Filme da semana #6

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Casablanca

Esse filme é bem antigo, mas tem um roteiro e elenco que compensa assistir. Pode ser considerado um clássico do cinema e um dos pilares do cinema moderno, é um drama misturado com romance que da um clima muito legal a este clássico.

Casablanca

A história se passa em Casablanca, um refúgio da guerra, lá é onde vivem os refugiados de tudo o quanto é canto, o ponto de encontro de todos é o Rick’s Bar. O dono era Rick Blaine que não se envolvia com política, pois seu bar era frequentado por tudo que é tipo de gente, desde nazistas a aliados.

Para sair de Casablanca era necessário um passe, então esses passes eram muito valiosos. E certo dia dois foram roubados. Então a polícia estava à caça do ladrão, que deixou os passes nas mãos de Rick e, um casal precisava destes passes. Eram Ilsa Lund e Victor Lazlo, lembrando que Ilsa era uma velha conhecida de Rick, já Lazlo era um importante membro da Resistência Tcheca, e por ai se desenrola uma história linda e digna de aplausos.

Um dos pontos fortes é a musica tema de Rick e Ilsa, que já foram amantes no passado, (As time goes by) que sempre é interpretada por Sam, um amigo e pianista de Rick.

O filme foi indicado em 8 categorias ao Oscar e venceu 3.

2 Comentários


  1. Esse filme é muito tradicional, meu pai sempre falava nele, mas eu nunca assisti, até agora.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.