Aprenda a ter sucesso nos negócios e na vida

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Em busca do sucesso

Ter sucesso está diretamente ligado ao status social que alguém ocupa na sociedade. Conseguir o sucesso é atingir os seus objetivos com êxito. E para isso é preciso enfrentar algumas barreiras e superar alguns gigantes.

O sucesso é para poucos, é apenas para os que se esforçam e sabem exatamente como chegar lá, eles têm tudo planejado. Ter sucesso não é apenas ser esforçado, é preciso ter muito mais, pois de nada adiante ter a força de vontade, mas não saber como chegar lá.

E para chegar lá é preciso ter estratégia, e saber como agir em cada situação, assim como os generais chineses, cujos alguns ensinamentos estão presentes no livro A Arte da Guerra de Sun Tzu.

Mas além das técnicas de Sun Tzu, existem muitas outras. Dentre algumas dessas técnicas estão presentes trinta e seis, que estão presentes no livro As 36 Estratégias Secretas, de Hiroshi Moriya, trazido ao Brasil pela Editora Évora.

As 36 estratégias secretas

O livro é dividido em seis partes, cada uma com estratégias para objetivos diferentes. Assim como em A Arte da Guerra, o livro tem dicas para ser utilizadas na guerra, mas assim como no outro a maioria das dicas podem ser adaptadas para a vida.

Se você olhar apenas o nome das estratégias achará o livro um pouco chato, pois o título da estratégia é mesmo estranho. Porém Moriya explica perfeitamente o que a estratégia significa.

Além disso, existe uma coisa que gostei muito no livro, pois ele contém histórias de pessoas que usaram aquela estratégia. E algumas das histórias são bastante envolventes, apesar de serem curtas. E algumas ainda contam com um toque de humor e um pouco de ‘safadeza’ por parte dos generais.

Para quem leu o livro de Sun Tzu, e até mesmo o de Maquiavel, esse livro é um bom complemento para que você possa resolver um confronto na sua empresa ou mesmo na sua família.

O livro custa R$ 34,90, e se ainda está com dúvida sobre comprar o livro, basta ler 20% do livro totalmente ‘di grátis’ no Google Books.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.