ele se arrependa armamento de tudo.

    Responder

  51. Olá, Luciano.
    Eu namorei cinco anos, mas infelizmente ele pediu um tempo.
    há dois anos atrás eu descobrir uma traição dele ( ele mesmo me contou) e pediu que eu perdoasse, eu continuei com ele, mas confesso que até hoje eu não perdoei e com isso eu mudei alguns comportamentos no relacionamento. Ele se esforçou para as coisas voltarem a ser como antes, eu também me esforcei, mas, mesmo algumas vezes não conseguindo eu me esforcei máximo e ainda continuo gostando muito dele. porém, de uns meses pra cá ele andava muito frio,distante, desmarcava nossos encontros e semana passada ele disse que queria um tempo só, mas disse que mesmo com o tempo que ele quer, ele não deseja ficar sem falar comigo porque gosta de mim… mas eu disse a ele que se ele quer tanto o tempo dele, ele tem que ficar sem falar comigo porque isso só iria me deixar mal. Eu sinceramente não sei o que fazer, as vezes eu penso que ele não quer mais e deseja que eu mesma coloque um ponto final, outras vezes eu acho que ele está com outra… o que faço?

    Responder

    1. Roberta,
      Para mim parece que ele não quer mais, mas não tem coragem de terminar e te deixar ir embora.

      Como ele não sabe o que fazer, fica desse jeito.

      Responder

      1. Também, tive essa mesma sensação .. que ele não me quer mais, mas ao mesmo tempo não me deixa ir embora.. mas, o fato de não deixar eu ir embora é porque ainda gosta ou será que é por pena? 🙁

        Responder

        1. Como falei ele quer terminar, mas não tem coragem, ou não sabe, pois tem medo de te machucar. Mas ele não quer mais.

          Responder

  52. Ola, Luciano queria uma opinião sua…
    Namoro um cara faz 1 e 3 meses, ele é um super namorado, faz muitas coisas por mim que nunca outros fizeram, ate viagem internacional ela ja me presenteou, se individou por isso, em muitas partes somos felizes. So que temos muitas brigas bobas, personalidades fortes, um quer sempre ter razao que o outro, sempre a culpada sou eu, e as vezes ate é mesmo, sou desconfiada. Ja terminamos e voltamos umas vezes, mas coisas de dias, nunca passamos mais de 3 semanas. Agora tivemos uma briga feia, e ele disse que nao tem mais paciencia comigo. me bloqueou do faceboom, whats e me removeu do insta dele, so que nossas fotos continuam la. Perguntei pq foi preciso me bloquear, ele respondeu que era pra evitar brigas e eu esquecer ele. Preciso de um Conselho, deixo como esta? vou atras? ou espero ele sentir falta e me procurar ? ele é bem orgulhoso, ha faz uns 2 dias. Aguardo sua resposta.

    Responder

    1. Oi Luna,

      Então, sugiro a você que corra atrás e converse com ele.

      Mas seja sincera, se vocês querem manter um relacionamento precisam abrir mão de algumas coisas, e muitas vezes necessitam ceder mesmo estando certo e escolher ser feliz.

      Responder

  53. Oi Luciano, gostaria da sua opinião, bom namoramos por 5 anos e alguns meses, já tivemos indas e vindas, eu sempre foi de correr atrás mas quando me calava ele sempre aparecia pra conversar e voltar, primeira vez que terminamos ficamos 3 meses separados, na segunda vez 10 meses, depois foram términos rápidos de 1 mês ou 2 semanas mas conversando sempre nesse tempo, só que ele é tipo de pessoa que, no início começa ser tudo legal, depois começa a colocar o erro em mim, eu sei que sou um pouco ignorante, e tipo da última vez sentado e conversamos sério sobre ter maturidade e não ficar terminando por tudo, cada um tem que fazer teu papel para que as coisas deem certo, falos em casamento, morar juntos e ter filhos, ele é louco para ter filhos , mas enfim, terminamos novamente, foi logo a pós de um mal entendido sobre irmos morar junto, eu acabei ficando bastante chateada, me estressei, mas não o ofendi, então fui sincera quando ao que estava sentindo para que as coisas melhraressem, depois ele chegou estressado do trabalho e começou me tratar super grosso, eu meio q me irritei mas tbm não briguei com ele, pedi desculpas por me estressar atoa pelo estresse dele e falei para que parece de por a culpa de tudo em cima de mim e tudo bem, voltei a falar com ele normal, ele não respondeu minha msg, entao eu mandei outra em seguida, falando que ele estava online e não me respondi, fiz isso pois ele faz isso comigo, e que se eu falasse a culpa seria minha pois ele ultimamente andava colocando a culpa de tudo em cima de mim, daí ele como de praxe fez isso, disse que sei surpreende-lo, bom falei que era previsível o q ele dizia, e falei que não iria suportar por muito tempo isso dele por a culpa de tudo em cima de mim, fora que eu já estava ficando desgastada com a infantilidade dele de não saber resolver problemas, para ele o relacionamento deve ser feliz e nunca nunca nunca ter qualquer tipo de desintendimento, eu não entendo esse pensamento, acaba fazendo com q todos os problemas fiquem acumulados, e não se resolvam, mas daí ficamos um dia e meio sem se falar, ele me ligou, eu atendi, ele disse para levar o remédio dele para o curso que ele passaria lá e pegaria, que estava tudo terminado, eu nem fiz questão nem falei nada, escerranos aquela conversa, eu não levei o remédio, chegou a noite ele me manda um texto de todo tamanho no whatsapp terminando comigo por coisas que não estavam ocorrendo e na msg era como se ele estivesse pedindo para deixar ele terminar comigo, bom eu ignorei, ele mandou mais umas 5 msg falando se eu iria ignorar ele, que por enquanto aquilo era importante mas que uma hr deixaria de ser, e disse que sou mais forte que ele, e mandou eu ficar bem, ignorei essas msg tbm, no dia seguinte me ligou, não atendi, apareceu aqui em casa, mas era pra ver algo com o namorado da minha mãe, entreguei o remédio, e eles foram ver o q tinhaque ver, mais a noite me mandou msg dizendo que iria excluir tudo do Facebook, permaneci calada ignorando, ele me ligou mais 2 vezes não atendi ele foi lá e tirou, no dia seguinte ele mandou msg para minha mãe, dizendo q eu estava humilhando, que eu bloqueei ele, que ele queria casar, tinha um sonho de te família, que ele trabalha e estuda para me dar o melhor mas se não fosse eu serial alguém e que ele realizaria esse sonho de casar, eu continuo na minha, não disse nada, minha mãe disse q ele me amava e aquela lenga lenga toda, passou três dias que eu não falava com ele, então mandei essa msg:
    Obs.: Estou me baseando no que foi dito pela minha mãe.
    Ouvi sempre você pregar sobre humildade, e acho que essa seria uma hora muito boa para parar e analisar com mais calma tudo o que foi dito, e bom:
    1º – Eu não te humilhei;
    2º – Eu não te bloqueei;
    3º – Foi você quem terminou e
    4º – Eu cansei.
    Levando em consideração esses aspectos, o que tenho a dizer é, não chegaram, a qualquer momento para mim tentando conversar, mensagens tentando me afrontar só me farão recuar cada vez mais, pois disse antes, quando sentamos naquela praça para conversar, que teríamos maturidade para resolver tudo, sei que é muito mais humilde saber reconhecer os próprios erros, pois assim foi me ensinado, tendo em vista que foi você mesmo quem terminou, e se não quisesse mesmo que isso ocorresse, teria humildade para reconhecer o erro e o teria corrigido logo em seguida, pois penso que quando uma pessoa realmente quer algo sério, quer um casamento, uma família e filhos, deve pensar bem antes de falar, ainda mais que vá magoar o seu cônjuge, ninguém é de ferro para suportar términos diversas vezes por besteiras, eu cansei de você desistir dos nossos sonhos de ter um casamento, uma família e filhos, não estou contando o namoro inteiro, e sim o tempo que se passou logo que conversamos naquela praça, e é a segunda vez que faz isso. Eu cansei, você iria querer ficar com alguém que te descarta na primeira oportunidade que encontra? Em todos os problemas que se deparam? E depois não volta atrás no que fez? Penso eu que não. Não trate ninguém como descartável, uma hora a pessoa cansa. Quando há maturidade, há segurança, comprometimento, companheirismo, mesmo que com altos e baixos, a mudança vem dia após dia, com CADA UM FAZENDO SEU PAPEL, em letras maiúsculas mesmo. O amor vive, mas o valor transcende!

    Ele ignorou não me respondeu, então deduzi que ele só queria satisfazer o ego dele para receber alguma coisa minha, eu não queria correr atrás dele, não sei se essa msg significou isso, mas sinceramente, eu amo ele ainda, fiz errado em mandar essa msg? Ele me excluiu do face, mas não trocou a senha e nem tirou nossas fotos. Eu já fiz isso tudo tirei tudo… O que devo pensar? Vou voltar a ficar na minha, não vou mandar mais nada até pq, eu cansei de verdade desse vai e volta, ele vai fazer 30 anos, eu vou fazer 26. Será q ele gosta de mim o suficiente para mudar e vir atrás?

    Responder

    1. Não, se ele realmente quisesse não te deixaria escapar. Então siga em frente e tenho certeza que você vai encontrar alguém que realmente te faça feliz.

