Melhores receitas #2

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Arroz a carreteiro

Hoje estou dando continuidade à série de artigos sobre as melhores receitas. E hoje vai ser uma receita da minha terra, o Rio Grande Do Sul, que é uma das minhas especialidades na cozinha.

Arroz a carreteiro

Essa é uma versão minha da receita e garanto que todos vão aprovar. Você vai precisar de:

Carne: pode ser um bife ou qualquer tipo de carne que você corte em quadradinhos, essa quantidade deve cobrir o fundo da panela que você vai usar.

1 pimentão: pode ser a gosto da pessoa, não uso bem um inteiro, mas pode ser também, deve ser picado.

1 cebola: deve ser picada.

Colorau

Arroz

Tempero verde

Modo de preparo:

Frite a carne junto com o pimentão e a cebola picada a gosto. Fique fritando a carne, quando você notar que a carne começou a dourar adicione o pimentão a cebola e o tempero verde. Frite mais um tempo até tudo criar um caldinho. Logo após adicione o arroz na medida que você desejar e também uma colher de colorau.

Depois disso vá adicionando os molhos que vocês gostem e quando o arroz estiver cozido sirva.

Essa receita não é exata, você vai desenvolvendo ela e provando, quando o gosto ficar bom você vai só mantendo. Talvez não tenha ficado muito claro o desenvolvimento, então qualquer dúvida é só perguntar.

2 Comentários


  1. Pena que não sou uma boa cozinheira, nem mesmo com receita e dicas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.