Na guerra também existe amor

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Casal se beijando durante guerra

Há quem diga que a guerra é apenas a guerra e, que nela não pode existir amor. Mas existem pessoas que nos provam o contrário. Como os dois personagens dessa imagem. A imagem foi capturada pelo fotógrafo Richard Lam. Em entrevista ao jornal The Guardian ele disse: “A polícia de choque avançava na minha direção. Quando acabei de correr, notei o vazio atrás do cordão de policiais e as duas pessoas no meio da rua vazia, com o fogo ao fundo. Achei que uma delas estava machucada”.

Somente ao arquivar as imagens junto com o seu editor ele percebeu que as duas pessoas não estavam feridas e, sim se beijando. A foto foi tirada no quebra-quebra promovido pelos torcedores do time de hóquei Vancouver Canucks, que perdeu o título jogando em casa. Os dois personagens foram intitulados de “Romeu e Julieta”.

O “Romeu” da foto é o australiano Scott Jones, de 29 anos, que está no Canadá há seis meses, trabalhando como barman e fazendo stand-up comedy. A “Julieta” da foto é Alexandra Thomas, namorada de Scott, que é uma estudante canadense.

Alexandra foi ferida, derrubada pelo escudo anti-tumulto de um policial e, por isso estava no chão. Scott aproveitou esse momento para beija-lá. Infelizmente esse foi o único momento feliz da noite, que teve 150 feridos (40 em estado grave), 100 presos e 15 carros incendiados (incluindo dois da polícia).

Até pouco tempo não se sabia esses informações, até que o pai de Scott, Brett Jones, disse que era o seu filho que fez aquela cena. Através do Facebook ele contou que estava orgulhoso do filho. Ele disse: “É assim que se faz amor e não guerra!”. Já a mãe do jovem se assustou ao ver o filho deitado no meio da confusão. Mas Megan Jones disse que não esperava nada diferente do filho. “É algo que esperava que ele fizesse, é o meu garoto. Ele sempre viveu num mundo próprio. Nem sempre se conecta ao que acontece em volta dele”, disse a mãe orgulhosa.

Fonte: Meio de campo

2 Comentários


  1. Legal essa foto, o cara é muito louco de fazer isso numa hora dessas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.