      Responder

  54. eu tinha um relacionamento de um 1 ano eu e ele nos amavamos mais o meu ciumes e minha insegurança fez com que a gente terminasse so que ele me deixava insegura ele era mo carinhoso com a amiga dele ,e mo frio cmg, so flava coisas bonitas so se eu falasse primeiro nunca vinha dele, nosso namoro tinha entrado numa rotina, eu via q meu ciumes estragava nosso relacionamento dai parei de brigar com ele por isso ,so que tivemos uma briga boba dai ele falou que nao dava mais que gostava mto de mim so que nao estava dando ,a gente terminou na amizade ele ate flou q se for o destino a gente volta deixou nossas fotos no face so que me excluiu do face, entao fico muito na duvida do que fazer se sigo minha vida ou espero ele, vai fazer 1 mes do termino ele posta coisas que parece que ele ja superou o termino, o que eu faço?

    Responder

  55. Olá,
    Eu queria sua opinião, agr dia 13 de janeiro iriamos completar 1 ano e dois meses, mas ele terminou cmg a 1 semana atrás, ele dizia que tava confuso e nao sabia o porquê. eu tentava fazer ele voltar, me humilhei mt mt, ai ontem eu pedi pra ele vir aq, e ele disse, que terminou porque começou a namorar mt cedo(tinha acabado de completar 15 anos) e que ele queria curtir a vida dele, sair e essas coisas.Que ele ver o amigos deles falando das histórias das coisas que eles fizeram, e ele nao tem nd pra contar, pq nunca curtiu, e terminou pra isso. Descobri que uns dias depois dele ter terminado ele ficou cm duas meninas no mesmo dia. Ele ainda nao quer voltar, mas ele diz que me ama, que o sentimento q ele tinha por mim era verdadeiro, mas ele nao consegue voltar…
    você acha que essa fase dele vai durar muito tempo? ele vai voltar pra mim ainda? ele ainda me ama?

    Responder

    1. Quem ama cuida. De fato ele quer curtir a vida dele de solteiro, saber como é. Portanto siga em frente e busque alguém que queira curtir a vida com você.

      Responder

  56. Olá, eu queria saber a sua opinião acerca da minha situação. Namorava à 1 ano e 1 mes e ele do nada manda uma msg a dizer ” De certeza que te vão ligar de outro número. Tou farto disto desculpa, ficamos por aqui”. Tentei lhe ligar e mandei msg várias vezes mas ele não me respondia. Passados dois dias ele mandou-me msg a dizer que eu não o amava e que tinha me atirado a outro rapaz (o que não aconteceu). Após de várias mensagens trocadas perguntou-me se eu queria uma amizade colorida ou continuar o namoro e eu disse que queria a 2 opção. Aí ele insistiu na amizade até que do nada disse que ia pensar acerca de termos de novo uma relação séria. A partir daí já mandava msg a dizer “linda” e “bb” e sempre que pergunto quando me dará uma resposta ele diz “direi quando estivermos juntos pessoalmente” e depois quando pergunto o dia ele diz “não sei, depois vemos linda”. Acho estranho ele perguntar se agora ando a falar com outros e se gostaria de ter um filho dele. O que acha que devo fazer nesta situação? Aguardar ou seguir em frente?

    Responder

    1. Simples, chama ele para sair um dia, se ele não topar significa que está apenas te mantendo como opção.

      Se isso for verdade deixe ele para lá e siga em frente.

      Responder

  57. Hei, Luciano, me diz como superar.

    Acabei meu relacionamento ontem, e não foi por impulso, já queria fazer isso há tempos. Eu não gostava dele, apenas gostava de ser amada por ele. Ele foi intenso e incrivelmente atencioso, por isso tive que fazer o certo, tive que dispensa-lo, ja que nao o queria. mesmo assim sinto esse vazio profundo no peito, mas noutros momentos me sinto aliviada, pois agora posso conhecer outras pessoas, ter novas experiências, detestaria perder minha vida amarrada a uma só pessoa…
    Mas é como te disse, eu não consigo parar de pensar nele. Eu bloqueei o numero dele pra não voltar atrás na decisão, pq sabia que ele iria vir atrás de mim.

    Como superar?

    Responder

  58. Boa noite, Luciano.
    Encontrei seu blog pesquisando sobre superar uma separação.
    Estava namorando há dois anos e nosso relacionamento tinha muita briga. Primeiro namorado aos 30 anos e ele já com um histórico de vários relacionamentos e filhos.
    Enfim, nos tornamos muito unidos pois moramos no exterior e é difícil ter alguém para contar.
    Eu nunca fui uma pessoa ciumenta, até que comecei a surtar com ele por causa da internet. Ele adiciona varias mulheres X, curte as fotos delas, comenta q a moça é bonita/linda e tals. Isso passou a me incomodar demais!! Pra ele não existe nada demais. Ele acha q não é motivo pra brigar.
    Passei a fuxicar o face e Instagram dele de madrugada. Virei a louca ciumenta mesmo. E então brigamos feio! Me bloqueou de todas as formas de contato.
    Nos moramos juntos mas atualmente ele está trabalhando em outro estado.
    Ele voltou pra casa e terminou comigo. Disse que nosso relacionamento não vai dar certo, q a gente briga muito, etc.
    Mas passou o fds todo no maior love..kkk. Quando disse para ele q seria difícil viver sem ele aqui, ele me disse q isso passa e td passa rápido. Achei muito frio da parte dele.
    Quando foi embora estava no maior love mas até agora não me ligou pra avisar q chegou.
    O pai dele faleceu a poucos dias, e ele está bem chateado.
    Por mais q eu não aceite o término não quero ficar insistindo. Mas quero mostrar nas atitudes q eu vou desencanar sobre a internet e tentar brigar menos. Estou disposta a isso mas ele não acredita q eu vá mudar. Não sei mais o q pensar sobre isso.
    Amo ele muito e pode parecer estranho mas acho q a gente tem ainda tem um futuro juntos.
    Será q devo deixá-lo me procurar se quiser ? Será q ainda da pé esse namoro?

    Responder

    1. Oi Vega,

      Vou te contar o que fiz e os motivos, e espero que isso possa te ajudar.

      Também já namorei alguém e ficava curtindo e comentando a foto de outras garotas, e na época achava isso normal, mas ela não gostava.

      Descobri depois a verdadeira razão de fazer isso. De fato eu gostava dela, mas parte de mim entendia que ela não era a garota “ideal” para mim, por isso fazia aquilo, na esperança de realmente encontrar “minha garota”, enquanto recebia carinho de alguém.

      Se meu pensamento estiver certo ele está fazendo a mesma coisa com você. Ele gosta, mas no fundo sabe que não quer você, mas não de te deixa porque quer ter alguém para satisfazer seus desejos.

      Se não é isso que você quer, sugiro que termine com ele.

      Responder

  59. Oi Luciano, espero um conselho seu. Estava namorando com uma pessoa a 5 meses, foi tudo muito intenso desde o começo, mesmo eu sabendo que ele tinha acabado de terminar com outra pessoa. Desde o nosso começo estávamos passando por vários problemas, ficamos um tempinho sem sexo, devido a uns tratamentos que eu fiz, mas ele sempre firme ali comigo. Tudo ia bem até que a 1 mês ele começou a ficar estranho, distante, começou a falar coisas como não querer cobranças (por conta de uma cobrança que eu fiz), chegou a pensar em terminar comigo, mas continuarmos ficando, contudo ele mesmo me disse que não seria justo, então decidiu agir com a emoção e seguimos o namoro. Sou muito carinhosa, cuidadosa, compreensível, evito discussões e ciúmes, acho que isso foi dando liberdade a ele demais. Ele começou a vacilar em algumas coisinhas comigo, mas sempre pedindo desculpas e dizendo que estava passando por problemas internos, dele mesmo, mas eu estava desconfiada de que ele estava saindo com outra, pois ele começou a ter menos tempo pra mim, não atendia o telefone quando tocava, então eu fui questionar sobre esses telefonemas, ele se irritou, me tratou mal. Só que eu já estava tão desgastada que já queria pedir um tempo, então ele propôs uma conversa, eu achei que seria pra terminar, mas não, foi só pra pedir desculpas pela grosseria, disse que logo ficaríamos bem, me escreveu até mesmo uma carta bem sincera falando que estava em um mal momento, mas me amava muito e queria retribuir tudo de bom que eu fazia por ele, que as coisas iriam mudar pra melhor. Porém, poucos dias depois ele inventou uma viagem que eu não acreditei, acabei ligando pra ele a noite, pois se não tivesse acontecendo nada demais ele atenderia, e ele atendeu mesmo, só que por engano, e eu escutei ele com outra, Não tinha viajado coisa nenhuma, fiquei arrasada, passei 38 minutos na ligação escutando tudo, era um encontro de casais, ele levou todos pra casa dele.. depois que viu que eu tava na ligação disse que viria na minha casa me explicar tudo. Ele veio, me disse que é uma ex dele, que está grávida de seis meses dele e quer que ele assuma, disse que tava saindo com ela pra sondar se o filho é dele mesmo, mas sinceramente eu não acreditei em nada. Ele chorou, disse olhando nos meus olhos que me amava, que poderia achar que tudo era mentira, menos isso. Mas queria ficar sozinho, pq estava uma bagunça a vida dele. Depois chorou mais ainda pedindo pra eu não deixar ele definitivamente, pois eu pedi um tempo pra eu pensar na minha vida, minha situação, ele pediu muito pra continuarmos ficando mesmo no meu tempo, coisa que não aceitei, pediu também pra eu não contar pra minha família, pois se um dia quisermos voltar seria mais fácil. Depois disso, só nos falamos por wpp, ele disse que queria conversar novamente, pessoalmente. Disse que me amava e não queria me perder. Ele parece tão perdido, pois uma hora diz que não quer ninguém, não vai assumir ngm, apenas a criança que ele disse que nem sabe se é dele. Eu sinceramente estou muito mais magoada pelas mentiras que ele contou, pois ele sempre foi muito sincero, cheio da moral, se revelou agora como um mentiroso. Estou com uma sensação que ele queria sair com as duas, ou ia terminar comigo e pedir pra eu continuar saindo com ele, pra não me perder definitivamente. Ou ele traiu devido nossas crises, mas oportunidades de terminar antes dessa cagada acontecer, ele teve e várias, pois conversamos várias vezes. Agora eu tô muito confusa, com ele continuar dizendo que me ama e não quer me perder. Me dá um conselho 🙁

    Responder

    1. Carol, o conselho que te dou é siga sua vida. Diga a ele que deseja ficar longe por enquanto, até ele resolver essa situação da criança com a outra.

