As 10 coisas mais simples da vida

Tempo de leitura: 1 minuto

Carregando Balões

Tem gente que pensa que carro, casa grande, viagens, conta bancária recheada, festas e badalações, trazem prazeres à vida. É claro que ter uma graninha extra ajuda, mas não necessariamente traz felicidade, muito menos as demais coisas já descritas acima.

Eu andei percebendo nesta minha pequena caminhada que os melhores momentos da minha vida sempre foram os mais simples. As verdadeiras emoções são regadas à simplicidade com um toque de pureza, o que torna tudo mais bonito, intenso e marcante. Sem regras de etiqueta, sem luxo, sem formalismo algum.

Então andei pensando em alguns momentos que talvez todos conseguirmos ter e por muitas vezes deixamos passar, e são alguns desses momentos que podem nos encher de felicidade e lembranças inesquecíveis. Vamos ver 10 coisas mais simples da vida?

1) Beijar no rosto beeeeeeem apertado quem se ama de verdade – esposo, esposa, pai, mãe, amigo, irmão.
2) Andar descalço na areia.
3) Deitar na grama e ficar vendo desenho nas nuvens.
4) Tomar banho de chuva.
5) Deixar teu cachorro pular em você demonstrando todo amor e carinho.
6) Dar um abraço bem gostoso nos nossos pais.
7) Ver o pôr do sol.
8) Ouvir a gargalhada de um bebê.
9) Deitar na rede e tirar um cochilo.
10) Ler um bom livro.

Viu?! Elencamos apenas 10 coisas mais simples da vida. E tem mais, muito mais e ainda sim você vai ficar se preocupando tanto com os bens materiais? Não seja assim, seja uma pessoa de gostos simples, que suas preocupações não ocupem tanto sua vida a ponto de você perder a fé e perder os momentos mais marcantes de sua vida.

Por vezes esperamos grandes acontecimentos para marcar nossa vida e esquecemo-nos de observar os detalhes. A felicidade está na simplicidade e não na grandeza das coisas. Preste atenção no quanto a vida lhe oferece e você provará os momentos mais alegres de sua vida.

3 Comentários


  1. Perfeito!!!
    Mais vale uma noite de sono tranquila com a carteira vazia do que o bolso tão cheio de dinheiro quanto a cabeça de preocupações!

    Responder

  2. Adoooreiii!!!!! Realmente…. Existe coisa melhor? Esse top 10 tá bem top!! Amo muito tudo isso! 🙂

    Responder

  3. Muito bom! Realmente o que precisamos são das coisas mais simples.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *