Excluir ex do Facebook ajuda a superar o término

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Stalker

Inevitavelmente alguns namoros acabam, e aí vem a parte mais difícil, que é superar o término, principalmente se foi você quem levou um pé na bunda.

E para superar essa fase só mesmo o tempo. Mas para acelerar esse tempo existe alguns truques, um deles é deletar o ex da sua lista de amigos do Facebook.

A dica é dada através de uma pesquisa de Tara Marshall, psicóloga da Universidade de Brunel, na Inglaterra. No estudo ela pediu que 464 voluntários (maioria feminina e universitária) avaliassem a relação entre o uso do Facebook e a recuperação pós-namoro.

Para a pesquisa ela fez os participantes responder perguntas como “com que frequência você olha a página do seu ex” e “com que frequência você confere a lista de amigos dele (a)?”. Dessa forma classificaram os níveis de desejo sexual e sentimentos ruins, como raiva e ódio, pelo ex.

A conclusão foi que quem visitava muito a página do ex levava mais tempo para curar a ferida. E quem o excluía na primeira oportunidade relatava ter menos sentimentos ruins e menos desejo sexual.

Porém em alguns poucos casos manter o ex como amigo fez bem. Ler as postagens dele (a) pode acabar de vez com aquele restinho de vontade de reatar o relacionamento. Você pode perceber quanto ele (a) era babaca, e se for mulher ver como o cara que escreve esse texto é legal.

Esse tipo de estudo é mais um daqueles que eu já sabia (sou gênio). E por saber há bastante tempo explico por que isso acontece. Quando você deleta o ex acaba que você passa a não pensar muito nele (a) por não ver suas atualizações, e dessa forma fica mais fácil esquecer o sujeito.

Posso dizer claramente que essa técnica funciona, não me peçam para explicar como sei, apenas sei.

Fonte: Super Interessante Ciência Maluca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.