      Se for para vocês ficaram, de verdade, quando a criança nascer e ele resolver a situação, então quem sabe vocês voltam.

      Mas tá tudo bem se não voltarem também, só siga sua vida.

      Responder

  60. ola, uma opinião masculina!
    um namoro de 11 anos, duas pessoas que se ama, mas infelizmente não damos certo nas opiniões…briga todo mês…já perdeu o respeito, muito xingamento, essa ultima semana, brigamos batemos boca e terminamos assim no meio da briga. ele me disse que dessa vez não me procura mais. eu sou muito orgulhosa nunca fui atras. enfim estou sofrendo pois amo muito.Com o tempo eu consigo superar isso? to tão pra baixo, sem vontade de viver.

    Responder

    1. Olha, são 11 anos de namoro, não é uma coisa que se supera do dia para a noite.

      Vai superar sim, mas vai demorar um tempo para que isso aconteça.

      Responder

  61. Meu nome é Fabio, e tenho 44 anos. Acho que meu perfil é diferente das pessoas que procuram a tua opinião por aqui. Vou contar meu caso resumidamente: Eu vivia com minha ex mulher e dois filhos até final de 2016 um relacionamento de amizade, porém sem a questão h x m e inclusive eu já dormia em quarto separado por pelo menos 4 anos. Em novembro de 2016 encontrei uma antiga colega da faculdade dos anos 90 no face e marcamos um encontro no seu apt em outra cidade (antes disso conversamos uns 2 meses pela internet). No mesmo dia do encontro, em menos de 5 minutos nos beijamos, amamos e já dormimos aquela noite na mesma cama! Nessa mesma noite ela perguntou se eu realmente não era casado.. e menti que já estava separado a uns 2 anos! Me lembro dela falando: “.. ainda bem… pois não gostaria de viver uma história que não é minha!”. Depois desse dia, passei todo o ano de 2017 com ela.. viajando dua vezes por mês e ficando pelo menos uma ou duas semana no mês com ela na outra cidade. Foi um ano muito intenso.. a química entre nós dois foi perfeita (realmente tinha que ser, somo os dois engenheiros químicos hahahaha). Para manter essa mentira.. que virou uma bola de neve.. eu tive que contar outras mentiras.. dizer que nao gostava de praia, de sair em festas com muita gente… visitar amigos etc.. com medo de algum conhecido me ver e revelar a minha mentira. Ela também me cobrava de ir na minha cidade me visitar… e eu sempre mentia que não seria possível… pois minha “ex” era muito ciumenta e morava perto do meu novo apt e iria brigar! … essas minhas atitudes… somadas ao fato de eu ter q sumir as vezes.. pouco me comunicar.. e a distancia.. fizeram o relacionamento dar uma balançada e no final de 2017 ela terminou cmg alegando que apesar e me amar, não via futuro num relacionamento com um cara que não gostava de ser “social”. Nesse dia que terminamos.. eu invadi o celular dela e vi que ela conversava com uma amiga que tinha beijado o irmão dessa amiga, uns 3 meses antes, mas que não rolou mais nada, pois o beijo foi sentido como por um irmão e ela ainda gostava de mim apesar de tudo.. o cara tentou mais vezes, mas ela cortou e foi só uma vez (pude comprovar pelo que ela falava no whatsapp). Mas na verdade isso não poderia ser cobrado por mim, pois eu nunca assumi ela como namorada e ela na conversa com essa amiga fala que se sentia insegura em relação a mim, e eu sei que ela tinha razão. Eu sei que essa mulher me amou muito, pois tolerar oque ela tolerou de mim.. a distância, falta de comunicação, minha falta de assumir ela etc etc etc. Quando ela terminou eu aceitei.. e depois de uma semana me arrependi e fiz de tudo pra voltarmos… ela pediu um tempo pra pensar e eu com raiva, falei a verdade.. que ela tinha sido “amante” e falei outros xingamentos.. de que ela tinha bafo, e não se arrumava etc etc etc. Depois disso ela terminou definitivo comigo. Uma semana depois me arrependi e tentei de novo.. mas ela ficou fria mas não brigava cmg. Eu com raiva e querendo gerar um fato novo pra ela brigar cmg e fazer eu desistir dela ( a essa altura eu descobri que amava ela) pedi presentes que dei a ela e ela me devolveu hehehe. Bom resumindo.. batalhei por 1 mês e consegui reconquistar ela a distância pelo whatsapp. Marcamos uma viagem e nos acertamos na praia. Me separei de fato da minha ex e me mudei pra uma terceira cidade com essa mulher (uma terceira cidade pois ela foi transferida do trabalho e eu comecei a fazer mestrado na mesma). Nesses primeiros dias ficamos em hoteis e saímos e ela viu que realmente eu era social… Nos acertamos e ficou definido que ela tentaria superar 1 ano q foi amante (na cabeça dela e eu superaria o beijo no outro cara q ela deu). Aluguei um apart nessa nova cidade e ela levou as coisas dela do antigo apt (móveis). E então ela passava metade da semana e fds cmg e o restante dos dias na casa da mãe dela onde ela tem um quarto). Ficamos nessa vida por 1 mes e meio. Nesse período não fizemos nada… eu e ela ficamos 3 semanas com conjutivite e teve a adaptação dela ao novo trabalho com maior carga horária. Para mim tava tudo bem, mas acho q ela sentiu a pressão da mudança e se sentia culpada por eu ter deixado familia para ficar com ela (inclusive ela conheceu meus dois filhos de 7 anos e 12). Ela tem 42 anos e gosta de crianças e nesse 1 mês q moramos juntos, tentamos engravidar… Ela sempre falava q me amava, o sexo era muito bom, e chegava ao ponto de dier que queria ter sido a mãe dos meus filhos (acho q isso por ciumes da minha ex). Um dia de forma boba, eu vi que ela adicionou um cara no face.. e eu perguntei quem era o cara (depois soube q o cara era amigo mesmo) e ela se chateou, voltando o fantasma de eu não confiar nela por causa do beijo acima comentado.. moral da história, brigamos, ela tava na casa da mae dela e ficou lá por 3 dias.. no terceiro dia ela terminou cmg dizendo que eu não confiava nela e que eu tinha matado o amor dela (falou q se enganou nas mais de 40 x q me falou que me amava dias antes). Depois que ela terminou cmg, sumi por uma semana e nessa semana ela me passou msgs perguntando como eu tava e eu não respondi, ai depois de uma semana eu fui atrás e ela começou a me ignorar e ficar fria. EU com raiva xinguei ela bastante novamente como havia feito da outra vez que terminamos. Ela ficou bastante magoada e eu também. Ai uma emana depois disso eu falei que agora quem não queria mais era eu.. ai bloquei ela em todas as mídias sociais e whatsapp e na mesma hora ela parou de ser fria e passou a me mandar vários sms dizendo que preciva falar cmg urgente (5 minuto antes disso ela tava me esnobando e foi só eu dizer q acabou mesmo ela falou cmg). Temos uma amiga em comum que falava com ela sem ela saber q essa amiga me dizia as coisas.. e sabe oque ela queria me falar nos sms.. que tava grávida, pois fez um teste de farmácia e deu positivo. Porém no outro dia fez o de laboratório e deu negativo. Moral da história, depois disso não nos falamos mais, ela ta muito magoada cmg e minhas mágoas passaram, mas eu corri muito atrás sem sucesso e agora fazem 25 dias que nem brigarmos mais brigamos, porém agora ela que me bloqueou em tudo. Qual a sua opinião sobre isso, mestre?

    Responder

    1. Minha opinião é que você está complicando de mais as coisas. Você precisa perdoar esse beijo no amigo dela, afinal você também não era perfeito. Precisa parar de brigar e exigir de mais e simplesmente viver o momento. Sem isso vocês não conseguirão se dar bem. Por enquanto dê um tempo para ela esfriar a cabeça.

      Responder

      1. já fazem dois meses e 5 dias q ela terminou comigo e 21 dias q cortamos total a comunicação e ela nao responde nada. Achas que um dia ela volta a falar cmg? Deveria esperar quanto tempo? ou esperar ela falar cmg?

        Responder

        1. Talvez você esteja insistindo de mais nela, e por isso ela resolveu cortar a comunicação. Siga sua vida, se um dia vocês ainda tiverem outra chance as coisas irão acontecer.

