Os bonitos são mais inteligentes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Mulher bonita e inteligente

Quem disse que beleza e inteligência não se davam bem estava errado. Pois um estudo feito na London School of Economics, na Inglaterra, afirma que a beleza tende a vir acompanhada da inteligência. Os testes foram realizados com homens e mulheres. Os homens mais bonitos tinham QI 13,6 pontos mais alto do que a média. Já as mulheres bonitonas tinham 11,4 pontos de vantagem.

Segundo os pesquisadores essa conclusão é chegada a partir de quatro pontos. 1) Os homens mais inteligentes são mais propensos a alcançar um status mais elevado do que os homens menos inteligentes. 2) Homens de status mais alto são mais propensos a copular com mulheres mais bonitas do que os homens de status inferior. 3) A inteligência é hereditária. 4) Beleza é hereditária.

Se você não entendeu os quatro pontos, a ideia é a seguinte. Um homem inteligente fica rico, se casa com uma mulher bonita, eles têm filhos, e os filhos herdam a inteligência do pai e a beleza da mãe. Ou seja, beleza e inteligência andando juntos.

Segundo o líder do estudo, Satoshi Kanazawa, a conclusão é puramente científica, e não uma forma de “preconceito” ou “estereótipo” com os feios. Então pegue leve com os feios. Afinal, se ele for homem e inteligente, ele pode ser o rico de amanhã.

Já descobri porque não sou inteligente.

Fonte: Super Interessante

10 Comentários


  1. Tá vendo como o dinheiro faz toda a diferença. É por isso que nem todo rico se da bem na vida, é preciso ter inteligência para isso.

    Responder

  2. Mauricio Randall,
    É por isso que muitos filhos de ricos acabam afundando as empresas do pai, pois eles tem a inteligência, mas não a trabalharam com o seu pai, que sabia tanto.

    Responder

  3. eu sou bonito e beim inteligente isso naum é sou eu q falo tds q me conhecem

    Responder

  4. Porque tem que ser: “Um homem inteligente fica rico, se casa com uma mulher bonita, eles têm filhos, e os filhos herdam a inteligência do pai e a beleza da mãe.” ??? Esse trecho diz que o HOMEM é inteligente e a MULHER é bonita… isso é um tanto quanto machista… por que não pode ser a MULHER inteligente e o HOMEM bonito?? Eu acho que no mínimo a Super Interessante deveria colocar dois exemplos ou escrever: “e vice-versa” após o trecho…
    OBS.: Feminista Fail

    Responder

  5. Giovanna,
    O texto não é dá Super Interessante, e sim meu, a Super é só a fonte da notícia. Mas está parte está assim porque foi assim que o estudo concluiu. O homem era o inteligente da história. Pesquisa é pesquisa, fazer o que.

    Responder

  6. Foda quando herda a burrice da mãe e a beleza do pai.

    Mulher gosta de dinheiro, quem gosta de peru é B…..

    Homens bonitos não costumam ficar com mulheres burras, pois eles podem pegar simplesmente mulheres inteligentes e bonitas.

    Apedrejem-me e fechem os olhos para a triste realidade. Sinceramente, gostaria que fosse diferente, mas não é.

    Responder

  7. Sabe pq Giovanna. Tem um detalhe que vc não conhece: homens são atraídos quase puramente pela beleza física das mulheres. E mulheres podem ser ludibriadas por homens não bonitos, porém inteligentes, safados e com pegada!

    Essa é a diferença, homem é mais visual, mulher também, mas não tanto. Homem quer andar ao lado de mulher bonita; mulher quer andar ao lado de homem com status, carro e dinheiro.

    Responder

  8. Sou feio e tenho um Qi superdotado, meus colegas considerados “bonitos”, acredito eu, possuem um Qi inferior a média cerca de 70, meus colegas feios são inteligentes… então eu não acredito nesta teoria.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *