Dicas rápidas para se tornar um empreendedor

Tempo de leitura: 2 minutos

Esquecer o emprego formal, ou mesmo estudar para um concurso, está sendo substituído por muitas pessoas por criar uma empresa e se tornar um empreendedor.

Criar uma empresa não é fácil e exige dedicação, inteligência e muita paciência. Para tornar-se empreendedor é preciso ter uma ideia boa e saber como executá-la. Pois de nada adianta ter a ideia, mas não saber executar.

Há alguns meses falei do livro “Nunca Procure Emprego!” de Scott Gerber. O livro falava das dificuldades de um empreendedor e como você poderia superá-las, utilizando-se de dicas muito boas.

Volto agora para falar de outro livro de empreendedorismo. Dessa vez de autoria de uma brasileira, a linda da Bel Pesce, que escreveu o livro “A Menina do Vale”.

A Menina do Vale

A Bel tem uma história de vida muito legal, mesmo tendo apenas 24 anos. Ela estudou no MIT, e trabalhou em grandes empresas de tecnologia como Google e Microsoft.

Conheci a história da Bel Pesce através do Flávio Augusto no episódio 8 do Geração de Valor, e de lá para cá me tornei fã da Bel. Então ela lançou esse livro que agora escrevo sobre, para vocês.

O livro é bem curto e bem fácil de ler. Diferentemente do livro de Gerber, no da Bel ela fala sobre como um empreendedor deve ser, todas as características para você ter sucesso com sua empresa.

O livro tem duas versões, uma online totalmente gratuita, e outra impressa que custa R$ 19,90. Tenho as duas versões, mas li apenas a versão impressa que comprei durante a Campus Party Recife 2012 quando a Bel esteve lá.

Mas qual a vantagem de comprar a versão impressa? Além do fato de ser algo que você pode tocar, a versão impressa tem quatro capítulos a mais.

E qualquer uma das versões é fácil de ler, mesmo que você não goste muito do ato. Se você tiver tempo é possível ler o livro em menos de 3 horas, mesmo a versão impressa tendo 160 páginas.

E para quem ainda acha que o livro é ruim, ele é apenas o 7º na categoria de Autoajuda e Esoterismo dos Mais Vendidos da Veja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.