          Responder

  62. Olá Luciano. Que obra divina achar você. Queria muito uma opinião masculina porque minha cabeça tá cheia de opinião de terceiros. Aliás! Esse é o problema do meu relacionamento: muita gente metendo o nariz. Bem namorei faz 3 anos, brigávamos muito, ele dizia que eu mandava nele porque pedia para beber menos, fumar menos, gastar menos e as vezes não queria ir a lugares que ele queria e etc, enquanto eu me incomodava com esses amigos dele que o exploram visando bancar cervejas, queria fazer mais programas somente com ele, e queria mais atitude responsável dele. Mas fomos muito felizes. Ele vivia falando que ia casar comigo, nosso filho tinha até nome. Era super ligado na minha família. Um dia um amigo dele foi meio mau educado comigo, e exige dele uma postura. Brigamos feio e ele aproveitou para jogar na discussão uma briga que tivemos de novo por esse tal de amigo, e dai eu terminei. Sábado ele veio em casa dormimos juntos, e ele saiu falando que so voltaria a frequentar a família depois que resolvêssemos nosso problema. No dia seguinte o chamei para conversar e ele surtou. Terminou comigo por telefone! Não quis mais conversa. Pensa em como fiquei?! Dai descobri que nesse dia ele esteve bebendo o dia inteiro com outro embuste do amigo dele, que depois descobri que tb falava de mim. Eu fiquei na merda literalmente. E ele saindo que nem louco com esse amigo, aliás ele passou a ter comportamento que não condiz com sua pessoa. Mandei textão para ele, me humilhei, pedi para conversar e ele
    Sempre dizendo que não tava preparado. Então percebi que eu tava fazendo
    Papel de tapete para o cara pisar. Depois que fui melhorando. Dai eu segui a vida. Ele me mandou a mensagem de “saudades”’ e quando o liguei (reconheço que foi um erro) me destratou dizendo que sempre vai ter saudades, mas que nada tinha mudado. Disse que ainda nao queria conversar. Estava claramente alcoolizado. Foi aí que mandei ele ir a merda, para não falar mais comigo e que eu sair com outro. Dias depois me pediu desculpas e disse esperava que o tal cara me fizesse feliz já que ele não conseguiu. Eu o ignorei e segui a vida quando percebi que correr atrás não ajudava. Sumir sim era a melhor opção. E então eis que ele volta com o papo de que tinha caído de moto, tava mau, disse que nunca ia parar de pensar em mim e ainda perguntou onde eu ia e depois passou na frente de carro! Disse que sempre teria tempo para me ajudar e de fato me ajudou
    Outro dia. Disse que eu facilmente o
    Levaria para a cama. Ele chegou a perguntar se eu queria companhia para dormir, mas ignorei a mensagem. Na frente dos outros dizia que tava tudo bem, mas por trás me contava seus problemas como um cão abandonado, e ainda teve a capacidade de falar que esperava que eu fosse feliz mesmo se ele não viesse a ser essa companhia. Eu recusei sair com ele de novo quando vi que ele não queria conversar, mas ele prometeu ir a uma balada em que eu tava. Até que me irritei com a situação, decidi jogas cartas na mesa e novamente o chamei para sair e ele de novo disse: ainda não
    Quero. Veja que absurdo ne? Eu precisava me. Desprender por isso a pergunta. Chegou ao meu limite emocional e falei: -ok, amanhã eu que não quero falar. Falei que Não sou amiga de ex. E ele disse que o que eu precisasse era só pedir. Eu disse que so se eu tivesse morrendo. Bem isso aconteceu faz duas semanas. Parentes vieram
    Me falar que ele anda bebendo muito, tá deslocado, abatido e só pensando em sair. E ainda teve a ousadia de falar que “agora eu saio mas com ele não queria”. Entende que ele não esperava que eu fosse conhecer gente nova? A visão que ele tem minha é de caseira, mas o cara nunca entendeu que não é que eu não queria sair, mas sim
    Porque estava farta de fazer as mesmas coisas sempre! Queria mais ficar com ele. E hoje descobri que ele tá ficando com outra, que por coincidência é do belo grupo de amizade dele. E eu desconfio que é a ex dele que mandava mensagem. Até então não sabia dessa ex. Ele não publicou nada disso em seu facebook ne eu descobri por páginas de teceiros com fotos em seu aniversário, mas uma amiga disse que ele gosta de mim e que ele tá deslocado
    Só tentando tampar o vazio. E que se eu mudar ele pode volta. De novo jogando
    a culpa em mim. Ela esteve ontem na festa e disse que ele
    Tava bem
    Perdido. Então é isso. Acredito que ele tava me enrolando enquanto
    Comia essa aí, mas queria me manter ali entende? Aliás. Certeza que ele veio atrás para saber se de fato eu tava com alguém e se ainda tava na dele. O que vc acha? Acha que ele gosta de mim? Quando eu disse que tem muita gente dando palpite é porque os amigos me bloquearam, a loira é do grupo deles e etc. imagina só o que falam de mim. Queria a sua opinião. Por que ele tá agindo assim tão babaca? Não acredito sinceramente que ele não gosta de mim, aliás sempre me
    Pareceu que ele gostava mais. Por que raios ele veio atrás de mim se declarando e todo prestativo, se tá saindo com outra?

    Responder

    1. Priscila,
      Ele de fato gosta de você, mas tem suas amizades e essas amizades exercem uma influência sobre dele, você não vai conseguir mudar isso, fazer ele deixar os amigos.

      Se ele está com outra ou não, isso não importa mais. Você deve ir em busca do que deseja, e essa cara não representa o tipo de homem que você quer na sua vida.

      Então siga em frente, apague ele da vida, pare de dar atenção ao que os outros dizem, e ouça o que você tem a dizer. Você vai encontrar alguém muito melhor, tenho certeza.

      Responder

  63. Só teria uma dúvida mesmo sendo homem. Não cheguei nem a namorar com uma garota só que no tempo quando se relacionamos busquei ser o mais sincero e compreensível com ela. logo depois infelizmente fiquei sabendo que ela estava com outro ao mesmo tempo que estava comigo. Depois desse acontecimento procurei conversar com ela sem briga e termina com ela mais passando algum tempo ela ainda busca ficar agindo de forma a desprezar a minha presença, isso por trabalhamos na mesma empresa. O que devo fazer? sei que ela já teve outros relacionamentos depois do meu mais ainda ela fica querendo praticar essa mesma maneira de agir em relação a minha pessoa, sei que busco também não falar com ela mais para, isso para deixar ela em paz mais me sinto de certa for culpado por algo que não sou, o que devo fazer?

    Responder

    1. A coisa mais simples a se fazer: não fazer nada.

      Pare de tentar consertar algo que não está errado, simplesmente viva sua vida e deixa essa pessoa para lá. Trate ela apenas como uma colega de trabalho.

      Responder

  64. Eu terminei meu namoro pq ele tem um filho e acabei tendo problemas com isso, ciumes da ex e tal, enfim eu errei muito mas me arrependi pedi desculpas, fui atrás mas ele parece não ligar mais pra mim e faz 4 dias hoje que estamos separados, ta doendo bastante e eu queria que ele me perdoasse mas eu realmente não sei mais o que fazer, eu sei que errei por ciumes e criancices bobas sabe, o que fazer? Já corri atrás, pedi desculpas e agora, tem salvação sera?

    Responder

    1. Bruna,
      Faz apenas 4 dias que vocês terminaram, sugiro que espere um pouco mais para ele esfriar a cabeça.

      Responder

  65. Boa tarde Luciano , depois de 2 anos eu e meu namorado terminamos. Eu gosto muito , porém ele trabalha muito , há cerca de 8 meses parecia sempre cansado , acabei pensando será que realmente me ama. Era carinhoso ,oferecia muitos presentes ( ñ me interessava e eu dizia q ñ queria , pois parecia que estava a comprar me ) .
    O namoro foi desgastando pq a atenção que dava era com presentes. Fui idiota eu sei dediquei meu tempo a ajuda lo em tudo , estar sempre ao seu lado , quase reprovei no mestrado.
    Acabamos há 3 meses apaguei tudo com ele em todo o lado e apaguei a amizade. Minha família e os psicólogos dizem que mereço melhor e que sou fantástica ,a família dele também aceitou me e tratam com muito carinho.
    Nestes 3 meses encontrei com ele numa festa eu estava perturbada e ñ dancei com ele , ele não tirou o estado de relacionamento no Facebook , ñ apagou as fotos. Chegou a publicar que queria dar me uma chance.
    Há uma semana veio falar comigo contou piadas , rimos juntos e segui meu caminho.
    Pedi desculpas por qualquer comportamento inadequado que tenha tido.

    Mas vivi por essa pessoa e deixei de viver por mim e mesmo assim ele ñ me compreendia o suficiente.
    Amo ele mas não vou ser segunda opção , nem aquela que ele pode pode voltar quando quer.
    Queria faze lo perceber que sou uma vencedora , lutadora e excelente profissional e mostra lo o que perdeu .

    O que devo fazer ?

