Filme da Semana #24

Tempo de leitura: 2 minutos

Filme Náufrago

O filme da semana é novamente protagonizado pelo grande ator Tom Hanks. Depois de publicarmos Forrest Gump, O Terminal e À Espera de um Milagre, hoje temos o orgulho de apresentar o filme Náufrago.

Que é um filme incrivelmente bem feito e muito bem aceito pelo mundo todo, e por esses e muitos outros fatores o trouxemos hoje para indicar a vocês, nossos fiéis leitores.

Náufrago (Cast Away)

Sinopse Original: Um acidente deixa Chuck Noland, inspetor da transportadora Federal Express (FedEx), preso em uma ilha tropical. Porém, sua noiva e amigos pensam que ele morreu no acidente. Mas Chuck luta para satisfazer suas necessidades básicas como água, comida e abrigo e para um dia poder regressar à civilização.

Comentários:

João Paulo (GrindHouse Project)

O filme “Náufrago” está entre os filmes mais queridos do público e da TV aberta (imagine quantas vezes esse filme já passou). O filme começa lentamente, mas o acidente de avião acontece e Chuck Noland fica preso numa ilha. O personagem é incrivelmente interpretado por Tom Hanks, e a partir daí, assume praticamente sozinho o comando do filme.

O filme é bastante longo, um pouco mais de duas horas, algo que pode ser considerado muito, em se tratando de Tom Hanks estar atuando sozinho boa parte do tempo. Contando com a atuação de Tom Hanks e a direção de Robert Zemeckis, que conseguem fazer com que fiquemos concentrados do início ao fim no filme.

Mas é claro, que não posso deixar de mencionar o “Wilson”, que não passa de uma bola, mas para o Chuck Noland é uma enorme companhia e sem aquele simples objeto, a vida dele na ilha poderia ser totalmente diferente.

Obviamente recomendo esse filme a todos, mas é difícil imaginar quem ainda não assistiu. Então, para as pessoas da nova geração que ainda não tiveram oportunidade, ou quem ainda não assistiu por algum motivo, fica a dica.

Leonardo Caprara

O filme é magnífico, pois tem uma história muito bonita e bem trabalhada, sendo que na maioria do tempo só se tem um personagem, por isso é muito correto se dar ótimas notas a R. Zemeckis e T. Hanks, pelo brilhante filme feito.

A história do homem que fica preso na ilha é muito interessante, pois o forçou aos extremos para conseguir sobreviver, e sempre encarando o problema da solidão. Nesse momento o “Personagem” Wilson entrou, pois o diretor e muito menos Tom Hanks queriam que o personagem se tornasse louco e começa-se a ter delírios com alguém, ai colocaram a bola de vôlei Wilson, que era alguém para ele conversar, sem que ele fosse louco e sem que tivessem outras pessoas na ilha, e ai a imagem de Chuck ficou somente como náufrago e não como náufrago louco.

Outro fator interessante é a passagem de tempo, pois quando o filme foi adiantado a história ficou mais interessante, com Chuck já tendo criado sistemas e ferramentas e estando adaptado a ilha, mas muito solitário, apesar de já ter criado grande amizade com Wilson.

Enfim, assistam o filme que vocês não vão se arrepender.

3 Comentários


  1. …o pior filme que ja vi, um filme feito exclusivamente par fazer propaganda da marca Wilson e dos Fedex (correios americanos).

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.