Violência contra os animais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Animal apaixonante

Sou apaixonado por animais e não concordo quando vejo alguém maltratando um animal. Existe entre nós humanos a falsa crença de que somos superiores e temos o direito de desprezar as outras formas de vida.

Isso não é verdade, todos os seres vivos deste planeta possuem o mesmo direito à vida que nós humanos, não somos os donos da Terra, somos apenas diferentes.

Crueldade com os animais não é de espantar-se para um ser que abandona a própria cria como faz o Homo sapiens sapiens.

Os animais são como pessoas, só que não possuem a capacidade de raciocínio, a mesma que nós temos e não sabemos usar. Abaixo a crueldade contra os animais!

12 Comentários


  1. Olá Marcio…. eu também detesto maus tratos aos animais. Acredito que quem assim procede não merece o título de espécie evoluida e muito menos racional…. e menos ainda a de animal! É um ser, uma coisa!
    Beijo no coração

    Responder

  2. Olá Valéria,
    Na minha opinião para você respeitar algo é preciso conhecer, e acredito que muitas das pessoas que maltratam animais nunca tiveram um animalzinho de estimação. Com a convivência o dono vai afeiçoando-se ao animal.
    Quem conhece respeita.

    Responder

  3. Como ser humano, superior aos animais, sou contra todo tipo de crueldade contra os animais. Pois se eu não fosse superior, eu não teria consciência de bem e mal, do certo ou errado, e assim, pra mim seria indiferente se os japoneses estão matando baleias, pois sem consciência não há julgamento de valor e eu seria tão “consciente” quanto um animal…

    Olhe para você mesmo amigo, olhe ao seu redor, olhe esse computador que você usa agora. Você tem uma idéia mínima da complexidade que cria esse verdadeiro milagre que é a informática? Considere ainda toda a ciência, a organização política da sociedade, as leis, as artes, tudo isso que foi criado pelo ser humano.
    Se isso vc não considera tudo isso critério de superioridade, você corre no risco de emburrecer ou de se tornar hipócrita! Não tem alternativa…

    Caso contrário, qual seria o SEU conceito de superioridade? Quais critérios você utilizaria para considerar um ser superior ao outro?
    Se para você é um tabu classificar os seres vivos em termos de superioridade sob qualquer critério, então eu posso dizer tranquilamente que você emburreceu por livre opção, pois não faria sentido para você diferenciar uma bactéria de um tigre! São todos seres vivos, não é mesmo? Ah! tudo bem, bactérias são eucariontes, considere então um protozoário, pode ser? Ainda não serve? OK, diga que não há diferença entre uma planária e um tigre? E aí???

    Que lamentável em pleno século XXI eu ter que travar uma discussão como essa, com uma pessoa que eu não conheço, com a intenção de provar o óbvio, que 1+1=2, pois me preocupo enormemente com o rumo que a humannidade está tomando com tanta ignorância e falta de referências, e na minha indignação sinto que preciso fazer alguma coisa… Que lamentável eu ter que perder tempo com você…

    Responder

  4. Ser inteligente não nos faz sermos superiores, e outra coisa, eu não acredito nessa história de que o homem FOI FEITO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, isso é MENTIRA, eu não participo de nenhuma religião. O ser humano é inferior porque faz o mal a si mesmo e aos outros, nós estamos destruindo o nosso planeta!
    As árvores são superiores à nós pois elas produzem oxigênio que é útil a todo o planeta. O homem produz conhecimento e quem beneficia-se disso é o proprio ser humano, para o planeta não faz diferença se existe ou não o conhecimento. Nunca vi um animal fazendo guerras, nós fazemos guerras e será que fazer guerra é um ato de inteligência?

    Responder

  5. a violência contra os animais e uma loucura de um jeito ou de outro estamos machucando a nós mesmos sendo que somos animais também a única coisa que os diferencia de nós é o fato de sermos racionais isso torna ainda mais covarde o ato de machucar um ser indefeso!!!

    Responder

  6. quero ver se quem pratica essa maldade, estivesse no lugar dos animais

    Responder

  7. Ótimo post. Simples, objetivo, direto. Toca bem na ferida que doi entre tantos seres (des)humanos.

    Nós não somos especiais. Não somos melhores. Não somos as criaturas preferidas entre as demais. Somos apenas uma forma de vida, que não saber respeitar as demais.

    Um ser que se diverte vendo um animal indefeso sendo massacrado, em uma tourada, em uma vaquejada, em um rodeio, não merece ser chamado de inteligente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.