    Responder

  66. Oi, Luciano!

    Namorei 2 anos com um menino um ano mais novo que eu. Eu tenho 20 e ele, 19. Sempre nos damos bem, desde o início ele até se mostrava mais apaixonado por mim do que eu por ele, o que, com o tempo consegui retribuí-lo da mesma forma, nos cuidados, carinho, amor, etc.
    Acontece que há 2 meses ele terminou comigo, alegando que era muito novo pra namorar, os amigos estavam todos solteiros e ele não achava justo namorar comigo e querer sair com eles. Penso que o que ajudou ele a tomar essa decisão foi depois de ele entrar na faculdade, pois já vinha ficando distante de mim, e eu, não percebi. Saiu duas vezes escondido e depois me contou. Penso que não tenha me traído, mas na segunda vez ele me contou depois de dias, diferente da primeira que foi no dia seguinte. Simplesmente parecia nem se importar mais, talvez nem gostasse mais de mim, pois ele só me contou a segunda vez que saiu quando terminou comigo (uma semana depois de sair).
    Quando ele terminou me reconheceu ser uma pessoa maravilhosa, mas porque então ele não me valoriza? Por que prefere essa vida fútil e vazia do que estar comigo? Como uma pessoa que sempre demonstrou ser apaixonada e me amar não conseguiu levar isso adiante? Nunca dei motivos para ele deixar de gostar de mim e ao que tudo indica, ele não gosta mais pois desde que terminou nunca me procurou e está andando com pessoas que me fizeram mal, ou seja, ele realmente não se importa mais comigo. Desde que ele terminou, me bloqueou das redes sociais, excluiu minhas amigas todas e ele está outra pessoa (ou simplesmente está se mostrando quem realmente é). Está agindo como um vagabundo, uma pessoa vazia que fica com muitas e sai de segunda a segunda. Sempre o incentivei a fazer faculdade, sempre tivemos planos em comum, pra ele concluir a me deixar? O fato é: por que ele deixou de gostar de mim se sou uma pessoa maravilhosa? Será que a imaturidade dele não o deixa enxergar quem ele tinha do lado? Poxa, foram 2 anos, que pelo visto, de nada valeu pra ele. Ele não percebe que essa vida não leva a lugar nenhum? As vezes acho que a resposta pra tudo isso está na imaturidade dele. Mas, também penso que não me ame porque por conta disso tudo ainda me desejou felicidades, sem correr atrás de mim em nenhum momento. Não estou conseguindo esquecer isso, afinal, fui rejeitada por ser maravilhosa. Não é possível que essa pessoa um dia não perceba o que perdeu. Desde o último mês não o procurei mais porque sei que devo me mostrar bem para mim mesma e fazê-lo perceber a pessoa que perdeu.
    Pode ser egoísmo meu, mas queria muito mostrar pra ele o que perdeu, porém no momento pode ser até indiferente pra ele. Não acho justo que essa pessoa ainda se dê bem, olha o que ele vem me causando… Não é justo que quando ele bem entender encontre uma pessoa muito melhor que eu ou que mude a vida dele assim como foi comigo. O que você acha disso tudo?

    Responder

    1. Acho que cada um faz suas escolhas, e irá colher o que plantou. Ele pode estar sendo imaturo? Realmente sim, ele tem pouco idade, está começando a ter liberdade e quer conhecer do mundo, ir em festas, conhecer as possibilidades, não tem nada de errado nisso, ele é novo.

      Viva sua vida e deixe esse rapaz para lá, busque alguém que queira estar com você hoje.

      Responder

  67. Olá Luciano!

    Morei com uma pessoa 2 anos e meio, a gente quase não brigava, tinhamos uma relação bem de boa, só que a uma semana atrás de uma hora pra outra ele falou que ia embora porque não tava mais feliz, que era muito novo pra viver casado, que não era nada comigo e sim com ele. Eu sei que o motivo não foi mulher, porque ele sempre foi bem sincero comigo, só que eu não consigo aceitar essa decisão dele tão repentina. A gente continua conversando pelo o telefone normal, quinta passada fui levar umas coisas dele que ainda tava aqui e tivemos uma recaida, ele falou que ta usando o tempo pra pensar porque ta confuso, porem ele anda saindo todo final de semana e conversando com outras meninas tbm. E eu não sei o que fazer, se converso com ele sobre uma possivel volta, ou corto o contato com ele, o dificil é que amo muito ele e não to conseguindo seguir com minha vida.
    O que você acha que ele ta mesmo confuso? Tem chance de volta? Devo ter uma conversa sincera com ele ?

    Responder

    1. Andressa,
      Tenho certeza que a decisão não foi repentina, ele já devia estar incomodado com isso há um tempo, só nunca demonstrava.

      Então agora ele decidiu ser sincero e seguir o que está em sua mente.

      Sugiro que converse com ele, diga que quer, mas que quer uma decisão definitiva dele. Se ele se mostrar confuso, é melhor você seguir sua vida e deixar essa história no passado.

      Responder

  68. Oie Luciano, estava a 2 meses com um cara, parecia gostar de mim, me convidou pra irmos juntos em uma balada universitária (4 dias de festa em outra cidade) e mesmo sem vontade fui pra agradar ele, chegando la ele parecia distante, não se aproximava de mim, e outros caras começaram a dar em cima, após beber bastante conversei com dois cara (na frente dele, sobre a festa e a cidade mesmo, nada demais) mas eles prg se eu estava acompanhada eu falava q sim e eles iam embora, nesse momento meu namorado veio e falou no meu ouvido que era pra eu respeitar ele, que eu tava dando moral pra outros na frente dele e dos amigos, e eu falei q se ele n tivesse tão distante ninguém chegaria em mim e falei outras coisas que estavam engasgada, depois disso ele falou q eu fui o maior erro da vida dele e q a gnt n tinha mais nd. Então voltei pra minha cidade e ele em nenhum momento se importou ou me procurou pra uma conversa. Eu sei q fui imatura querendo chamar a atenção dele, mas como pode um cara que fala que gosta do dia pra noite desgostar, não me procurou e não se preocupou em saber como cheguei em ksa, o que fazer? sera que ele nunca gostou?

    Responder

    1. Não, ele não gostava de verdade de você. Você era uma opção pra ele. Só que chegando na balada ele viu que tinha mais opções de mulheres, e resolveu te deixar de lado. Quando viu você conversando com outros caiu na realidade.

      Responder

  69. Ola. Gostaria muito de sua opiniao, Luciano. Primeiramente, parabéns pelo texto e por responder a todos.
    Meu relacionamento acabou praticamente a 1 ano atrás. Namoramos 3 anos e meio. Fizemos muita coisa legal, viajamos juntos, ele acampanhou todos os momentos especiais da minha vida. Porém, nos ultimos meses tudo fico muito conturbado. Eu sentia muita insegurança em relaçao a ele. Sempre entrava escondida no face dele. Ele digitou a senha na minha frente e gravei bem rapidamente(ele nao me passava a senha). E via que ele ficava stalkeando garotas, puxando papo, chamando pra ir pro cinema e tals. Nunca vi ele dando em cima, diretamente. Mas nao sabia dar “vacuo” em quem dava em cima dele. E ficava na amizadinha. Sempre pedi pra ele excluir ou ignorar, mas ele dizia que eu teria que aceitar as amizades dele, pois estava agindo como uma loca ciumenta. Mas isso viro uma obsessao da minha parte(sinto que foi um grande erro). Ja nao sorria tanto, vivia stalkeando e jogando indiretas que ele ta afim de fulana, cliclana e q nao gostave de mim mais. Ele estava distante, ja nao me mandava msgm sempre mais. E eu como uma pessoa revoltada(risos), achava um absurdo. Fiquei mt mal em ver que sempre estava stalkeando suas colegas de faculdade. Um belo dia ele descobriu q peguei a senha, fico puto…jogo nossa aliança no lixo e disse q ia terminar. Mas naquele msm dia, voltamos. E fico de boa. Porem, retornei a stalkea ele de novo. No notebook e celular, qnd ele ia pro banheiro. Ele fico puto e largamos de novo. Mas, voltamos de novo. “Estava tudo lindo”, ate que ele perdeu seu celular. E foi encontrado, e me entregaram pra entregar pra ele. Fui la ver as msgns…e vi uma conversa com seu amigo dizendo: “cara, fiz sexo com ela(eu, no caso) tres vezes e levei ela embora, e dps sai com outra no mesmo dia”. Obs: esse dia estavamos so ficando(nos reconciliando pra voltar). Fiquei puta, mandei msgm terminando e chingando. Ele me culpou, falando q nao respeito a privacidade dele e q nao deveria mexer no seu celular. Ele reconheceu o erro, mas disse q eu fui a culpada de tudo…pelo meu ciumes e tdo. Largamos. Mas retornamos apenas a ficar. Ele nao queria mais nada serio comigo. No comeco nao queria assim, mas aceitei e passei por cima do meu orgulho. Mas ele sempre me dava desculpas pra nao sair comigo. Nossos encontros ficaram raros. Ate que resolvi sair com outro. E qnd fui encontrar ele, vi meu ex com outra em um barzinho. Aquilo foi o fim. Bloquiei e desbloquieie de novo kkk ate que ficamos dias sem conversar…e resolvi puxa papo, ele disse q me ama e q sente saudades de passar os finais de semana comigo. E eu “disse pq nao passa”? Ele disse q tava ficando com outra sem compromisso e q nao queria magooar nem eu e nem ela. E naquela msm semana vi uma postagem dele entregando flores e uma blusa com a foto dela escrito ” quer namorar comigo”?
    Fiquei pasma. E segui a vida. Um belo dia recordei q ele me passo a senha do face q ele fez so pra ter aula com o prof. dele de ingles por webcam, nao tem amigos nesse face(ele n usa redes socias mais). E o celular dela estragou, e meu ex e namo dele, conversaram pelo face . Ela disse” q a noite foi agradavel, mas q pena q vc me chamou pelo nome da sua ex, um dia ainda vc vai esquecer ela e gostar de mim”. Achei aquilo mt estranho. E ela se sente mal qnd me ve e tal. E resolvi fz um instagram fake e dizer a ela q era pra sair dessa q se nao ela ia so se machucar, pois ele estaria usando ela como tapa buraco. Fiquei com pena dela. Mas fui burra de fazer isso. Pois ela disse q nao ia me escutar. E insultou que fosse eu q tivesse mandando aquela msgm.
    Entao, dps de tres dias mandei msgm pro meu ex dizendo q queria umas coisas minhas na casa dele e se poderia me devolver. Disse q poderia pega na republica dele q o quarto tava aberto( e ele viajando). Fui no quarto dele e peguei. E ao abrir o quarto, vi q ainda nao apagou alguns escritos q fiz na parede. Alguns escritos como “te amo para sempre”. E estava dormindo com a minha coberta.
    Dps nunca mais conversamos(faz 1 mes). E hj vi ele e ele me viu. Mas nao nos cumprimentamos.

