Quais são os passos de dança que mais atraem as mulheres?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Pesquisadores ingleses descobriram os movimentos dos homens que mais agradam as mulheres na pista de dança.

Nem Moonwalk e nem passinhos coreografados de John Travolta. O segredo para conquistar as mulheres na pista de dança é balançar a cabeça e o joelho direito. É o que mostra uma pesquisa realizada por um time de psicólogos liderados por Nick Neave, da Universidade de Northumbria, no noroeste da Inglaterra.

Para descobrir como a dança poderia influenciar na atração masculina, os pesquisadores filmaram com câmeras 3D 19 homens, de 18 a 35 anos, dançando ao ritmo de uma batida clássica. Os vídeos foram transformados em figuras animadas neutras, sem roupas ou faces, que foram então mostrados a 35 mulheres em clipes de 15 segundos, enquanto elas analisavam o que mais as atraía.

O resultado mostrou que apenas algumas variáveis distinguiam os bons dançarinos dos ruins, como a intensidade do movimento do pescoço, tronco, ombro esquerdo e pulso, a variação de tamanho de movimento do pescoço, tronco e pulso esquerdo e velocidade de movimento do joelho direito.

Assim, os dançarinos com melhor avaliação faziam movimentos mais amplos e variados com a cabeça, pescoço e tronco, além de movimentos mais rápidos de flexão e torção do joelho direito. Já os dançarinos com a pior avaliação tendiam a ser mais duros e rígidos, jogando os braços sem muita coordenação pelo ar.

A conclusão complementa pesquisas anteriores que mostram a preferência de mulheres por homens que demonstram força e vigor em seus movimentos.

Agora, Neave está ansioso para repetir o experimento com mulheres. Será que os passos de Lady Gaga estão surtindo efeito? Vamos esperar pra ver.

Todos os direitos reservados a Revista Galileu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.