    Desculpa o textao.

    Mas o que vc acha dessa historia? Oq vc acha q ele sente por mim? Oq ele quer? Acha que seria possivel um recomeço? Ou tudo acabou?

    Responder

    1. Sinceramente, Mari, acho que houve um erro da sua parte com esse ciúmes excessivo, você acabou o afastando e deixando ele com medo de ficar com você.

      Tenho certeza que ninguém quer uma pessoa extremamente ciumenta na vida. O que você deve fazer no momento é tentar melhorar com pessoa, mudar a forma como você age nos relacionamentos, antes de tentar se envolver com outro, ou mesmo com esse seu ex.

      Por enquanto, a melhor coisa a se fazer é ficar distante dele e de qualquer relacionamento, até que você esteja bem consigo mesma e saiba agir dentro de um relacionamentos.

      Se você quiser, sugiro que dê uma olhada num novo projeto que estou fazendo, tenho certeza que isso vai te ajudar: http://nitros.com.br/7-habitos-pre-2/

      Responder

  70. Olá Luciano, minha história é estranha.
    Conheci um cara mais novo que eu pelo messenger do facebook, tenho 29 e ele 25. começamos a conversar em 2017, embora ele tenha me mandado msg nos anos de 2012,2013,2014,2015, porém só fui ver as msgs em 2017. Começamos a conversar, pois eu achei a foto e perfil interessante e nunca respondi antes pq nunca tinha usado messenger e tinha muitas msgs q sequer tinha visto. bom, eu sou de GO, Mas devido ao trabalho morava no MS, Ele sendo de GO tbm. Partimos para o whatsapp, ligações de videos e etc, como ele estava na minha cidade e ia de ferias sempre e iria voltar no fim de 2017 pra esta cidade, estavamos conversando sempre. Aconteceram muitas coisas nesse meio tempo, pois eu tinha um amigo/ficante do qual eu não gostava que ao mexer no meu celular mandou msgs para ele e outros se dizendo ser meu namorado, ele ficou com muita raiva e paramos de falar, só me desculpei e furiosa acabei cortando amizade com esse ficante. Este garoto com o qual eu conversava não me excluiu do face nem nada, mas me excluiu dos seus contatos, no mês de agosto mandei uma msg pra ele, dizendo que iria vir pra GO em outubro, voltamos a conversar, expliquei a situaçaõ e retomamos a conversa, ele entendeu e conversamos por muito tempo, notei q ele era muito indeciso com relação a tudo, carro, moto, casa, trabalho, na mesma hora que queria, não queria mais, só falávamos a noite pois ele estava livre somente nesse horário, por fim me marcou em um vídeo romântico no face, como demorei pra aceitar, ele apagou o vídeo e tivemos uma briga feia, ele disse q eu não o apoiava em nada e que deveria ter rolo, mandei ele ir procurar o que fazer e exclui o numero dele. Nunca mais falamos, mas em outubro, 3 dias depois de eu chegar, ele me liga, indignado pq achou que eu fosse ligar para ele e simplesmente não fiz. Voltamos a conversar, falei q ele foi grosseiro e não iria ligar mesmo. Acabei indo a um restaurante proximo da casa dele com meus pais, perguntei se ele queria ir para nos conhecer, disse q sim e foi. passamos a conversar e ver tds os dias, acabei passando por uma cirurgia de emergência, ao ver o cel, estava cheio de msgs dele, ficou preocupado, ia me ver tds os dias, firmamos namoro. Acabei tendo q voltar pro MS pra resolver minha transferencia de trabalho e mudança pra minha cidade. Ele esperou 1 mês, falando, ligando, voltei. continuamos saindo, existia uma quimica sexual muito forte, no Natal e Ano novo não quis passar comigo, preferiu passar com seus irmãos e família, fiquei chateada pois namorávamos já. continuamos normal, ele tem um deposito de gás, onde mora tbm, eu ia lá sempre, nessas idas acabei mexendo no celular dele e existiam muitas msgs dele pra muitas mulheres, todas iguais, msgs copiadas e coladas. chorei ao ver, falei que iria embora, neste dia dormi lá, mostrei o celular a ele e fui embora no meu carro. Passou uma semana, ele entrou em contato através de uma prima, dizendo que amava, e que era pra eu procurar ele, que ele tinha feito justamente pra eu ver as msgs, msm não acreditando muito voltei. mais pra frente acabei descobrindo que a tal prima era fake, era ele msm me mandando msg, me fiz de boba e continuamos. Aluguei um apartamento e passei a morar sozinha novamente, estava na casa dos meus pais e ele alugou uma casa. uma coisa que me deixou encucada, é que ele nunca me levou para festas/ encontros da família dele e sempre se recusou a ir/me acompanhar nas reuniões da minha. em uma dessas idas para essa casa dele vi uma msg via whatsapp de uma mulher cheia de intimidades, como conotacoes sexuais, perguntei a ele, escondeu o cel, bloqueou e a garota ligou na hora, atendi, foi uma briga, o deixei novamente e fui embora. Entrei em cntato com ela e ela confirmou que saiu e fizeram sexo, que foi iludida e que era pra eu cair fora dele. Ele novamente veio atrás, disse q era o rimo q conversava com ela, q ela era louca, q inclusive ao ir sair com o primo, queria ficar com os dois, q era oferecida e falava com o primo pq ele estava sem cel. fingi q acreditei e voltei, mas nunca mais confiei, passei a falar com outros homens, brigavamos, eu saia com outros, ele desesperou pq eu não o procurava mais como antes, acabou se mudando pra meu AP. Levou as coisas dele pra lá, td as mil maravilhas, mas coisas de familia nem pensar, chegava tarde, tipo 22h, se incomodava q eu saia pra reunioes familiares e tbm bebia e chegava depois dele sendo q sempre falei onde estava e o convidava, até q um dia uma mulher o procurou pra fazer DnA, o filho era dele, tem 6 anos e nunca me falou. disse q não sabia, fucei o facebook da moça, pois o papel q ele mandou comprovando q registou, pelo nome da mãe, achei no face, realmente não tem nada dele la, inclusive mal vê o filho, mas a familia td dele sabia, a irmã dele tem fotos com o sobrinho, me senti muito magoada por ele ter omitido isso. mas o apoiei, pois a criança tem 6 anos já. certo dia em q cobrei explicacoes dessa criança, como seria e tal, ele disse q iria buscar um documento em q provava q a mão se negou a fazer dna no início, foi umas 23h, só falou comigo no outro dia, dormiu lá no depósito. No outro dia, como se nada tivesse acontecido, me manda msg, fui curta e rispida.se ofereceu pra ir embora mais cedo, falei q não daria, pois iria passar na minha mãe e depois iria malhar, cheguei 23h, ele ja tinha catado as coisas dele e ido embora. achei maior falta de consideração, liguei 3x, desligou. depois ficamos discutindo via whatsapp. voltamos a falar, ele pediu pra q eu fosse lá, estava mais bonita, arrumada, mais magra, maqueada, ele achou mudança. acabamos ficando, voltou, as briguinhas continuaram, ele achou q es estava diferente, ele é meio rispido, como dorme cedo, foi dormir 23h, fiquei andando pela casa, parei na sala pra ver um vídeo, ele ficou irritadissimo com o barulho e saiu igual um desesperado de moto, falei pra não falar comigo mais. o q achou?

    Responder

    1. Acho que você tem um relação muito complicada, e que estão insistindo em algo que tem tudo para dar errado. Minha sugestão? Procure alguém que te faça feliz e que se entregue totalmente a você, sem segredinhos.

      Responder

  71. Olá Luciano, tudo bem?
    Meu caso é o seguinte, namorei por 8 anos e terminamos há alguns dias.
    (Tenho 26 anos e ele 27).
    As coisas não estava fácil aqui no Brasil e ele resolveu ir para casa de conhecidos da família dele em Londres, o inglês é importante para a vida profissional dele e queria juntar dinheiro (estava há uns 2 anos em casa parado, só acabando a faculdade)!
    Saiu daqui em junho falando que voltaria em dezembro (que é o permitido ficar).
    Bom, eu de início não tinha gostado da ideia, mas como isso barra o lado profissional e querendo ou não atrapalhava no nosso futuro, apoiei!
    Me avisou quando faltava 1 mês para ir!
    Já chegou lá achando tudo perfeito, ganhando dinheiro (trabalhando limpando cozinha de restaurante), estudando e com moradia gratuita!
    Depois de um tempo comecei a perceber que ele não estava na mesma vibe e com uma conversa atravessada que achava melhor nos encontrássemos quando ele estivesse bem profissionalmente!
    Na verdade nesses 8 anos ele nunca trabalhou na área remunerado!
    Entendo que isso atrapalhou um pouco, pois ele sem dinheiro impossibilitava de fazer muitas coisas!
    Ah, esqueci de falar, nao moramos na mesma cidade, sempre foi um namoro à distância (uma hora e meia entre as cidades).
    Bom, depois dessa conversa atravessada, fui tentando explicar a ele que ele estava equivocado, que não podia fazer isso com a gente e tals!
    Um mês depois mais um menos ele veio me falar que não estava bem (achei que ia falar dos pais, que estavam se separando), que não sabia como ia ficar nossa situação e que não sabia se via futuro entre a gente, que achava que estava gostando de uma moça que a amiga desse pessoal onde ele está! Perguntei de imediato se tinha ficado e ele disse que não! Disse que via ela só quando ela ia lá na casa!
    Bom, fiquei sem chão, falei que não acreditava que estava fazendo isso, me humilhei, fiquei implorando sabe, me desesperei!
    Passou uns dias eu o chamei e questionei de tinha pensado e se era isso mesmo que queria, terminar, ficou falando que não sabia, estava confuso e no momento estava perdido! Veio falar que queria que eu estivesse sempre com ele (fisicamente)! Quando fui questionar da menina ele disse que falou porque estava com raiva de tudo e queria ficar sozinho.
    Ficou falando que precisa ganhar mais dinheiro lá e que precisava ficar mais tempo!
    Fiz todas as propostas possíveis, até de ir pra lá!
    Como tinha ido a um casamento e postei foto sozinha (coisa que ele não gostava), veio falar que eu estava bem e reclamou do meu decote! Perguntei o que ele avia sentido quando me viu e ele disse desejo!
    Nesse dia ainda jogou na minha cara que se eu estivesse lá, talvez ele não estaria assim.
    Disse que precisava pensar sobre a vida dele e que fazer.
    Passou alguns dias, voltei a chamar e questionei se tinha vontade de falar comigo, ele disse que sim, mas que tinha que ser assim e que precisávamos resolver nossa situação, que tinha medo de não dar certo e não sabia o que estava sentindo! Disse que talvez um tempo pra ver como vai ser… eu disse que ele estava sozinho e o que mais tinha era tempo pra pensar! Que talvez seria melhor ele ficar um tempo sozinho!
    Como já era tarde, ele foi dormir e eu escrevi algumas coisas, ele respondeu falando que estava tentando ser o mais correto possível comigo! Eu disse que se ele achava isso certo, que podia continuar com o que queria, nisso ele me disse que não sabia o que fazer.
    Nesse dia a conversa não rendeu e no outro dia fui perguntar se ele estava bem e ele veio questionar que o meu Instagram estava aberto (eu abri no dia, sempre foi privado), falando que eu queria atingir ele e postando foto, não iria conseguir.
    Passou o dia me ignorando e disse que não tinha mais nada para falar.
    Eu estava com muita coisa engasgada e resolvi abrir meu coração e falar.
    Ele disse que seria difícil agora, que ele estava sofrendo também, mais depois que iria superar. Falou que está fazendo o que achava que é certo! Que a gente não sabe o que a vida nos reserva. Que eu iria ser muita feliz! Falei tudo que queria falar e ele mandou uma carinha de triste!
    Eu disse que não iria procurar mais e deixaria ele seguir!
    Depois de 3 dias ele veio me perguntar como eu estou, não quis demonstrar meu sofrimento, falou que o pai já tinha saído de casa e eu disse que tinha ficado sabendo! Falou que iria continuar sendo os pais dele e eu concordei, não rendi!
    Falou que esperava que eu ficasse bem e que iria dar uma pausa nas redes sociais.
    Eu disse que tudo bem!
    Me disse pra eu aproveitar minha família e que quando quisesse conversar, que ele estaria lá se precisasse! Retribui e ele mandou uma carinha de triste!
    Essa foi a nossa última conversa, há 12 dias!
    Fui a um churrasco sábado passado e postei outra foto (ele nem abre meus stores)! Não faço pra provocar sabe, mais quando posto recebo elogio, mesmo querendo só o elogio dele!
    Só para constar ele voltou com o Instagram depois de 5 dias que disse que ia pausar. Não apagou nossas fotos e não tem ninguém de diferente! Eu deixei só umas 4 nossas (apagando aos poucos).
    Que situação difícil, transformar toda saudade em término! Terminar assim, longe!
    A gente até posta foto, mais só Deus sabe como estamos por dentro!
    Todos sabem da luta, e que carreguei água na peneira todos esses anos, fiz o que podia! Fiz todas as propostas a ele! Sempre achei que chegaria o dia em que tudo iria se ajeitar (pelo lado profissional dele) sempre fui muito positiva! Trabalho por conta própria (sou formada também) e sempre falei que faria o que gosto em qualquer lugar. Tentei resumir!

    Me desculpe o textão!

    Responder

    1. Olha, acho sinceramente que ele tem um controle excessivo sobre você. Serio que seu Instagram não pode ser aberto? E você não pode postar foto sozinha? Acho isso uma coisa muito errada, você tem liberdade para fazer o que bem entender.

      Sobre o namoro, entendo que sejam longos anos, mas parece que o sentimento dele chegou ao fim, mas ele ainda quer te manter como possibilidade.

      Minha sugestão? Apague ele das suas redes sociais e siga em frente. Vai ser difícil no começo, mas você vai superar.

      Responder

  72. Meu nome é luna, estamos juntos a 1 e meio, mais namorando mesmo a uns 10 meses. Ele era super tudo, carinhoso, amoroso,atencioso, presente, tudo! Mais tivemos uma briga muita feia o mes passado terminamos e voltamos um dia depois, quando voltamos ele disse que me amava muito que teve medo de me perder por isso veio atras. Iamos tentar , mais que nao aguentaria outra briga como essa. Voktamos, ficamos bem, mais depois de uns dias notei ele frio , estranho. Questionei e ele me disse que estava se sentindo sufocado, cobrado mais que ia prestar mais atenção nas coisas que eu reclamava. Prq sempre faço tudo que ele qier e ultimamemte so faziamos oq ele quer e sempre foi oq os dois queriam, mais ultimamente so as dele, o dia que ele queria e do jeito que ele queria. Enfim.., depois dessa conversa estavamos ótimos e ele numa boa vomigo, até que saimos um dia e fomos pra casa e quando ele dormiu mexi no celular dele e nada demais, até que vi uma mensagem de uma menina que ele ficava antes de na,orar comigo. So que ssa meni a nem da bola pra ele, nem antes nem agora, antes ele insistia pra ver ela e ela nao ia, antes de namorsr comigo. Ai nessa mensagem ele pediu pra ver ela e ela disse que sim , mais furou ao encontro prq ele mandou uma memsagem reclamando que ela nao foi, mais mesmo assim insiste de falar com ela e ela nao responde. Questionei e ele disse que nao tinha nada demais na mensagem e que eu era doente. Ai então virou pra mim e disse que queria terminar, que o amor acabou e que ele nao tem mais essa vontade toda de ficar perto, de querer estar junto. Que tentou resgatar o amor e nao ta consegujndo. Ja tirou namoeando do face, mais nao apagou nenhuma foto ou legenda. Isso ja tem 2 dias, hoje falei com ele por estar muito angustiada e ele disse que vai guardar todos os momentos bons e espere que arrume uma pessoa que me ame tão intensamente como eu amei ele. E so! Oq eu faco?

    Responder

    1. Siga em frente e deixe esse seu “ex” para trás. Se ele realmente quisesse ficar com você não iria colocar empecilho.

      Responder

  73. Olá, Luciano
    Tenho um relacionamento com um homem casado, trabalhamos no mesmo prédio e faz 1 ano e meio que estamios juntos, entre dar vários tempos e voltar, pois sempre eu com minhas culpas e crises de consciência por ele ser casado há 20 anos e ter 3 filhos. Entretanto, eu não conseguia me distanciar muito tempo, ele me procurava e eu cedia, pois ele sempre foi amigo, companheiro, sempre me ajudou, até em exame ele me acompanhava, sempre se dispôs a me ajudar em qualquer situação. O que menos tínhamos no relacionamento era sexo.
    Mas se um tempo pra cá conversei com ele sobre nossa situação, que não aguentava mais e ele disse que tbm não aguenta e não a ama mais e vai separar. Mas depois, em várias mensagens ele começou a ser distante, não mais carinhoso como era, mas sempre dizendo que me ama e que irá ser só meu, etc, mas o jeito mudou até o tempo e forma de responder às mensagens. Já deixei claro que percebi que ele está frio, mas ele nega e fica uns dias sem aparecer. Sinto muito a falta dele, até achei que deveria dar um tempo por conta de ele querer a separação, deve estar com a cabeça cheia e preocupado, pois é um pai muito responsável.
    Agora que achei que nos uniriamos mais , ocorre isso…Amo ele demais, o que faço?
    Obrigada pela atenção!

    Responder

    1. Kamy,
      Sinceramente? Ele não vai se separar, porque é algo difícil para ele, e está confortável com a família.

      Se ele realmente quisesse se separar já teria feito isso logo quando te conheceu.

      Se você quer ser a amante, e isso está bom para você, continue. Se não, dê o fora nele, ele não vai se separar da mulher para ficar com você.

      Responder

  74. Nao sei se ainda responde aos casos aqui postados, mas ñ custa nada tentar…
    Bom conheci um homem e ele queria namorar logo de cara. Como eu já tive experiências bem ruins em relacionamentos passados e sou naturalmente desconfiada fiquei com receio e sempre lhe dizia ñ. Passado uns 2 meses acabei por achar q ele era um cara diferente e disse entao vamos e ele concordou….ficamos 1 ano e poucos dias juntos, entre muitas idas e vindas e muitas brigas, pq eu desconfiada e ciumenta sempre achava q tinha algo errado. Ele odeia brigas e geralmente fugia da discussão, ñ tomava atitudes e sempre arrumava desculpas pra ñ colocar relacionamento serio nas redes sociais, pra esconder celular etc. Mentiu dizendo q tinha perdido senha de face, q nunca tinha olhado pra ninguem e acho q mentiu ate sobre dizer q me amava. Apesar do meu jeito dificil eu sempre demontrei q o amava, nao com palavras mais com atitudes, coisas q acho q nem a mae dele faria e ele reconhece….como eu disse, sempre senti que tinha algo errado, entao recentemente peguei um email dele q tinha acesso e fui ver o historico do q ele mexia no celular. Descobri essa função bem por um acaso, mas vi q ele acessava o face q ñ tinha a tal senha todos os dias, o insta q dizia nao mexer mais ainda, e o pior, varios aplicativos de relacionamento…fiquei e ainda estou um pouco em choque, pq ele tem esses apks desde qd começamos a namorar. Fico desnorteada pq ele sabe por tudo q passei antes, me viu chorar varias vezes. Inclusive disse q se ele ñ me amasse entao q parasse de vir atras de mim qd terminassemos pra eu poder seguir minha vida. O que mais pedi foi pra me dizer a vdd seja bom ou ruim e terminar antes de me trair. Ele ñ ficou com ninguém fisicamente falando..mas flertava com varias nesses apks e me sinto traída. Fora as varias vezes q olhou no fundo dos meus olhos e disse estar falando a vdd, ou tentou se defender colocando alguma culpa em mim sabendo q no fundo eu sempre estava certa e ele errado….disse a ele q lhe daria uma ultima chance de me falar a vdd e refiz todas as perguntas q fazia nesse ano de namoro. Respondeu as mesmas coisas. Entao mostrei o histórico, e ai ele ñ teve pra onde correr e so assim e q disse a vdd. E aquele peso q sentia desapareceu. Se fosse uma traição fisica, sem chances de perdao e, apesar de brigar comigo msm por isso, eu tenho vontade de voltar mas essa atitude ñ pide ser minha. Ele chorou, disse sim q amava e explicou algumas coisas da relação q eu pude compreender…mas na raiva terminei e fui embora….como sou impulsiva falei com ele umas 3 vezes…acabei perguntando o q ele queria…disse q me amava e q queria um relacionamento serio sim comigo, viver como casal mais ele efetivamente ñ tomou nenhuma atitude pra isso. É isso q me intriga, se quer voltar e se errou pq nao faz algo, nao vem atras!? So responde se eu falar ai diz isso e pronto… ñ tenho condições de discernir se ele esta só me usando ou nao, e é por isso que preciso de sua sinceridade. Ele ta tentando me usar? Esta mentindo ainda? Devo sumir e esquecer? Sera q um dia vira atras? Tem pouco tempo q isso ocorreu, a uns 5 dias….

    Eu agradeço desde já a atenção dada e, em caso de resposta, pela sinceridade e disposição.

    Responder

    1. Ele não está com muita vontade de ficar com vontade, se estivesse correria pros seus braços na primeira oportunidade.

      Ele apenas quer te manter como uma possibilidade, caso ele não consiga ninguém melhor.

      Minha sugestão: fuja e deixe-o no passado.

      Responder

  75. Eu namorei ele por 1 ano e 1 mês, tivemos um romance de conto de fadas… viajamos juntos pra praia, dormimos juntos, os pais dele gostavam muito de mim, eramos o casal perfeito, porém ele é mais novo que eu alguns anos, ele ainda está no ensino médio e no fim do ano passado ele teve muitas provas e acabou ficando sem tempo pra mim e eu sempre saia pros lugares sozinha , sendo que ele poderia fazer um esforcinho pra sair comigo e me deixou muito de lado, mas ele tomou a decisão de terminar…Eu sofri MUITO e deu pra perceber que sofri mais que ele pois como vc disse, quem termina parece não sofrer tanto quanto o que ”recebeu o término”, eu amo muito ele e ele parecia me amar muito ainda também, mas pra tentarmos nos esquecer ele acabou ficando com outras gurias e quando fiquei sabendo fiquei muito triste e acabei fazendo o mesmo, fiquei com outros caras, infelizmente temos os mesmos amigos e sempre me falavam coisas que ele andava fazendo, quem ele andava pegando, e antes eu tentava sempre concertar as coisas e ele não aceitando e querendo ”curtir a vida” , e então eu meio que estava desencanando até que um dia quando queria ir em uma rave ele veio atrás de mim chorando e querendo voltar, eu disse que iria pensar ,mas como ele, não o enrolei 2 meses como ele fez comigo, e acabei aceitando voltar no outro dia,porque já estava cansada disso tudo e queria tentar mais uma vez porque se n desse certo eu iria seguir em frente, e então voltamos, mas como ele está no terceiro ano do ensino médio , e o colégio dele é daqueles ”riquinhos” ele estuda o dia inteiro, pois é caro e a mãe dele cobra mt isso dele, ele me disse que iriamos nos ver nos fins de semana, mas quando chega os fins de semana ele diz que está muito exausto dos estudos e de tanta coisa pra fazer, voltamos faz um mês e só nos vimos uma vez… ele não quer mais vir aqui em casa porque não tem coragem de encarar meus pais , depois que terminamos nossos pais viram o quanto sofremos e não nos apoiam mais, principalmente os pais dele, suspeito que eles me odeiem..e eu sempre tentei ser uma boa garota pra todos eles, nunca fiz mal a ninguém, e isso gerou em mim um sentimento negativo, mas tentei levar já que seria nossa ultima tentativa, mas me sinto muito carente de atenção…Tanto que com qualquer cara que eu converse eu começo a pensar como seria eu e essa pessoa, tem um amigo meu que ele sempre me ajuda e quer estar disponível pra mim e eu tenho um carinho muito grande por ele…e suspeito que eu talvez crie sentimentos por ele…Mas não queria que isso acontecesse…e não acho justo manter contato com esse amigo , antes eu não tinha olhos pra mais ninguém, mas ele abriu essa laguna entre a gente, quando nos vimos esse mês eu que gastei dinheiro indo até um parque em frente a casa dele, gastei com gasolina levei coisas pra comermos , ele não levou nada mas nos divertimos, e eu sempre tentando ser gentil e ser a melhor namorada, sempre apoiei ele em tudo e tento cobrar o menos possível…Mas eu já estava cansada de só eu estar tentando fazer a gente voltar ao normal…porque depois que voltamos ele me trata meio seco…ele mudou muito e eu falando pra ele tentar melhorar isso e ele fala que vai mudar e nunca muda…Eu me sentia meio mal com isso…porque mereço ser tratada melhor,,, estou esperando ele sair do ensino médio pra nos casarmos essa era nossa intenção, mas ontem ele veio com uns papos de que não sabe se depois do casamento dariamos certo mesmo , talvez poderíamos terminar e isso me esfriou total…foi a cereja do bolo…não mereço isso, uma cara que quer se casar cmg mas fala de término? achei que iria querer ficar comigo pra sempre…reuni toda a coragem do mundo e terminei ontem…Será que fiz a decisão certa? ainda amo ele muito, ele foi a primeira pessoa que amei em toda minha vida e já tenho 22 anos de idade…Mas acho que mereço alguém que me trate melhor…Ele não quer nem mesmo me assumir, sou muito bonita e os amigos dele vivem dando encima de mim, mas ao invés dele me assumir pra desfazer a concorrência, ele não quer nem mesmo colocar relacionamento no face…não me importo muito com redes sociais mas eu acho interessante colocarmos, e ele não quer de jeito nenhum…Eu fico tendo muitos pensamentos ruins do tipo..se ele tem vergonha de mim…mas não tem motivos, sempre me portei bem com todos, não sou vulgar e quero até tentar seguir carreira de modelo, todos me param e perguntam se sou modelo …queria que ele me tratasse melhor… Se for pra ter um namorado que não me valoriza prefiro ficar solteira…e nem sei se vou namorar novamente… Enquanto eu não encontrar alguém que me trate bem, enquanto isso estou colocando na minha cabeça que realmente acabou tudo e que não quero voltar…pra não dificultar meu esquecimento, já bloqueei ele nas redes sociais só deixei no whatsapp…mas quero evitar falar com ele, ele ainda diz que vê um futuro comigo, que se não fosse as provas e todos esses estudos, ele daria mais atenção pra mim, tb fez muitos planos comigo e tals e eu fico orgulhosa dele por ter tanto amor pelos estudos…mas eu precisava que ele conciliasse eu e os estudos…me sinto muito sozinha… 🙁

    Responder

    1. Sim, você tomou a decisão certa em terminar, vocês estão juntos agora apenas por carência e conveniência. Se ele realmente quisesse você, daria um jeito de te ver. Se você é tão bonita como dizer, com certeza vai achar rápido alguém que te dê atenção e que queira cuidar de você, mas definitivamente não é esse cara.

      Responder

  76. Luciano,

    preciso muito do seu concelho, estou com um cara ha 9 meses porem não temos um relacionamento serio, no inicio nos víamos todos os fins de semana e todos os dias conversávamos sempre, diariamente mantínhamos contato era muito bom depois de um tempo as atitudes dele mudaram cada vez mais distante, não fala comigo como antes parece se interessar somente por sexo, ha uns 3 meses atras falei sobre relacionamento ele disse que não queria aquilo no momento, então resolvi continuar somente ficando por estar apaixonada, não sei como alguém pode ficar tanto tempo com alguém sem gostar, sem sentir nada ja havia tomado a decisão de me afastar pois sei que ele não oferece o que eu quero realmente e estar com ele me impede de me interessar por outra pessoa porque sempre me vejo a espera de um pedido de namoro ou uma confirmação de que ele goste de mim, não quero fazer aniversario de um ano com alguém que não tenho nada e que talvez não sinta nada por mim, não sei como colocar um ponto final e tenho medo de terminar o que temos e confirmar que ele não sente nada por mim e que fui so um passa tempo onde não havia qualquer sentimento.

    Responder

    1. Olha, pelo que você me falou, no começo o relacionamento era bom, e com o tempo ele foi perdendo interesse.

      Mas não que te deixar para não te magoar e também para ter alguém sempre que ele se sentir carente.

      Sugiro que você deixe ele para trás, e siga sua vida.

      Se estiver disposta também, recomendo a leitura desse livro: http://bit.ly/2DhnyeA

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.